sexta-feira, 19 de setembro de 2014


18/09/2014 19h51 - Atualizado em 18/09/2014 20h11

Mães dividem camas por falta de espaço em maternidade no RN

Hospital da Mulher, em Mossoró, está com demanda triplicada desde agosto.
Prefeitura aguarda reabertura de casa de saúde para normalizar situação.

Do G1 RN
Por falta de vagas, mães estão precisando dividir camas para se acomodar no Hospital da Mulher, a única maternidade atualmente em funcionamento na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A situação foi flagrada nesta quinta-feira (18) pela reportagem da Inter TV Cabugi.

A direção do hospital informou que a demanda de pacientes triplicou depois que a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado sofreu uma intervenção judicial e deixou de realizar partos. A média de 200 atendimentos mensais passou para 600 desde agosto. As pacientes estão sendo transferidas para o Hospital da Polícia Militar após os partos.
Por falta de vagas, mães precisam dividir camas no Hospital da Mulher, em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Mães divivem camas em Mossoró
  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
De acordo com a direção da unidade, a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado só será reaberta após o atendimento de exigências da junta interventora. O Município aguarda a resposta de anestesistas para uma proposta com os mesmos valores e moldes pagos pelo Hospital da Mulher.

A Associação de Anestesiologistas informou que concorda com os valores, mas só assume os serviços quando o antigo contrato do Município for regularizado. A Prefeitura de Mossoró reconhece os débitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário