sexta-feira, 15 de abril de 2016

600 mil pessoas foram vacinadas nos postos de saúde de São Paulo

Cerca de 600 mil doses de vacina da gripe foram aplicadas na capital em pouco mais de 48 horas, entre segunda-feira (11), primeiro dia de vacinação, e a tarde de quarta-feira (13), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT).
O surto da gripe H1N1, que matou 17 pessoas na capital este ano até o dia 5 de abril, segundo a pasta, provocou uma corrida aos postos de saúde no início da semana. A vacinação foi antecipada para pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos, crianças de seis meses a cinco anos, grávidas e profissionais da saúde).
Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Manoel Saldiva Neto, no Brás, na região central, os funcionários montaram uma tenda em frente à unidade para dar vazão à procura. No primeiro dia de vacinação, na segunda-feira, foram aplicadas mais de mil doses na unidade, segundo os funcionários, e o espaço da UBS não foi suficiente para atender todos. “Não conseguíamos nem andar lá dentro”, afirma a técnica em enfermagem Leize Lopes.
Na quinta-feira (14), havia menos filas em comparação aos dias anteriores também nas UBS Belenzinho, na zona leste, Dr. Oswaldo Marasca Júnior, no Ipiranga (zona sul), e Humaitá, na Bela Vista (centro). “Vim hoje tarde porque ouvi dizer que está mais sossegado”, afirmou cabeleireiro José Pontes, 63 anos, que se vacinou na UBS Belenzinho.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário