quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

UFRN estuda causa da mortandade de peixes no interior do RN

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, município a pouco mais de 140 quilômetros de Natal, contratou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para analisar a água da lagoa onde milhares de peixes apareceram mortos no início deste mês. O laudo, que deverá apontar as causas da mortandade dos peixes, deverá ficar prontos em meados de março.
De acordo com o coordenador geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, José Arimatéria Dantas, o estudo foi contratao logo após a constatação da morte dos peixese. “A UFRN recolheu uma amostra da água de nos deu um prazo de 30 dias para apresentar um laudo apontando o que causou a mortandade dos peixes”, informou.
Relembre o caso
Milhares de peixes da espécie tilápia morreram na lagoa que dá nome à cidade de Lagoa Nova no início de fevereiro. À época, uma equipe de fiscalização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) esteve no local e assessoria do órgão informou que as informações preliminares apontavam que a mortandade teria sido causada por falta de oxigênio.
A coordenadora de fiscalização do Idema, Graça Azevedo explicou que a morte dos peixes por asfixia ocorre por processo natural, já que a seca que atinge o município está reduzindo a quantidade de água na lagoa, que abriga grande quantidade de peixes. “Com isso, a disputa pelo oxigênio se torna maior, causando a morte de vários desses animais”, disse.

Fonte: G1 RN
Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima


Foram seis anos de uma relação de abusos que a jovem, hoje com 19 anos, quer esquecer. Com o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro de vulnerável, a vítima resolveu falar sobre seu drama que começou aos 13 anos.
- Eu sentia nojo. Ele nunca deveria ter feito isso comigo. O pior é que ele mantinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros - conta a jovem.
As relações começaram quando Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói. Depois, quando ela se mudou para a casa da mãe, em São Gonçalo, o padre também foi transferido para uma paróquia próxima, a Nossa Senhora do Amparo, no bairro Antonina.
Era na casa paroquial das duas igrejas que o padre abusava dela, sua afilhada de batismo. Para convencê-la a ficar com ele, o padre oferecia presentes:
- Logo depois do meu batizado, quando eu tinha 13 anos, ele começou os abusos. Passava a mão no meu corpo, me oferecia vários presentes, tomávamos banhos juntos... O ato sexual começou quando eu tinha uns 15,16 anos. Ele dizia que ia me dar uma moto, depois um carro, arrumou a minha casa...
Padre é indiciado por abuso de menina de 7 anos
Emilson Soares Corrêa foi indiciado pelo estupro da irmã da jovem que decidiu desabafar. A menina, hoje com 10 anos, foi abusada quando tinha 7 anos.
O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima mais velha, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.
A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.
- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.
Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese
Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".
A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone - inclusive aqueles citados em seu depoimento - mas não foi encontrado.

Fonte: Globo.com (G1)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


De Rosalba Ciarlini somente a vaga de Bento XVI não será cobrada
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 19:24
De um leitor do blogue atento a movimentação política de hoje à noite em Brasília (DF):

Da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) somente a vaga do papa Bento XVI não será cobrada.

No mais.

A reunião começa daqui a pouco na residência do presidente da câmara dos deputados, Henrique Alves.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AFETIVIDADE

AOS AMIGOS: Edmilson sousa, Cortez assunção, José maria Davi,professor Jaire de Freitas eo professor Volmar,
Casal é flagrado fazendo sexo em praia lotada em Rio das Ostras e vídeo cai na web

Um casal desinibido foi flagrado fazendo sexo na praia do Centro da cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, em pleno sábado de carnaval. A polícia local confirmou a história, e informou que os dois foram levados à delegacia por guardas municipais. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida.
Os movimentos do casal na água chamaram a atenção de quem estava na praia, lotada. Um grupo filmou o vai-e-vem da dupla e publicou na internet, nesta quarta-feira. Os dois não se sentiram inibidos nem pela presença das crianças e idosos na praia.
“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher, chocada com a cena.
Quando os dois finalmente se desgrudaram, a praia inteira aplaudiu o “espetáculo”. Saindo da água, a mulher foi ao encontro de uma criança que - pasme - estava na companhia do casal.
Em 2006, a apresentadora Daniella Cicarelli foi flagrada na mesma situação constrangedora, só que em um destino bem mais glamouroso - a cidade de Tarifa, na Espanha. Ela foi filmada enquanto fazia sexo com o então namorado, o empresário Tato Malzoni.
As cenas quentes deram o que falar na época, e ainda hoje são referência para qualquer brincadeira nesse sentido. Mas vale dizer que Cicarelli e o empresário foram um pouco mais discretos.

