Chuvas aumentam níveis de reservatórios e cinco cidades do RN saem do colapso
As últimas chuvas trouxeram esperança para o homem do campo e para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A empresa trabalha para nos próximos dias retomar o abastecimento de água em cinco municípios; reduzindo para dez o número de cidades em colapso. Anteriormente, eram 15 cidades nessa situação.
Açude do Pinga está cheio e abastece parte de municípios do Seridó
Na região Alto Oeste, uma das mais afetadas com a crise hídrica, a previsão é que quatro municípios tenham o fornecimento de água através da Companhia. Na cidade Francisco Dantas a barragem municipal está sangrando, a empresa trabalha neste momento em ajuste do Sistema de Abastecimento para poder regularizar a distribuição. Já nas cidades de Marcelino Vieira, Paraná e Tenente Ananias a Caern está analisando a qualidade da água para voltar a abastecer em aproximadamente 15 dias. Com a ativação dos quatro sistemas será beneficiada uma população de aproximadamente 26 mil pessoas. As quatro cidades estavam em colapso de abastecimento.
Jardim do Seridó, que também estava em colapso e tem uma população de cerca de 13 mil habitantes, está passando por uma avaliação dos mananciais disponíveis. A Companhia está verificando a qualidade da água do Açude Zangalheras e de Passagem das Traíras. Ainda na região Seridó, a Caern está trabalhando para abastecer a cidade de Cerro Corá através do Açude Pinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário