MEC e governo do RN vão aplicar R$ 11,7 milhões no ensino médio
O titular da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Francisco das Chagas Fernandes, e o secretário da Educação, da Cultura e dos Desportos do Rio Grande do Norte, Wober Lopes Pinheiro Júnior, assinam, nesta sexta-feira, 9, em Natal, termo aditivo e termo de ajuste de conduta para a aplicação de R$ 11,7 milhões na melhoria do ensino médio.
Os recursos são provenientes de saldo de convênios do Projeto Alvorada, assinados em 2002 para a expansão e melhoria do ensino médio nas áreas de baixo índice de desenvolvimento humano (IDH). As ações foram replanejadas de acordo com a nova realidade do estado.
Capacitação – O plano de trabalho prevê a conclusão de escolas, ampliação e reforma de prédios, aquisição de móveis, acervo bibliográfico e equipamentos. A verba também será utilizada para capacitar três mil profissionais de educação e haverá repasse de recursos para cem escolas.
A assinatura dos termos aditivos será às 17h, no Auditório Professora Angélica Moura, da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Desportos do Rio Grande do Norte, no Centro Administrativo, Bloco I, Bairro Lagoa Nova.
Repórter: Heloisa d’Arcanchy
Palavras-chave: mec, notícias, jonalismo, matérias
Nenhum comentário:
Postar um comentário