segunda-feira, 26 de março de 2012

GENILSON PINHEIRO BORGES RELATA E AVALIA AÇÕES DO GOVERNO ROSALBA NO MUNICÍPIO DE LAGOA NOVA


Com a chegada das sementes para o plantio dos agricultores de Lagoa Nova, o Ex-prefeito e chefe do escritório local da EMATER, o Extencionista, Genilson Pinheiro Borges, a convite deste blog fez um relato das ações do governo do estado para o seu município.
Segundo o extencionista o governo Rosalba começou 2012 com ações importantes para o município de Lagoa Nova, através da EMATER pela força  política, administrativa e seu esforço como engenheiro agronômo.
Destacou duas ações importantes já este ano: um carro Selta 0 km, recebido em fevereiro das mãos do Secretário de agricultura deputado Betinho Rosado que teve seu apoio em 2010; 14.646 quilos de sementes para o plantio do pequeno agricultor, sendo 6.555 kg de milho.6.555kg de feijão e 1.536 kg de sorgo. Segundo Genilson, as sementes começaram a ser entregues deste de quinta-feira (22) nos bancos de sementes em todas as comunidades do município. E afirmou: "Nunca na história do município e da EMATER tinha sido distribuidas estas quantidades de sementes."Acredita que o governo de Rosalba apesar das dificuldades já está demonstrando ações fortes ao homem do campo.
Genilson ainda disse está se articulando e munito empenhado com relação as mundas de cajueiros para este ano e quer que a empresa que ganhar a concorrência tem a obrigação de fazer a entrega das mudas na EMATER, para isto, confia na decisão do Secretário de Agricultura Betinho Rosado. E Promete que logo que isto aconteça será feita a distribuição aos produtores  familiares da agricultura do nosso município.
Diante do trabalho realizado pela EMATER Local destacou o Crédito Rural, onde semanalmente o Banco do Nordeste contempla dezenas de famílias com o Programa Agro Amigo  - Pronaf B.
Finalizou dizendo que Lagoa Nova terá grandes benefícios e surpresas interessantes e até inesperadas neste ano de 2012.
AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário