segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mensagem de boa semana

Desejo de tudo um pouco!
Sensibilidade…
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
Coragem…
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
Solidariedade…
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
Bondade…
Para não desviar os olhos de quem te pede ajuda.
Tranquilidade…
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
Alegria…
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
Humildade…
Para você reconhecer aquilo que você não é.
Sinceridade…
Para você ser verdadeiro, gostar de si mesmo, e viver melhor.
Felicidade…
Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
Amizade…
Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
Esperança…
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
Sabedoria…
Para entender que só o bem existe, o resto é ilusão.
Desejos…
Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.
Sonhos…
Para poder, todos os dias, alimentar sua alma.
Amor…
Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
Tenha de tudo, um pouco… E seja feliz!
Boa semana para você!

Primeira barragem da transposição do São Francisco já está cheia

cabrobo
A Barragem do Tucutu, a primeira do canal da transposição no setor Eixo Norte, com inicio das obras emCabrobó, já está quase com sua capacidade máxima de armazenamento de água. O volume já está chegando as comportas que dão acesso a continuação do canal, até a Barragem de Terra Nova a 46 Km do inicio das obras. Tivemos informações que logo no inicio da próxima semana as comportas da Barragem do Tucutu, devem ser abertas e com isso a água começa a ser liberada para o canal até a Barragem de Terra Nova.
A energia que vai alimentar os motores para acionar as comportas ainda não está ligada, mesmo assim tomamos conhecimento que as comportas serão abertas com o auxilio de um guincho. Segundo as informações chegou até o Blog esse tipo de teste foi feito e tudo transcorreu dentro da normalidade e garantirá a abertura das comportas para que a água seja liberada em direção a Barragem de Terra Nova.
Do blog do Farnésio

Termina nesta segunda prazo para pagar 1ª parcela do 13º; veja direitos


G1- Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para que as empresas paguem aos seus funcionários o adiantamento da primeira parcela do 13º salário. A segunda parcela, por sua vez, precisa ser depositada na conta dos trabalhadores até o dia 18 de dezembro, prevê a legislação. Aqueles que pediram o adiantamento do 13º nas férias, contudo, não recebem a primeira parcela agora (pois já receberam), apenas a segunda. A primeira parte representa metade do salário que o funcionário ganha.


A primeira parcela tem como base a última remuneração do empregado. Já a segunda usa como referência o mês de dezembro.

Atendendo solicitação de Ezequiel, UTIs do Hospital Regional de Currais Novos já estão funcionando

 Diretor geral do Hospital, José Arimatéia Bezerra na manhã deste sábado  
Atendendo a uma solicitação do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, o secretário estadual de Saúde Pública, Ricardo Lagreca, conseguiu a liberação de três leitos interditados da UTI do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos junto à Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa). Ainda agiliza ações para a liberação do quarto leito. Os pleitos foram encaminhados diretamente ao governador Robinson Faria, que atendeu de pronto a solicitação.
“O Governo entendeu a importância que o Hospital Regional tem para o Seridó e Currais Novos agindo rapidamente e solucionando alguns entraves. Agora, continuaremos trabalhando para serem liberados os R$ 100 mil que foi assinado através de convênio, pois a população aguarda a unidade voltar a funcionar plenamente, atendendo a todos os pacientes da região”, afirmou Ezequiel Ferreira.
Também foram solucionados alguns impasses na unidade hospitalar do Seridó, como: desinterdição da Central de Material; a reabertura de três dos quatro leitos de UTI e o funcionamento da UCI Neoatal, com quatro leitos. O funcionamento pleno e normal do Hospital vai depender da aquisição que irá garantir o suprimento de insumos da unidade, que estão contidos no plano de trabalho para a utilização dos R$ 100 mil para abastecimento da unidade hospitalar, que o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira assinou enquanto governador em exercício um convênio com o município de Currais Novos.
“Agora é torcer para a Secretaria Estadual de Saúde agilize a utilização desses recursos disponibilizados de forma emergencial, atendendo ao plano de trabalho apresentado pela equipe do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira, que vem defendendo os pleitos da unidade hospitalar. Outra preocupação é quanto ao gerador de energia, já que os outros itens da interdição, como estrutura física e falta de equipamento, foram parcialmente solucionados.
O Hospital Regional e Maternidade de Currais Novos são de média complexidade com atendimento para urgência clínica infantil e adulta, cirúrgicas, obstétricas e traumatológicas com 96 leitos cadastrados, atendendo toda a região do Seridó com mais de 300 internações e quase 4 mil atendimentos na urgência por mês.

Meteorologista da EMPARN diz que chuvas vão chegar mais cedo no RN

No momento em que agricultores, habitantes da zona urbana e governantes se preocupam com a chegada de 2016, eis que meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, traz uma esperança. Ele acredita que a quadra chuvosa que normalmente é iniciada em fevereiro e março, no Rio Grande do Norte, pode ser antecipada para a primeira quinzena de dezembro.

Segundo Bristot, “entre os dias 10 a 12 do mês vindouro, deve-se iniciar as chuvas, e será o melhor período invernoso dos últimos quatro anos”. A declaração teria sido dada durante a inauguração da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da EMPARN, em Parnamirim.
Poderá também gostar de:

TERMINA NESTA SEGUNDA FEIRA (30), O PRAZO PARA RETIRAR OS PEDIDOS DO PROJETO ADOTE UMA CARTINHA E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

Foto( Projeto adote uma cartinha e faça uma criança feliz - edição 2014)
Termina nesta segunda-feira (30), o prazo para retirar as cartinhas do PROJETO ADOTE UMA CARTINHA E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ, qualquer pessoa que deseja colaborar pode se dirigir a sede da prefeitura e obter mais informações com Samara, Monara ou Marcela.  Em sua 1ª edição em 2014 a ação foi um sucesso, muitas crianças do município puderam ser beneficiadas com o projeto. Para a 1ª dama do município Nenen Assunção, idealizadora da ação “O projeto é de extrema importância para as nossas crianças e para que possa ser posto em prática é preciso muito da colaboração de todos os lagoanovenses, vamos colaborar,  ajude o Projeto  ADOTE UMA CARTINHA E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ e  neste natal  ajude papai Noel e ganhe de presente o sorriso de uma criança.

sábado, 28 de novembro de 2015

PREFEITO JOÃO MARIA VISITA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DA ADUTORA SERRA DE SANTANA.

O prefeito João Maria Assunção esteve na manhã desta terça-feira (26), no sistema de abastecimento da adutora serra de Santana. Em conversa com o técnico da CAERN, responsável pelo serviço de extensão flutuante do sistema de bombeamento, ele revelou que o sistema já entrou em operação na noite da última quarta-feira. Devido os 7 dias de paralisação na adutora, período que foi necessário prolongar por mais 900 metros a captação, deverá está normalizado até a próxima sexta-feira(27), indagado pelo prefeito João Maria Assunção, sobre o período que o novo local poderá  abastecer a adutora, ele relatou que se a população usar de forma racional, poderá suportar até setembro de 2016.






VEREADOR LEANDRO COSTA PRESTIGIA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTE.

Vereador Leandro Costa ao lado dos eleitos
O Vereador Leandro Costa (PSB), esteve participando na tarde desta quinta-feira (26), da eleição do Conselho Municipal da Juventude, processo realizado no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar, Francisca Elita Victor. Foram eleitos e empossados, Emerson Matheus Ferreira Barros (presidente) e Andrielly Heloyse (Vice-presidente).

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

                            UMA ABENÇOADA QUARTA FEIRA


O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a minha força e minha herança para sempre. Uma abençoada Quarta-feira para você! …[Continue lendo...]

Suspeitos pelos estupros de mãe e filha são presos

Publicação: 2015-11-25 14:07:00 | Comentários: 0
A+A-
A Polícia Civil prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (25), dois suspeitos pelos estupros e assalto contra uma mulher e uma adolescente em Parnamirim, na Grande Natal. Os suspeitos estavam com uma arma e com o produto do roubo na residência das vítimas.
De acordo com policiais da 1ª DP de Parnamirim, que também atuaram na investigação, os dois suspeitos foram detidos com um computador, relógios, celulares e outros pertences das vítimas. Através de fotos, a mulher que foi estuprada junto com a filha 

Açude na Paraíba que estava completamente seco transborda

Na última semana, choveu em várias cidades do Cariri paraibano. O índice pluviométrico foi tão satisfatório que barragens sangraram trazendo alegria e esperança. Com as precipitações o açude Campos que estava completamente seco recebeu dois milhões de metros cúbicos de água após uma chuva de 40 milímetros, garantindo o abastecimento por um ano. 

