terça-feira, 8 de maio de 2018

Temer afirma não ter medo de ser preso após deixar cargo

UOL – O presidente Michel Temer (MDB) afirmou, ontem, segunda-feira (7) não estar preocupado com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) disse não ter medo de ser preso após deixar o cargo. “Eu não temo [ser preso], não. Seria uma indignidade. Lamento estarmos falando sobre isso”, disse.
A afirmação foi dada em entrevista à rádio CBN sobre a possibilidade levantada por procuradores de que ele seja alvo de medidas cautelares assim que deixar o governo. Segundo reportagem publicada nesta segunda pelo jornal “Folha de S.Paulo”, procuradores estariam avaliando medidas contra Temer a partir de 2019, quando ele perder o foro privilegiado. O presidente disse prezar o Ministério Público como instituição, mas que critica seus membros “que agem politicamente”.
Temer é alvo de dois inquéritos no Supremo: um que apura um suposto recebimento de recursos ilícitos da Odebrecht em 2014 e outro que investiga supostas irregularidades na aprovação de um decreto do setor portuário. Na tarde desta segunda, o ministro do STF Luís Roberto Barroso decidiu prorrogar a investigação contra Temer por mais 60 dias.
Questionado sobre mudanças no foro privilegiado para políticos, o presidente disse que o tema não o preocupa. “É uma discussão [fim do foro] que não me preocupa e não deveria preocupar ninguém.”
Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário