quarta-feira, 7 de maio de 2014


Felipão pede união dos torcedores independente dos jogadores convocados

Antes de anunciar a lista de jogadores convocados, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, fez questão de pedir aos torcedores que apoiem a equipe independente de concordar ou não com a convocação de determinados jogadores.
Marcelo Santos/Frame/EstadãoSem surpresas na lista, Felipão pediu união da torcidaSem surpresas na lista, Felipão pediu união da torcida

"Peço que mesmo que discordem de A, B ou C, que os 23 convocados aqui sejam muito bem recebidos, tratados da forma como sempre fomos tratados nos jogos do Brasil e todos juntos seguimos em direção à aquilo que desejamos que é conquistar o Campeonato Mundial de Futebol. Tenho certeza que eles farão o melhore de si para conseguirmos os objetivos", decalrou Felipão lembrando o espírito da Copa das Confederações.

Entre as poucas dúvidas que restavam para a lista final, o goleiro Victor, o lateral esquerdo Maxwell, o zagueiro Henrique e o meia Hernanes foram os escolhidos pelo técnico. O treinador foi extremamente cético ao falar sobre a convocação do zagueiro Henrique. "É um jogador que eu confio e gosto do futebol dele", disse Felipão.

A seleção se apresenta daqui a 19 dias para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. Serão 15 treinamentos em 16 dias de concentração. Felipão destaca o trabalho psicológico nesse período pré-Copa. "É isso que nós vamos trabalhar com os jogadores, essa parte pscológica. Fazer eles entenderem o que é um campeonato mundial, até pq muitos deles nunca joaram um Mundial", aponta.

O técnico da Seleção Brasileira ainda fez questão de afirmar sobre o trabalho por etapas durante a competição. "Começamos com a Croácia. Não adianta pensarmos no fnal e esquercemos a Croácia. Depois é passo a passo para chegar a final e não temos que escolher os aderversários. Para chegar mais a frente é preciso dar um primeiro passo e o nosso primeiro adversário é a Croácia", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário