quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

 DO AMIGO ARISTEU FELIX E FAMILIA MUITA SAÚDE E PAZ EM 2016...
O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos,
Mas a beleza da caminhada
Depende dos que vão conosco!
Assim, que neste Novo Ano que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos
Em busca de um mundo melhor, 
Cheio de Paz, Saúde, Compreensão e 
Muito Amor!
O ano se finda e tão logo o outro se inicia
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem e nem sempre 
Estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba, entre tantas 
Exigências do cotidiano,
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo 
O presente, e crie uma nova vida, 
Um novo dia, um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte, em sua mente,
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro
Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar
E a novos progressos na vida!
Você logo verá essa realidade, 
E assim encontrará a maior Felicidade,
E Recompensa.
Que o Ano Novo renova nossas esperanças,
E que a estrela crística 
Resplandeça em nossas vidas e o fulgor 
Dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um Ano Novo 
Repleto de vitórias, e que o resplendor 
Dessa chama seja como a tocha 
Que ilumina nossos caminhos para a 
Construção de um futuro, repleto de alegrias,
E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês companheiros
Que temos o mesmo ideal,
Amigos que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas 
De um Ano Novo lhes sejam construtivas, 
Saudáveis e harmoniosas!


OS PARABÉNS HOJE VAI PARA O MEU PRIM0 E AMIGO TINDA COMO É CARINHOSAMENTE CONHECIDO POR TODOS, QUE DEUS TE PROTEJA HOJE  E SEMPRE UM ABRAÇO E FELIZ ANIVERSARIO... E QUE 2016 TE TRAGA MUITA SAÚDE E PAZ...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

LINDA REFLEXÃO!
O Presidente de Uma Grande Empresa Fez Uma Importante Reunião Quando Quatro mulheres chegaram na reunião vestindo roupas bastante indecentes que mostravam muito bem os seus corpos.
O presidente deu um bom olhar para elas e disse-lhes para que sentassem. Então ele disse algo que elas nunca esquecerão na vida. Ele olhou para elas diretamente nos olhos e disse seriamente; "Senhoras, tudo o que Deus fez valioso neste mundo está bem coberto e é difícil ver, encontrar ou obter.
1. Onde você encontra os diamantes? Lá no fundo, coberto e protegido.
2. Onde você encontra pérolas? No fundo do oceano, coberto e protegido numa bela concha.
3. Onde você encontra ouro? Lá em baixo, coberto com camadas de rocha e para obtê-lo você tem que trabalhar duro e cavar fundo.
Ele olhou novamente para elas com os olhos sérios e disse;
"Vosso corpo é sagrado e único" Você é muito mais preciosa do que o ouro, diamantes e pérolas, e você deve ser coberta também. "Então ele acrescentou que, se você mantiver seu mineral precioso como ouro, diamantes e pérolas profundamente coberto, uma organização respeitável de mineração com a maquinaria necessária vai realizar anos de exploração extensiva.
Primeiro eles entrarão em contato com o seu governo (a família), vai assinar contratos profissionais (casamento) e mina-lo profissionalmente (casamento civil). Mas se você deixar seus preciosos minerais descobertos na superfície da terra, você sempre vai atrair um grande número de mineiros ilegais para vir e explorar-te ilegalmente.
Mantenha seu corpo profundamente coberto para que ele convide mineiros profissionais para persegui-lo.
Vamos todos incentivar as nossos esposas, amigas e filhas a vestirem bem e decente!
By:Akalonu Chijioke.
#PastorPinheiro

LANÇADA A PROGRAMAÇÃO DA 4ª CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28), no centro de treinamento da agricultura familiar, a comissão organizadora da cavalgada de emancipação política de Lagoa Nova, discutiu a programação da 4ª edição que acontece no dia 10 de janeiro de 2016. A reunião teve a coordenação da vice-prefeita Vitória Mendes e contou com as participações do secretário de agricultura Paulo          Vandi, Carlos Átila, Wallace Frade, Pedro Guimarães, João de Biró, Jonatas Guimarães, Ézio Medeiros, Ciel da Serraria Bom Jesus, Aristeu Félix e Ézio Medeiro Filho. Na oportunidade foram feitas avaliações positivas e negativas das últimas três edições e lançada a programação da 4ª CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA, em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município.
Relembrando as três últimas edições, 2013, 2014 e 2015
Programação da 4ª CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE LAGOA NOVA.

