sexta-feira, 11 de maio de 2018

"Prefeitura de Lagoa Nova PAGA a folha dos professores mesmo estando parte do magistério de braços cruzados.". Blog vlaudeyliberato
Comentários e cobranças. Parece uma piada! Já que o "Blog" não nos dará direito de resposta, ai vai... Começando por um triste esclarecimento aos profissionais do magistério sobre o "método" para o 1/3 de férias.
FÉRIAS - ADICIONAL DE UM TERÇO (1 / 3)
A Constituição Federal, em seu art. 7º, inciso XVII, assegura o gozo de férias anuais com, pelo menos, um terço a mais do salário normal (1/3 constitucional). Os adicionais por trabalho extraordinário, noturno, insalubre ou perigoso serão computados no salário que servirá de base ao cálculo da remuneração do terço de férias. Se o salário for pago por percentagem, comissão ou viagem, apurar-se-á a média percebida pelo empregado nos 12 (doze) meses que precederem a concessão das férias. Se o salário for pago por hora, com jornadas variáveis, apurar-se-á a média do período aquisitivo, aplicando-se o valor do salário na data da concessão das férias.
Consultando alguns especialistas, eles afirmaram que a proporcionalidade do 1/3 de férias deve ser calculada sobre o salário do mês em que as férias são concedidas, e como as férias da educação é, basicamente, no período de janeiro, calcula-se a proporcionalidade para o 1/3 justamente neste mês. Então, seguindo esse raciocínio, como no mês de janeiro a prefeitura reduziu os vencimentos dos profissionais do Magistério com o Decreto Municipal de nº 529/2018, esse "mau" refletiu no 1/3 de férias. Com tudo isso, eu fico aqui pensando: o que será proporcionalmente agradável a alguns, que compensaria “o silêncio dos inocentes”?
2017 sem reajuste e sem o avanço horizontal de uma “letra” na Carreira do Magistério (silêncio).
2018 ainda sem reajuste (até o momento). Ainda sem o avanço horizontal de uma “letra” na Carreira do Magistério (até o momento). Tudo isso somado a redução de vencimentos devido ao Decreto Municipal de nº 529/2018. E agora, como se não bastasse, o reflexo desse maldoso Decreto no 1/3 de férias.
E tem gente que fica caladinha e ainda torce contra quem defende os seus direitos.
E ai Lagoa Nova/RN, querem mais o que para entender a nossa greve!
Está afetando os filhos de Lagoa Nova? Está, e muito!
Está afetando os profissionais do Magistério? Está! E já vem afetando a meses!
Quem quiser ficar calado que fique! Eu só não entendo o que é tão compensador ao ponto da aceitação da perda de direitos.
Estamos em greve por direitos legais, e também pela manutenção desses direitos!
Vou aguardar o posicionamento da Administração Pública.
O que o SINTE (que me representa) havia de fazer, fez. Negociou. Propôs, Foi flexível, até em juízo (audiência). Agora é só aguardar.
Sou consciente quanto ao que me foi retirado, e sei que só terei direito pela justiça. 2, 4, 5, 10 anos, não sabemos. Um dia haverá bom tempo. E se é assim, então prefiro defender meus direitos até por um mês, mas perder para toda a minha vida, só se a justiça determinar. Ai me renderei ao aspecto da cidadania de cumprir com o meu dever, mesmo que esteja claro que meus direitos estejam sendo negados.
Boa noite Lagoa Nova-RN!
Só existe um ser onipotente, e é o Deus único e verdadeiro. A Ele toda a glória, e toda honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário