quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cortar açúcar pode melhorar a saúde em nove dias, diz estudo

Pesquisadores afirmam, a partir de um novo estudo, que a redução no consumo de açúcar pode melhorar a saúde das pessoas em nove dias. A constatação veio de um monitoramento com crianças obesas, que apresentaram redução da pressão arterial e do colesterol em menos de duas semanas após alterações em suas dietas. Segundo os pesquisadores, os impactos do açúcar no organismo ainda são muito subestimados pelas pessoas. 

Eles afirmam que o açúcar se mostrou metabolicamente prejudicial no estudo não apenas por causa de suas calorias, mas por causar alterações particulares no organismo. No estudo, realizado no hospital infantil da Universidade da Califórnia, em São Francisco, foram monitoradas 43 crianças e jovens com idades entre 9 e 18 anos que tinham buscado atendimento no hospital por causa de seu peso e problemas de saúde relacionados a essa condição. 

Lagoanovense de 104 anos realiza sonho de conhecer o mar; fotos

Joana mora no município de Lagoa Nova, na região Seridó
Ela foi recebida por Genibaldo Barros em seu apartamento na praia de Areia Preta - Fotos: Eliabe Alves - Tribuna do Norte

As manchetes dos jornais desta terça(27)

Tribuna do Norte: AL deverá aprovar ajuste sem prazo de validade /
Diário do Nordeste: Consumo cai na capital e avança no interior /
Jornal da Paraíba: PB tem média de 122 assassinatos por mês /
Gazeta de Alagoas: Acaba greve na Caixa e nos bancos privados /
Jornal do Comércio: Aprecie com moderação /
O globo: PF faz buscas em escritório do filho de Lula e irrita PT /
Folha: PF faz buscas em empresas de filho do ex-presidente /
Correio Braziliense: PF apura se filho de Lula ganhou propina com MP /
Estado de Minas: Pente-fino nas prefeituras /
Gazeta do Povo: Cooperativas investem e dão fôlego a economia regional no momento de crise econômica /
Estadão: PF faz busca em empresa do filho de Lula e interroga ex-chefe de gabinete /
Zero Hora: Quadrilhas encomendavam armas direto do Central

PREFEITO JOÃO MARIA ASSUNÇÃO PARABENIZA O FUNCIONALISMO PÚBLICO PELO SEU DIA

O prefeito João Maria Assunção, parabeniza a todos os servidores municipais pelo seu dia, comemorado nesta quarta-feira, 28. Para o chefe do executivo lagoanovense, os funcionários públicos que atuam no município cumprem função de destaque para o desenvolvimento do município.
Essa é uma data muito especial, por isso, gostaria de deixar meus parabéns a todos servidores públicos do nosso município que não medem esforços para cooperar com o progresso e crescimento de Lagoa Nova”, disse.
João Maria Assunção assinou uma portaria que transfere o feriado em comemoração à data para a sexta-feira (29). Os serviços públicos essenciais cuja prestação não se admite interrupção, como a Urgência e Emergência do hospital municipal funcionarão normalmente.

Gabaritos do Enem já estão disponíveis na internet

DJ AILDOemBLOG DJ AILDO - Há uma hora
*Os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão disponíveis na internet, divulgados hoje (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As provas do Enem foram aplicadas no último final de semana, nos dias 24 e 25, e mais de 5,7 milhões de candidatos fizeram o exame. As provas digitalizadas estarão disponíveis na sexta-feira (30).* *As notas individuais só poderão ser consultadas na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado, segundo o Ministério da Educação, o edital com as vagas do Sistema de Seleção Uni... mais »

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inadimplência cresce em setembro e já atinge 57 milhões de brasileiros

dividaO número de consumidores brasileiros com contas atrasadas aumentou 5,45% no mês de setembro com relação a igual mês do ano passado, de acordo com o Indicador de Inadimplência apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado representa uma aceleração se comparado com o dado de agosto, quando a variação anual havia sido de 4,86%. Na comparação com agosto deste ano, sem ajuste sazonal, houve um recuo de 0,59% no volume de brasileiros inadimplentes.
Em número absoluto, o SPC Brasil e a CNDL estimam que até o encerramento do mês de setembro, havia um total de 57 milhões de consumidores com o nome registrado em cadastro de devedores – o que equivale a 38,9% da população adulta do país (faixa de 18 a 94 anos). Entre janeiro de 2015 e setembro do mesmo ano, houve um aumento líquido de aproximadamente 2,4 milhões de CPFs negativados em todo o território nacional.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

FLAGRANTE DE DESPERDÍCIO FOI REGISTRADO NAS PROXIMIDADES DA SUBESTAÇÃO LAGOA NOVA II

 Um flagrante de desperdício de água foi registrado na manhã desta sexta feira (9), próximo a SE LAGOA NOVA II, obra da CHESF em construção na comunidade de Baixa Grande. A equipe do CONISA (Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana) esteve no local acompanhada da autoridade policial onde foi registrado a ocorrência. Segundo informações de populares, o vazamento foi ocasionado por uma empresa a serviço da Chesf, que ao colocar um poste danificou o tubo de distribuição da rede que leva água para as comunidades de Serra do Meio, Panelas e adjacências. Esse problema foi ocorrido há mais de 15 dias, e por estar em local de difícil visualização, foi necessário fazer uma varredura na extensão da rede de distribuição que leva o precioso líquido as referidas comunidades. Diversas ordens de serviços foram notificadas no escritório do CONISA, comunicando a falta d’água, nestas comunidades, mas devido à grande extensão da rede de distribuição, dificultou a localização, mas na hora do incidente a empresa responsável pelo serviço elétrico no local tivesse acionado o CONISA, o serviço teria sido feito em tempo hábil.