Sábado dia 9 de janeiro, 20h00 – forró do vaqueiro no parque Chagas Mendes com animação de Ziza Aboiador.

Domingo dia 10 de janeiro 7h00 – café da manhã para os  cavaleiros e amazonas na residência de Chico Félix no Sítio de Dentro.
8h00, início da cavalgada com destino a Lagoa Nova, onde haverá concentração no Parque Chagas Mendes, onde haverá a fala das autoridades em seguida almoço para cavaleiros e amazonas.

Fazem também parte da comissão organizadora; Gilvan de Emídio, Del de Biró, Hélio Costa e Chico Félix que nas três edições da cavalgada tem recepcionado calorosamente os cavaleiros e amazonas em seu sítio.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

THALIANA FÉLIX,A NOVA ENGENHEIRA DA FAMÍLIA MEUS PARABÉNS
QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE ´' UFRN '

🌾🌱🌻🌵

" Atenção Cavalheiros. Vem ai a Quarta edição da Cavalgada de emancipação política de Lagoa Nova. Dia 10 de Janeiro de 2016. Estaremos hoje reunidos para planejamos com a comissão organizadora. Apoio da Prefeitura Municipal. Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbano. Spazzio Vicky. Paulo Paulo Vandi Costa . Wallace Frade . Carlos Átila Gonçalves .Marinalvo Vicente . Anselmo Guimarães . Pedro Guimarães. Aristeu Félix . Gilvan de Emídio. Deu de Biró. João de Biró.. Comissão Organizadora.

É com muita tristeza que fiquei sabendo da morte do nosso Ex aluno Marcelo.
Marcelo será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por todos, que tanto amor lhe dedicava e que agora o manterá presente através da sua saudade e amor.
Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram as palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.
Os meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia...
Ver mais

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

WhatsApp deve estar normalizado até o fim da tarde em todo o país

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp deve estar normalizado em todo o país até o fim da tarde de hoje (17). A expectativa é do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
No início da tarde, o desembargador Xavier de Souza, da 11ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou o restabelecimento do aplicativo, e alguns clientes de algumas operadoras já estão com o serviço funcionando.
Segundo o SindiTelebrasil, assim que as operadoras de telefonia forem recebendo as notificações com a decisão do desembargador, farão os procedimentos técnicos necessárias para reativar o serviço, o que pode levar algumas horas.

Delegado conclui inquérito sobre morte de João "Neguinho"


O Delegado de Currais Novos, Paulo Ferreira, que responde também por Lagoa Nova, concluiu o inquérito que teve como vitima o ex-detento João Batista Henrique Sobrinho(João Neguinho), que foi assassinado no dia 04/12/2015, as 16h00, em Lagoa Nova. No inquérito o delegado chegou à conclusão que João "Neguinho" foi morto por dois homens, Francisco Rogério do Nascimento, 25 anos, natural e residente em Cerro Cora, e Anderson da Silva, 22 anos, natural e residente em Natal. Rogério esta preso, já Anderson está foragido. No inquérito o Delegado chegou à conclusão que o crime teve como mandantes  Genival Ângelo Alves, 53 anos, mais conhecido como "Gostoso" e seu filho José Magno da Silva Alves, 32 anos, ambos naturais e residentes em Lagoa Nova. Nas investigações o delegado Paulo Ferreira esclareceu duas outras mortes, a de Ivanaldo Batista de Oliveira, 31 anos, mais conhecido como "Larau", assassinado com 4 tiros, no dia 04/10/2015, no município de Cerro Cora, em um Bar, e o crime que teve como vitima Edvaldo da Silva Soares, 31 anos, crime praticado em Lagoa Nova, no dia 13/11/2015, esse ultimo assassinado por Francisco Rogério e Carlos Augusto do Nascimento, por engano, o alvo seria João "Neguinho". O inquérito foi concluído e enviado a justiça. 
  

