quinta-feira, 1 de março de 2012

LAGOA NOVA: CASAS VENDIDAS, TROCADAS E ALUGADAS SEM AUTORIZAÇÃO DA CEF.

foto ilustrativa
Em reportagens feitas á meses atrás por a equipe do LN é noticia, sobre vendas e trocas das casas do programa do governo federal nos conjuntos conhecido por Portelinha, situados no bairro Jesus Menino, aqui na cidade de Lagoa Nova.Hoje voltamos para informou que as Autoridades Estadual e Federal e o Ministério Público precisam tomar conhecimento das negociações que estão sendo realizadas nas casas populares do nosso município.
A nossa reportagem esteve nesta ultima quarta feira visitando os três conjuntos, o conjunto Dona Bela, que fica localizado na zona lesta da cidade e as portelinhas que ficam no Bairro Jesus Menino, as casas do Programa do governo estão sendo vendidas com recibo de compra e venda, transação conhecida como recibo de gaveta ou trocadas por moto e bicicleta.
Na última reportagem que o blog LN é noticia fez, referente às vendas de casa do programa do governo federal, a pouco mais  de quatros meses, quando naquela oportunidade, denunciamos que a primeira casa a ser vendida pertencia  ao atual diretor do hospital do município de Lagoa Nova, o cidadão conhecido por Val Araújo que é concunhado do prefeito Erivan das obras inacabadas.
 Governo, Caixa Econômica e Ministério Público precisam ser consultados imediatamente, pois este patrimônio não pode ser jogado ao vento a troco de banana.
Segundo informações casas construídas pelo Governo Federal e cedidas gratuitamente para o usufruto das famílias selecionadas, não podem ser vendidas, transferidas ou alugadas. O alerta foi feito pelo prefeito Erivan (PSB) que esteve no Bairro para á entrega do conjunto residencial construído com as parcerias do Governo, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.
A cada vez que o nosso blog visita os conjuntos somos informado de novas negociações. Em Lagoa Nova (200 km da capital), segundo informações muitas pessoas beneficiadas com as casas nos citados Bairros já venderam as casas e outras foram trocadas por moto e outras estão alugadas.
 É preciso moralizar isso. "Precisa-se consultar se a propriedade da casa é do Estado. Se for o cidadão não tem o domínio e ganha o direito de morar ali até o fim de seus dias e, se quiser, pode deixar ali um filho dele que não terá nenhum problema", se confirmado a denuncia estas casas não podem entrar no mercado imobiliário, pois não possuem valor comercial. "Precisamos tomar providências urgentes, pois as mesmas não têm documentos que autorizem as negociações o cidadão tem apenas uma autorização para morar".
Verificamos os documentos entregues pela Caixa Econômica Federal e estamos denunciando para que pessoas que precisam de uma casa pra morar e não receberam, sejam mais respeitadas nos critérios de distribuição, pois achamos que quem vendeu não precisa de uma casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário