segunda-feira, 21 de abril de 2014

Novo comandante do DPM de Lagoa Nova concede entrevista ao site Lagoanovadestaque

DSCN3239
No comando do DPM de Lagoa Nova desde o dia 10 de abril, o 3º sargento Rivanildo Alves Brazão nos concedeu entrevista, relatando sua trajetória na corporação desde o início até os dias atuais, quando assumiu o destacamento de polícia militar no município de Lagoa Nova.
Perfil do novo Comandante
Ao completar 18 anos de idade incorporou nas fileiras do exército brasileiro no 16° Batalhão de Infantaria Motorizado, no qual serviu por 5 (cinco) anos, com 3 meses de soldado, cursou o CFC (curso de formação de cabos), no ano seguinte foi aprovado no CFST (curso de formação de sargento temporário), sendo classificado no referido curso em primeiro colocado. Tendo exercido as seguintes funções na graduação de 3° sargento: monitor do curso de formação de soldados, nos anos 1994 e 1995, comandante de grupo de combate do pelopes (pelotão de operações especiais), comandante de seção de metralhadora, comandante de seção de canhão sem recuo, auxiliar do oficial de treinamento físico do batalhão/ companhia e furriel (tesoureiro) da primeira companhia de fuzileiros.
Após passado este período, em 1997 ingressou na gloriosa Polícia Militar como soldado, no ano seguinte foi aprovado no CFC (curso formação de cabos), no qual passou aproximadamente 13( treze) anos na referida graduação, tendo prestado serviços nas seguintes cidades: Caicó, Currais Novos, Cerro Corá, Lagoa Nova, Cruzeta e São Vicente. Em 2013 foi selecionado para cursar o EHS (estágio de habilitação de sargentos), em 06 de Setembro do mesmo ano foi promovido à graduação de 3° Sargento e recentemente foi nomeado para comandar o Destacamento Policial de Lagoa Nova.
Confira a íntegra;
Quando chegou ao DPM de Lagoa Nova, qual foi a sua primeira impressão?
De otimismo, pois encontrei um contingente relativamente bom, no entanto as condições de trabalho precárias
Como o senhor está planejando o seu trabalho no município?
Um trabalho voltado para o bem estar da comunidade, com uma melhor sensação de segurança e tranquilidade a todos, aumentando o patrulhamento nos bairros periféricos, combatendo o tráfico de drogas, entre outras ações.
Sobre os equipamentos disponíveis para o trabalho de policiamento no município?
Poderiam ser melhores, entretanto não é obstáculo para desenvolver um trabalho voltado para o anseio da população lagoanovense.
Qual a sua opinião sobre menores guiando veículos na cidade, o senhor tem algo a fazer?
Repudiável, pois como policial militar represento o Estado, por sua vez é obrigado à cumprir e fazer cumprir as leis. De acordo com a CTB (código de transito brasileiro)- a Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, Institui o Código de Trânsito Brasileiro. No Art. 310. Permitir, confiar ou entregar à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Conforme o artigo citado está evidente que é inadmissível menor conduzir veículos automotores.
Como a população pode colaborar com a polícia no combate ao crime?
Confiando no trabalho da policia, denunciando, cobrando, auxiliando de forma direta e indireta.
O que mais lhe marcou em quase 17 anos de trabalho como policial?
São muitos os momentos marcantes na minha trajetória profissional, a vida é feita de sonhos e cada um desses realizados é um marco na vida do ser humano, por exemplo, sem dúvida minhas promoções, mas o principal marco é quando concluo uma ocorrência policial tendo a certeza de ter feito justiça e cumprido com meus deveres, vendo a alegria das pessoas que tanto clamam por justiça.
Uma mensagem para a comunidade lagoanovense.
Nem um obstáculo é intransponível quando temos pessoas boas torcendo por nós, um Deus grande nos protegendo e quando estamos dispostos a lutarmos; Que devemos encarar nossas obrigações com muita satisfação, é maravilhoso quando se gosta do que se faz, ponha sempre amor em tudo o que está ao seu alcance.
Que a população Lagoanovense possa confiar no trabalho da polícia militar, pois dedicação e força de vontade não faltarão.
A Segurança é um dever de todos e uma obrigação do Estado.
“Se o SENHOR não guardar a cidade,
em vão vigia a sentinela”.
Salmos 127.

Nenhum comentário:

Postar um comentário