Suspeito do assassinato do lutador Luiz de França é encontrado morto

Tribuna do Norte

Iranildo Félix de Sousa era o principal suspeito pela morte de Luiz de França
Iranildo Félix de Sousa era o principal suspeito pela morte de Luiz de França

O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix, suspeito pela morte do lutador Luiz de França, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (17). O policial estava preso na sede do 5º Batalhão da PM e estava com sinais de enforcamento, com um lençol em torno do pescoço.


Luiz de França, lutador de MMA e instrutor de uma academia no bairro Cidade Satélite, foi morto a tiros na manhã do dia 10 de fevereiro de 2014. De acordo com a polícia, o principal suspeito era o tenente Iranildo Félix e a motivação seria uma discussão entre Luiz e o militar por causa de uma aula na academia. 

Iranildo Félix também era suspeito de outros dois homicídios, sendo um um antes do assassinato do lutador Luiz de França e outro depois. Uma das vítimas seria a ex-mulher de Iranildo, a estudante de Direito Izânia Maria Bezerra Alves, 31 anos, morta poucos dias após a execução do lutador.

Detido no 5º Batalhão enquanto o processo se desenrolava, Iranildo Félix foi encontrado morto quando um policial que atua na unidade foi levar a comida para o suspeito.

A Polícia Civil e o Itep estão a caminho do 5º Batalhão para fazer a perícia no local.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A ANIVERSARIANTE DO DIA É MINHA GRANDE AMIGA JOELMA...

Que Deus ilumine sua caminhada, e continue derramando bençãos sem medida sobre a sua vida. 
Felicidades hoje e sempre! do amigo Aristeu Felix e família...

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até 18 de dezembro

A segunda parcela do 13º salário deve ser paga até esta sexta-feira (18), aos empregados com carteira assinada, servidores públicos, aposentados, pensionistas e trabalhadores avulsos. Este pagamento só poderá ser postergado até o domingo, 20, caso seja efetuado em dinheiro e o empregado tenha expediente nesse dia. No Rio Grande do Norte, cerca de 1,1 milhão de pessoas têm direito ao benefício que injeta pouco mais de R$ 1,9 bilhão à economia do Estado, conforme dados do Dieese. Empregados domésticos estão incluídos entre os beneficiados, mas o pagamento não é obrigatório às diaristas, classificadas como trabalhadoras autônomas. Se o funcionário for demitido sem justa causa ou por pedido de demissão, recebe o 13º proporcional ao período trabalhado.

HENRIQUE ALVES É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Na ação batizada de Catilinárias, que faz parte da Operação Lava Jato, Polícia Federal também cumpriu na manhã desta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e dos ministros,Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo e Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia; o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) foi alvo desta fase das investigações, assim como Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro indicado pelo PMDB
Além de cumprir mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília, a operação batizada de Catilinárias também atingiu deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e dos ministros, Celso Pansera (PMDB-RJ), de Ciência e Tecnologia, e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Turismo.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato para evitar que investigados destruam provas.
Pansera, um dos principais aliados de Eduardo Cunha na Câmara, foi nomeado ministro na última reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff. Alves, ex-presidente da Câmara, também faz parte da ala mais próxima de Cunha no PMDB.
Veja abaixo o nome das pessoas que foram alvos da operação desta terça:
Aníbal Gomes (PMDB-CE), deputado federal
Celso Pansera (PMDB-RJ), ministro de Ciência e Tecnologia
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ministro do Turismo,
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro indicado pelo PMDB.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sem previsão de repasse da última parcela do PNAE e PNATE