Veja o vídeo Aqui!

Fonte: Blog Marcos Felipe
Governadora entrega 24 ônibus escolares para 22 municípios no Seridó neste sábado

A governadora Rosalba Ciarlini conclui neste sábado (23), a entrega dos 146 novos ônibus escolares que vão reforçar a frota da Educação Estadual neste início de ano. Em Caicó, serão entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó.
A programação começa, a partir das 9h, na Escola Estadual Senador Guerra, em frente à Praça Dr. José Augusto.
Caicó será a única cidade do Seridó a receber dois ônibus escolares.
Os demais municípios receberam apenas 1 ônibus e são eles:
Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jandaíra, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Fonte: Blog Do Tejo
ESSA FOI DE LASCAR: MARIDO VAI VER FILME PORNÔ ESCONDIDO E DESCOBRE QUE SUA MULHER É ESTRELA DO FILME.
LN é noticia!emLN é noticia! - Há 40 minutos

[image: egipcio-traído-hg]Adicionar legenda Egípcio teve um treco quando viu e se acha uma múmia por não ter descoberto antes. *Um sujeito casado, morador da cidade de Dakahlia, uma província que fica perto do Cairo, a capital do Egito, fugiu de sua mulher e se enfurnou em uma lan-house para ver pornografia na internet. O que ele não contava é que sua mulher também dava suas fugidinhas e, nelas, ela trabalhava como atriz pornô em produções independentes. Ramadan, que é casado com ela há 16 anos e tem quatro filhos, teve um treco e caiu duro no chão da lan-house. Assim que recuperou a ... mais »

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AFETIVIDADES

A TODOS OS FILHOS DE LAGOA NOVA.

Dúvidas ainda persistem a menos de uma semana da renúncia do papa
- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 14:36
A menos de uma semana de o papa Bento XVI renunciar, algumas dúvidas permanecem, como reconheceu o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Ao deixar o pontificado, Bento XVI usará trajes diferentes do que veste atualmente – que é próprio apenas para os papas. Mas não está certo como será a roupa que passará a usar. Mas está definido que ele deverá ser nomeado bispo emérito de Roma e manterá o nome de Bento XVI

Em relação ao anel utilizado por Bento XVI, que é chamado de selo papal, Lombardi disse que deverá ser destruído. O anel do pescador, segundo o porta-voz, é o sinal da autoridade do papa, que o recebe no momento em que é coroado. O anel vem desde o pontificado de Clemente IV (por volta de 1.265) e era utilizado para selar correspondências privadas.

Feito de ouro, o anel tem o nome do papa e, em alto relevo, o apóstolo Pedro pescando em uma barca. Quando o papa morre, ele é retirado do dedo, na presença do Colégio dos Cardeais, e em seguida é quebrado, simbolizando o fim do pontificado.

O sucessor de Bento XVI será escolhido por 117 cardeais, que têm menos de 80 anos, no conclave cuja previsão, inicial, é que comece de 15 a 20 de março. Mas a data pode ser antecipada, pois como o papa não morreu, a interpretação é que o período de luto pode ser dispensado. Não há um prazo fixo para a escolha do papa. Segundo especialistas, é imprevisível o período de eleição.

No período do conclave, os cardeais que são eleitores deverão ficar hospedados no Vaticano, na Domus Sanctae Marthae. O cardeal decano é Angelo Sodano, de 85 anos. Mas, assim que o conclave começar, o cardeal decano será Giovanni Battista Re, de 79 anos – por ele ter menos de 80 anos e ser o mais velho entre os eleitores.

Nanda Costa grava cena com barriga de grávida no estúdio
Quinze juízes concorrem ao posto de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Da Tribuna do Norte... A vacância deixada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) pelo desembargador Rafael Godeiro Sobrinho, aposentado no dia 1º de fevereiro passado, será preenchida, por merecimento, por um magistrado de 3ª Entrância. Dos 32 juízes aptos à candidatura ao posto, 15 se inscreveram. A listagem dos candidatos foi divulgada na tarde de ontem pela Secretaria Geral da Corte potiguar.