CORUJÃO PARQUE INAUGURA SUAS INSTALAÇÕES NESTE SÁBADO




 

SEMINIFINAIS DA II COPA ERIVAN DE SOUZA COSTA DE FUTSAL TERÁ DUAS IMPORTANTES PARTIDAS NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA


A Coordenadoria de Esportes do município de Lagoa Nova convida os desportistas e amantes do esporte para prestigiar na noite desta  sexta-feira dia 9 de outubro à partir das 19 horas das semifinais da II Copa Erivan de Souza Costa de Futsal. Serão realizadas duas  grandes partidas, reúnam suas torcidas e torça pelo  seu time. A entrada para assistir aos jogos será um quilo de alimento não perecível, para no fim do ano serem doados as  famílias carentes da nossa cidade.
É o esporte contribuindo para o bem estar social.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Conheça a inovadora turbina eólica que não precisa de hélices

vortex-ecod.jpg
Uma empresa espanhola chamada Vortex Bladeless propõe uma nova maneira de gera energia eólica. Trata-se do Vortex, uma turbina eólica sem pás (ou hélices) parecida com um "taco de beisebol gigante" que veio, segundo seus criadores, para mudar o mundo da energia renovável. A idéia surgiu depois que David Suriol acompanhou um vídeo da Tacoma Narrows Bridge oscilando com a força do vento.A aparência pode enganar, mas mesmo sem as hélices o Vortex consegue transformar brisas de ar em energia, mas de maneira diferente.

MP recomenda execução judicial da condenação de ressarcimento ao erário no valor de R$ 600 mil contra ex-prefeito de Currais Novos

Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Currais Novos, Victor Hugo de Freitas Leite, expediu recomendação a Prefeitura de Currais Novos para que promova a execução judicial da condenação de ressarcimento ao erário, imputada pelo TCE/RN através do Acórdão de Nº 1415/2012-TC, o qual condenou o ex-gestor Geraldo Gomes de Oliveira a ressarcir o montante de R$ 603.593,98 (seiscentos e três mil, quinhentos e noventa e três reais e noventa e oito centavos) aos cofres públicos.
O Promotor solicitou ao prefeito Vilton Cunha, no prazo máximo de 15 dias, informações acerca das providências adotadas no sentido de garantir o cumprimento da Recomendação Nº 0010/2015/2ª PmJCN.


Fonte: http://blogdeolhonanoticiacn.blogspot.com.br/

CONTA DE LUZ MAIS BARATA, MAS NÃO PARA TODOS...

Milhões de consumidores de 122 municípios de seis Estados acabam de se livrar do pagamento das bandeiras tarifárias que encarecem as contas de luz. São consumidores de áreas isoladas ou apenas parcialmente integradas ao Sistema Interligado Nacional de energia elétrica. A taxa extra foi revogada para esses consumidores por uma emenda da senadora Sandra Braga (PMDB-AM) –mulher do ministro da área, Eduardo Braga– aprovada no bojo da MP 677, que cria o Fundo de Energia do Nordeste. A MP já tinha passado na Câmara e foi aprovada na noite de quarta pelo Senado.

Senado aprova MP que estabelece novas regras para aposentadoria

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (7) a Medida Provisória (MP 676/2015) que altera a fórmula para aposentadorias em alternativa ao fator previdenciário. A medida foi a contraproposta do Poder Executivo para evitar a derrubada do veto presidencial ao fim do fator previdenciário. Com a aprovação, o cálculo da aposentadoria será feito pela regra conhecida como 85/95. O texto segue para a sanção.
A MP 676 também alterou a legislação que trata da concessão de pensão por morte e empréstimo consignado; da concessão do seguro desemprego durante o período de defeso; do regime de previdência complementar de servidores públicos federais titulares de cargo efetivo; e do pagamento de empréstimos realizados por entidades fechadas e abertas de previdência complementar.

sábado, 3 de outubro de 2015

DIA 04 DE OUTUBRO PARA O CONSELHO TUTELAR VOTE '26' ARISTEU FELIX. QUEM CONHECE VOTA .PROTEGER AS CRIANÇAS E ADOLECENTES É DIREITO DE TODOS.
Aristeu Félix

DIA 04 DE OUTUBRO PARA O CONSELHO TUTELAR VOTE '26' ARISTEU FELIX.QUEM CONHECE VOTA.