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vem recebendo inúmeros telefonemas de gestores municipais preocupados com o atraso no pagamento das parcelas de novembro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC responsável pela execução desses programas, a área técnica da educação da CNM obteve a informação de que não há previsão para esse pagamento, pois o FNDE aguarda o repasse de recursos financeiros da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“Esse é mais um reflexo da crise econômica na política educacional do governo da Pátria Educadora, com visível prejuízo para as administrações municipais e para a qualidade da educação básica pública”, afirma Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação.

A CNM protocolou ofício à Secretaria do Tesouro Nacional reivindicando posicionamento.

Veja aqui o ofício

Presidente da câmara de vereadores Nazareno Ulisses prestigia encerramento da festa da Padroeira da comunidade de Macambira

O presidente da câmara de vereadores de Lagoa Nova, vereador Nazareno Ulisses, esteve participando na tarde deste domingo (13), do encerramento das festividades da padroeira da comunidade de Macambira. Com ele estava o prefeito João Maria Assunção e vereador Antonio Domingos. Pela manhã, Nazareno Ulisses esteve prestigiando uma confraternização na residência de Seu Manoel, em comemoração ao batismo de sua filha.

Igreja Católica devolve direitos sacerdotais a Padre Cícero

[image: Cícero Romão Batista (O Padre Cícero)] Cícero Romão Batista (O Padre Cícero) *O Vaticano devolveu, neste domingo, 13, os direitos sacerdotais de Padre Cícero Romão Batista. Considerado santo pelos nordestinos brasileiros, Padre Cícero tem, agora, o marco zero para sua reconsideração, beatificação e posterior santificação. O bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico, anunciou a reconciliação durante a missa dominical na Catedral de Crato, cidade onde Padre Cícero nasceu. * *O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) comemorou por meio de sua conta no Facebook. "Recebi co... mais »

PF cumpre mandado em imóvel do ministro Henrique Alves em Natal

Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (15).
A ação faz parte das investigações da Operação Lava Jato.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Natal, na manhã desta terça-feira (15). Dois carros da PF descaracterizados estavam parados em frente ao prédio localizado em Areia Preta, na Zona Leste da capital potiguar, desde as primeiras horas da manhã.
Por volta das 8h os policiais federais deixaram o local com um malote em mãos. A ação faz parte das investigações da Operação Lava Jato e a ordem das buscas partiu do Supremo Tribunal Federal (STF). Seis policiais federais participaram da busca em Natal.
A assessoria do ministro informou que ele está em Brasília. O G1 tentou falar com o ministro, mas ele não atendeu às ligações.
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos 53 mandados de busca e apreensão, referentes a sete processos da Lava Jato. O principal objetivo da PF é evitar que investigados destruam provas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. A PF também cumpriu mandados em endereços do peemedebista no Rio de Janeiro e na Diretoria Geral da Câmara dos Deputados.
A PF também informou que, além das residências de investigados, são realizadas em sedes de empresas, escritórios de advocacia e órgãos públicos.
Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
Veja abaixo o nome de quem foi alvo da operação desta terça:
Aldo Guedes, ex-presidente da Copergas e ex-sócio de Eduardo Campos
Alexandre Santos (PMDB-RJ), ex-deputado federal
Altair Alves dos Santos, que, segundo o lobista Fernando Baiano, recebeu RS 1,5 milhão para repassar a Cunha
Aníbal Gomes (PMDB-CE), deputado federal
Áureo Lídio (SD-RJ), deputado federal
Celso Pansera (PMDB-RJ), ministro de Ciência e Tecnologia
Denise Santos, chefe de gabinete do presidente da Câmara
Djalma Rodrigues de Souza, ex-gerente executivo de Gás Natural da Petrobras
Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
Eduardo da Fonte (PP-PE), deputado federral
Edison Lobão (PMDB-MA), senador e ex-ministro de Minas e Energia
Fábio Ferreira Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, indicado por Eduardo Cunha para o cargo
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), senador
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ministro do Turismo
Lúcio Funaro, doleiro que teria ligações com Eduardo Cunha
Nelson Bornier (PMDB-RJ), prefeito de Nova Iguaçu e ex-deputado
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro indicado pelo PMDB para o cargo

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

 A ANIVERSARIANTE DO DIA É..