*Davi Neto / Robson Pires

BIOGRAFIA DE CARLOS ALEXANDRE É LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA NA CIDADE ALTA

Noite de autógrafos acontece no bar do Zé Reeira, ao lado do IFRN Cidade Alta, com show de Carlos Alexandre Júnior em homenagem ao pai

A biografia “O Homem da Feiticeira – A História de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, será lançada nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, no bar do Zé Reeira, Cidade Alta. Esse é o segundo lançamento oficial do livro que narra a trajetória do maior cantor popular do Rio Grande do Norte e uma das principais referências da música romântica no país entre 1978 e 1989. O primeiro evento aconteceu sábado passado, na Cidade da Esperança, bairro onde o Homem da Feiticeira iniciou sua carreira artística. Durante a noite de autógrafos, o cantor Carlos Alexandre Júnior faz show em homenagem ao pai.

Currais Novos volta a ser abastecida pela adutora Serra de Santana


Desde a última quinta-feira (19) a CAERN suspendeu o abastecimento de água através da Adutora Serra de Santana. O motivo é a realização dos serviços de mudança das bombas para o novo ponto de captação de água, que sofreu alteração de 900 metros de extensão flutuante na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A Adutora Serra de Santana abastece as cidades de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, São Vicente e Bodó, além de 156 comunidades.

Além dessas, existem pontos de distribuição d’água em Florânia e São Vicente para abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari através e caminhões e carretas-pipa.

RN registra 34 casos de raiva animal em dez meses do ano

DJ AILDOemBLOG DJ AILDO - Há 5 horas
*A raiva, doença infecciosa do sistema nervoso, é considerada sem cura e ainda presente no Rio Grande do Norte. De janeiro a outubro de 2015 o estado registrou 34 animais positivos para raiva, destes, quatro são cães. Número superior a 2014 quando apenas um cão foi diagnosticado com a doença, num total de 36 animais de outras espécies acometidos. **A Sesap alerta para que caso a pessoa tenha sido mordida ou arranhada por animais mamíferos, como cachorro, gato, raposa, morcego, macaco, ou mesmo animais de produção, como vacas, cavalos e porcos, procure a unidade de saúde mais próxima... mais »

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

LAGOA NOVA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO, MOTO TOMADA DE ASSALTO E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE MOVIMENTARAM A ÁREA POLICIAL NESSE DOMINGO


JOÃO NEGUIM
Fonte: J. JÚNIOR
Domingo (22) movimentado na área policial na pacata cidade de Lagoa Nova. A primeira ocorrência começou com uma tentativa de homicídio contra a pessoa deJOÃO BATISTA VULGO JOÃO NEGUIM DE 47 ANOS (Foto) que foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura da coxa. O mesmo disse aos policiais que dois elementos passaram de moto e efetuaram vários disparos na sua direção.
A segunda ocorrência foi um assalto a mão-armada no Povoado Albino onde uma motocicleta Honda Falcon 400 cilindradas foi tomada de assalto de um morador daquela localidade. A moto foi abandonada próxima a um condomínio aqui do município e já foi recuperada pela Polícia Militar.
A terceira ocorrência foi uma colisão de um veículo Fiat Uno de placas LKH-6976/Rio de Janeiro conduzido pelo o jovem ARISTIDES DE MEDEIROS SALUSTINO DE 22 ANOS que colidiu com a viatura da Polícia Militar. O jovem apresentava sintomas de embriaguez e Policiais do 2º GPRE foram acionados para realização do fragrante.

domingo, 22 de novembro de 2015

Bom domingo

AÇÕES DO MPF VISAM CASSAR LICENÇAS DE RÁDIO E TV DE 3 PARLAMENTARES DO RN

José Agripino Maia, Felipe Maia e Fábio Faria são sócios em emissoras de rádio e TV; Procurador vê descumprimento da Constituição.

Senador José Agripino está entre os 40 congressistas que são alvos de questionamentos do MPF sobre a presença em sociedade de rádios e TV no país.
Fonte: http://www.nominuto.com/
O senador José Agripino Maia (DEM) e os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Fábio Faria (PSD) estão na mira do Ministério Público Federal por aparecerem como sócios de emissoras de rádio e TV no Rio Grande do Norte.
Baseada em dispositivo da Constituição que proíbe congressistas e firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público [art. 54], a Procuradoria pedirá suspensão das concessões e condenação que obrigue a União licitar novamente as emissoras. Se lograr êxito, o MPF pretende impedir que novas outorgas sejam dadas aos citados.
A iniciativa do MPF é inédita e tem como alvo cerca de 40 congressistas [32 deputados federais e 8 senadores] que estão na mesma situação dos parlamentares norte-rio-grandenses.
Gente de peso da política figura na lista da Procuradoria, informa a Folha de São Paulo neste domingo (22): os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Fernando Collor (PTB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

Mais de 551 mil estudantes fazem provas do Enade neste domingo

As provas, com duração de quatro horas, terão início às 12h, horário local.

 enade-m
Mais de 551 mil alunos de ensino superior farão, neste domingo, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. As provas, com duração de quatro horas, terão início às 13h (horário de Brasília). Os participantes devem checar os locais de aplicação da prova com antecedência. Os portões serão abertos ao meio-dia.
O Enade é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.
O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

A consulta ao local de prova pode ser feita na página do Enade na internet.
Os participantes também podem preencher o Questionário do Estudante até o dia da prova. O preenchimento é obrigatório e as informações darão subsídios para a elaboração de um documento com o perfil socioeconômico dos participantes. Os estudantes que não responderem o questionário podem ficar impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso à página do Enade é feito pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.
A avaliação será aplicada a estudantes de bacharelado que tem expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e estudantes de cursos superiores de tecnologia, com término até dezembro deste ano.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PROJETO ADOTE UMA CARTINHA E FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ, COLABORE NESTA GRANDE AÇÃO

Ainda há tempo de colaborar com o projeto, “Adote uma cartinha e faça uma criança feliz”, projeto desenvolvido pela prefeitura de Lagoa Nova, que neste ano está sendo a segunda edição. O projeto tem o objetivo de incentivar a comunidade em geral a adotar as cartinhas que os alunos escrevem ao papai Noel pedindo um presente de natal. Para Wallace Frade que esteve na prefeitura adotando suas cartinhas, “Essa é uma maravilhosa oportunidade de poder contribuir com um projeto tão importante, que visa trazer alegria para as nossas crianças, é muito emocionante ler as cartas, pois elas mostram a inocência de nossas crianças, que esperam com ansiedade que Papai Noel atenda seus pedidos”.  Faça sua parte e adote sua cartinha, se dirija até o dia 30 de novembro, a sede da prefeitura, e retire um dos inúmeros pedidos.



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

os parabéns hoje vai para o grande amigo ziam Victor, que deus o proteja hoje e sempre.
um abraço e feliz aniversario...

PRESIDENTE DO CMDCA, PROMOVE REUNIÃO COM PESSOAS QUE DESENVOLVEM PROJETOS SOCIAIS DIRECIONADOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Eliana Kelly Galvão, Presidente do CMDCA de Lagoa Nova 
A atual Presidente do CMDCA de Lagoa Nova/RN, Eliana Kelly Galvão, convoca a todos aqueles que trabalham com Projetos Sociais direcionados a crianças e adolescentes para participarem de uma reunião na ADESCOL SERRANA no dia 24 de Novembro de 2015 as 16h00min que, em um primeiro momento discutirá as dificuldades enfrentadas por estes, e com o principal objetivo de orientar e ajudar a formalizar essas pessoas. Isso tudo cabe ao fato de que no município de Lagoa Nova/RN existem muitas pessoas que executam trabalhos sociais voltados para crianças e adolescentes, mas que não tem o Projeto formalizado no papel e muito menos sua formalização como instituição, daí não tem o CNPJ, o que prejudica o lançamento do Edital do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA no município. Pois na atualidade, Lagoa Nova/RN conta apenas com uma Associação, por isso é importante para que todas essas pessoas, tanto da zona rural como zona urbana compareçam a esta reunião que acontecerá na sede da ADESCOL no dia 24 de Novembro de 2015 ás 16h00min.
Você que presta serviço a nossa comunidade, que tem o olhar voltado para nossas crianças e adolescente, venha participar desse momento. È muito importante a sua presença!
Uma observação importante: se não puder comparecer a este momento, favor procurar a pessoa de Eliana Kely Galvão na Prefeitura Municipal de Lagoa Nova/RN, no horário de atendimento.
Contamos com o apoio de todos os lagoanovense nessa luta!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Receita paga 6º lote de restituição do Imposto de Renda nesta segunda


A Receita Federal deposita nesta segunda-feira (16/11) nos bancos as restituições do sexto lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. É o penúltimo lote liberado. A consulta ao lote pode ser feita na página da Receita, pelo Receitafone e pelo aplicativo para tablets e smartphones.
O sexto lote inclui 2.107.191 contribuintes e o valor total é R$ 2,399 bilhões. A Receita paga também R$ 101,07 milhões a 46.279 contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2014, mas estavam na malha fina.