A escolha do próximo desembargador será fundamentada no que preconiza a Resolução nº 64/2008 do TJRN, que regulamenta as promoções, remoções, acessos e permutas de magistrados na Corte potiguar, e também na Resolução 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os critérios objetivos para aferição do merecimento para promoção de magistrados e acesso aos Tribunais de 2º grau. Em suma, os candidatos são avaliados pelo desempenho ao longo da carreira na Magistratura, levando-se em consideração a produtividade, a presteza no exercício das funções e o aprimoramento técnico.
Rio Grande do Norte - 22 de fevereiro de 2013
Meteorologistas prevêem chuvas abaixo do normal para 2013


Meteorologista Gilmar Bristot apresentando previsoes
Os meteorologistas do Nordeste reunidos na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e de instituições como o CPTEC/INPE e INMET, via áudio-conferência, divulgaram o resultado da “IV Reunião de Análise Climática para a Região Nordeste do Brasil – 2013”. Eles estão prevendo um inverno abaixo do normal para o semiárido nordestino e de normal a acima do normal para o litoral.
Para o período de março a maio, utilizando uma escala percentual, os especialistas do Nordeste estimam uma tendência com categoria abaixo do normal tendo a maior probabilidade de ocorrência (40%), categoria normal (35%) e acima do normal (25%). Os meteorologistas observaram no oceano Pacífico Equatorial condições de neutralidade em termos de Temperatura da Superfície do Mar (TSM). Já no oceano Atlântico Tropical Norte e próximo à costa da África, “ressalta-se a presença de anomalias de TSM, com valores em torno de 0,5 oC”.

Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão.
Padre Alcivan é empossado novo pároco de São Sebastião em Parelhas


Padre Alcivan com o administrador-diocesano padre Ivanoff
Os fieis da cidade de Parelhas acolheram seu novo pároco, padre Alcivan Tadeus. A solenidade de posse aconteceu na matriz de São Sebastião na noite desta quinta-feira (21), em missa celebrada pelo Administrador Diocesano, padre Ivanoff Pereira e concelebrada pelos padres da Diocese. Alcivan desenvolverá os trabalhos pastorais ao lado dos Padres Erivan Costa e José Marcos.
“A minha expectativa é que eu possa corrigir todas as falhas da minha última passagem por Parelhas e dar continuidade ao trabalho pastoral desenvolvido pelo padre Emanuel, que com certeza desenvolveu um ótimo trabalho. Sobretudo, queremos cumprir a nossa missão que é evangelizar”, disse padre Alcivan Tadeus.

O Sacerdote volta a Paróquia de São Sebastião depois de três anos ausente, quando foi estudar Direito Canônico em Roma e atuou, também, por cinco meses na cidade de Cruzeta. Os trabalhos pastorais na Paróquia de São Sebastião estavam sendo conduzidos pelo padre Emanuel Medeiros, que agora assume o pastoreio em Jardim do Seridó.

“Vejo a Paróquia de São Sebastião, em Parelhas, como uma comunidade de fieis atuantes tanto no campo espiritual como social. Temos grupos, ministérios e jovens que desenvolve um ótimo trabalho. É uma população que transmite uma paz e felicidade para a comunidade. Saio feliz pelo trabalho”, concluiu padre Emanuel Medeiros.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Refém é libertada e assaltante preso após confronto em Parnamirim, RN


A Polícia Militar conseguiu a libertação da mulher que foi mantida refém por um assaltante durante boa parte da manhã e início da tarde desta quinta-feira (21), após uma tentativa de roubo a uma academia de musculação que fica na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a PM, o criminoso também se entregou. Antes, em confronto com os policiais, outro criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.
Ainda de acordo com a polícia, o assaltante, ainda não identificado, resolveu libertar a vítima depois de uma negociação realizada com os policiais, logo após ele exigir a presença da mãe dele, que foi ao local.
O assaltante exigiu um colete a prova de balas e balas, a presença da mãe dele e da imprensa. O suspeito manteve a mulher refém desde o fim da manhã, quando se refugiou na casa dela após participar do assalto à academia.
Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim, após a negociação a mulher saiu ilesa e o suspeito foi detido. Ao se entregar, o assaltante também entregou uma pistola calibre ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
Um criminoso foi baleado e uma mulher foi mantida refém após assalto registrado na manhã desta quinta-feira (21) a uma academia de musculação localizada em um posto de combustíveis na Av. Maria Lacerda Montenegro.
Segundo informações da Polícia Militar, que realizou um cerco no local, um dos assaltantes conseguiu escapar da troca de tiros, pulou o muro de uma residência e manteve a mulher sob a mira de uma arma.

Fonte: Blog Edmilson Sousa.