Mônica Lidiane, nossa grande amiga de trabalho é a aniversariante do dia, os nossos parabéns... de todos que fazem a Escola Estadual Manoel luis de Maria.

Devedores de R$ 45 bilhões poderão ter terras confiscadas para reforma agrária

Os grandes devedores da União (empresas e pessoas físicas com dívidas superiores a R$ 50 milhões) poderão ter suas propriedades rurais tomadas para abatimento dos débitos, com esses imóveis sendo rapidamente destinados para a reforma agrária. É o que prevê um acordo assinado nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Um cruzamento de dados das duas instituições já identificou 26 grandes devedores, com dívida ativa total de R$ 45 bilhões, que também são grandes proprietários de terras. Juntos, eles possuem 335 mil hectares –área superior à de Fortaleza– em terras registradas pelo Incra como passíveis de desapropriação. Num levantamento mais amplo, PGFN e Incra têm uma lista de 729 pessoas ou empresas (entre os 4.013 contribuintes com dívidas acima de R$ 50 milhões) que possuem 4.057 propriedades no Sistema Nacional de Cadastro Rural.

MPF denuncia vice-prefeita de Natal por lavagem de dinheiro


Do G1 RN- O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou a ex-governadora Vilma de Faria, a filha dela Ana Cristina de Faria Maia e Carlos Roberto do Monte Sena, então esposo de Ana Cristina, pelo crime de lavagem de dinheiro. De acordo com o MP, os três estariam envolvidos no recebimento de R$ 200 mil para a campanha de reeleição, em 2006. O valor, doado pela empresária Jane Alves e seu marido Anderson Miguel, teve origem no esquema de corrupção desmascarado na chamada Operação Hígia.

A denúncia do MPF, de autoria do procurador da República Fernando Rocha, aponta que o dinheiro foi repassado a Roberto Monte na agência do Banco do Brasil localizada no Centro Administrativo do Estado. O repasse, confirmado em depoimento pelo ex-gerente da agência, tinha como objetivo, segundo o Ministério Público Federal, ajudar na campanha de reeleição de Vilma de Faria e, assim, garantir a continuidade do esquema ilegal descoberto pela Operação Hígia.

Vaca dá à luz bezerros quadrigêmeos em Pernambuco; fenômeno é raro

Filhotes nasceram em Pedra, no Agreste, e pesam em torno de 23 kg cada.
Fenômeno é considerado 'raríssimo', segundo médico veterinário do IPA.
Bezerros quadrigêmeos nasceram no município de Pedra, em Pernambuco (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma vaca deu à luz quatro bezerros em Pedra, no Agreste de Pernambuco. O nascimento dos quadrigêmeos aconteceu na terça-feira (8), no Sítio Tenebre. A "Fulorada" teve três filhotes machos e uma fêmea - cada um com cerca de 23 kg - segundo informou o dono dos animais, Edivaldo Valdino Cavalcante, de 39 anos. O fenômeno é considerado "raríssimo", segundo médico veterinário do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
O agricultor contou ao G1 que durante a gestação "a vaca estava com uma barriga grande, desinquieta, mas nunca pensei que ela teria quatro de uma vez". Cavalcante disse que ficou surpreso quando viu a quantidade de bezerros. "Eu não acreditei quando vi. Eles nasceram sozinhos", afirmou. Segundo ele, esta é a terceira vez que o animal dá cria - na primeira nasceu uma fêmea e na segunda, um macho.