sábado, 15 de agosto de 2015

Lagoa nova tem 'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite

Campanha inicia neste sábado (15) e segue até 31 de agosto.
Lançamento aconteceu na Unidade Básica de Saúde da família Abelardo Macedo.
Aldejane Medeiros, secretária de saúde esteve acompanhando a ação de vacinação das crianças

A Prefeitura de Lagoa Nova  promoveu neste sábado (15) o Dia D da Campanha Nacional contra Poliomielite. O lançamento da campanha ocorreu às 8h00 deste sábado na Unidade Básica de Saúde da família Abelardo Macedo, situada na Avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, centro. A Secretária Municipal de Saúde, Aldejane Medeiros, esteve acompanhando a ação dos colaboradores da secretaria municipal de saúde e  ressaltou a importância da campanha, que tem como foco principal a vacinação contra a poliomielite para manter o Brasil livre da doença.
A meta da campanha de vacinação contra a poliomielite é imunizar 95% da população de crianças de seis meses a menores de cinco anos, mantendo dessa forma elevadas coberturas vacinais homogêneas em todos os municípios, e assim, evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.” Concluiu a secretária.
Além de receberem a dose da vacina contra a poliomielite, as crianças receberam outras vacinas da infância, além da atualização do cartão de vacina.

Secretária de saúde aldejane Medeiros ao lado da equipe de profissionais da secretaria de saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário