terça-feira, 2 de junho de 2015

CANDIDATOS INSCRITOS A CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA de Lagoa Nova/RN, no uso de suas atribuições Previstas na Lei Federal nº 8069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e na Lei Municipal nº470/2013, e no exercício de sua função deliberativa e controladora das ações da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Currais Novos, considerando: - A Lei Federal nº 8069/90 ECA; - A Lei Municipal nº 470/2013, que dispõe sobre a política municipal de atendimento do CMDCA/ Lagoa Nova e dispõe sobre o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Lagoa Nova; - As diretrizes para o primeiro processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares no município, de acordo com a Nova Redação dada pela Lei Federal nº 12.669/2012, com a Resolução nº 170 do CONANDA, a Resolução nº 102 do CONSEC, e a Resolução nº 001 do CMDCA de Lagoa Nova/RN. RESOLVE: Artigo 1º-Torna público o nome dos inscritos para o Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2016/2019, disciplinado com base na Lei nº 8.069/90 (ECA) e na Resolução nº 001/2015 do CMDCA. Artigo 2º- A Comissão Eleitoral Especial recebeu e analisou os
pedidos de registro de candidatura dos pretendentes inscritos. Artigo 3º - Nomes dos candidatos inscritos:

1.      ANA PAULA DA PAZ
2.      CRENILDA BERTO DA SILVA
3.      FRANCISCA ALDENISE DA COSTA
4.      FRANCISCA MIRIAN DE PAIVA COSME
5.      FRANCISCO FERREIRA DE SOUZA
6.      JOSÉ ANDSON DA SILVA
7.      JOSÉ ARISTEU FELIX
8.      JOSÉ HEITOR MATIAS
9.      JOSIANE DARC CLEMENTINO
10.  JUSSARA SUMARAYA P. DA SILVA
11.  MAGNO VERÍSSIMO D. DO NASCIMENTO
12.  MARIA AUZILENE DOS SANTOS
13.  MARIA DE FÁTIMA DA SILVA
14.  MARIA DO CÉU F. DA SILVA
15.  Mª JOSÉ AGUIDA G. DA SILVA
16.  MARIA JUCILEIDE ROBERTO
17.  PAULO HERÔNCIO DA SILVA
18.  PRISCILA DE FÁTIMA GUIMARÃES B. VICTOR
19.  ROSÁLIA MARIA SANTOS
            20. SIMONE LUIZ DA SILVA

             Clic nos links abaixo e veja os editais
             Edital 01
             Edital 02
 


 


EM DISCURSO NA CÂMARA DE VEREADORES, SARGENTO BRAZÃO AGRADECEU PELO TÍTULO DE CIDADÃO LAGOANOVENSE

                        Excelentíssimo Senhor Vereador Nazareno Ulisses, Presidente
desta solenidade, Ex-Prefeito Erivan Costa, secretário de Educação Luciano,
advogados Dr Fábio e Dr Luciano Santos, todos os agraciados, Minha mulher Charlene, autoridades, meus amigos que me prestigiam nesta noite.

                       O meu primeiro agradecimento vai para Deus, que se não fosse pela sua misericórdia nem vivo eu estaria e o segundo agradecimento vai para o Vereador Gilvan de Emídio, que teve a iniciativa de propor meu nome para que eu recebesse o título de Cidadão Lagoanovense.
                        Gilvan de Emídio homem do campo simples assim como eu, como vereador, demonstra ser, na convivência com os colegas e correligionários, o que nós já sabíamos da sua personalidade: inteligente, cordial, participativo e sempre preocupado com o bem-estar das pessoas. Cativou a todos nós com sua alegria, amizade e espírito de companheirismo.
                          Agradeço à Câmara Municipal de Lagoa Nova e indistintamente a todos os vereadores por terem aprovado meu nome.
Agradeço a presença de todos vocês. Sei que muitos tiveram que sacrificar seus compromissos para estar aqui hoje. Esta honraria que recebo tem muito mais valor, porque posso compartilhar este momento de conquista com amigos queridos como vocês.
                        Sinto-me honrado e profundamente emocionado por receber o título de Cidadão Lagoanovense. Considero este momento um dos mais importantes de toda a minha vida.
                        Neste momento, todas as lembranças voltam à tona, às lutas, vitórias e decepções... Bons e maus momentos... Mas não poderia deixar de elevar o nome de Charlene Brazão minha esposa que como eu passou momentos difíceis... Quando de maneira errônea alguns meios de comunicação local, junto com pessoas que desabonaram a integridade moral, tentaram e ousaram a ferir a minha dignidade, levantando suspeita de um trabalho honesto e bem feito por esta pessoa... A eles também rogo a Deus toda a proteção divina.
                      Quero que saibam que não levarei mágoas destes que tentaram me prejudicar... Pois tenho a verdade e o dever do direito cumprido. Por isso diante deste fato elevo a gratidão a você que é a minha companheira e dona desta felicidade... Minha digníssima esposa... O meu também muito OBRIGADO.
                      Prestei serviço pela primeira vez no município de Lagoa Nova em fevereiro de 2001 à janeiro 2003. De janeiro de 2004 à janeiro de 2005. De junho de 2006 à agosto de 2008. Na data de 08 de abril do ano passado fui nomeado pelo Comandante da Polícia Militar do RN, para comandar o Destacamento Policial de Lagoa Nova. Sendo esta, a quarta vez que presto serviço no município de Lagoa Nova. E assim, fui me sentindo mais à vontade.
Hoje, quando reconheço e sou reconhecido por alguma pessoa, e graças a Deus, muitas em todos os lugares, fico emocionado quando me lembro de como me sentia estranho, como se fosse mais um número sem identidade, perambulando pelas ruas de Lagoa Nova.
              Vivi em Currais Novos por 25 anos e estou em Lagoa Nova há 10. Jamais imaginei que pudesse me apaixonar por Lagoa Nova com a mesma intensidade como sempre fui apaixonado por Currais Novos. Hoje meu coração está dividido entre as lembranças tão caras da minha cidade de coração e minha vida plena de desafios e de realizações aqui na rainha da serra de Santana.E aqui nascerá um tesouro que a cada dia me traz mais ansiedade, meu bebê que ainda não sabemos qual é o nome e nem o sexo.
               Ao longo desses 10 anos vivendo em Lagoa Nova convivi com algumas pessoas que marcaram e mudaram a minha trajetória de vida. Entre elas, vários profissionais com quem aprendi muito:
Ex prefeito Erivan Costa, atual prefeito João Maria Assunção, Paulo Lira , que depois de ter sido meu chefe se transformou em um amigo muito próximo; Erivan Lira.
Outros que foram ou se tornaram parceiros de todos os momentos Dedé de Zé Olavo, um profissional exemplar e um amigo com quem convivo há 04 anos, Francisco Benigno, Raimundo Fernandes, Seu Elias, seu Manú, Louro boleiro, João Firmino, Cap Moacir, comandante da 3ª Companhia de Currais Novos, que tive a honra de cursar o curso de formação de soldados  e de cabos juntos e a todos os meus comandados do destacamento de Lagoa Nova: CB Jorge e os soldados Marcelino, Licarion, Glednilson,Erico, Luziano, Railson, Wildes, Lopes, Márcio, Santiago, S. Rocha e Gonçalo.
             Enfim, pessoas que, com seu trabalho, companheirismo, amizade e competência, dia-a-dia foram participando da construção da minha vida. E algumas que mesmo já mais distantes foram fundamentais para que eu me realizasse como profissional e como cidadão, sito Cap Pizzoni meu primeiro comandante do exercito Brasileiro que durante cinco anos usou todo seu talento para me tornar o profissional que sou hoje e também não posso deixar de citar o ex-comandante da Policia Militar, Cel Araújo que aprendi muito com seus exemplos: de honestidade e simplicidade.
             Receber o título de cidadão lagoanovense é me igualar àqueles que nasceram nesta cidade. É um prêmio que recebo, e se o recebo, além de qualquer outro motivo que possa ser destacado, pelo amor que tenho a Lagoa nova, confesso que me sinto merecedor.
             Vejo nesta data uma coincidência muito feliz: foi num mês de maio que vim para morá em Lagoa Nova, foi num dia primeiro de maio que nasci. É, portanto, um momento em que tenho muitos motivos para comemorar.
              Ao finalizar, quero destacar a importância dos meus pais Sinval e Terezinha que com muitas dificuldades soube muito bem criar doze filhos, e sempre esteve ao meu lado me educando e me orientando, como faz todos os dias, até hoje.
Quero destacar finalmente, o nome de Maria Alves, minha avó, que se foi há dois anos, deixando muitas saudades e um vazio que nunca será preenchido, que gostaria muito de estar aqui comemorando com todos nós, mas que, com certeza, lá de cima está vendo e aplaudindo este momento de conquista e de realização do seu neto.
                
Obrigado a todos pelo carinho, pela amizade e por estarem aqui comemorando comigo.

3° Sargento Rivanildo Alves Brazão.
Boa Noite À todos.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

A ANIVERSARIANTE DO DIA É ESSA GRANDE MULHER DONA TIQUINHA
                MUITA SAÚDE E PAZ  PARA A SENHORA.
Foto de Loura Souza.
DE ONTEM... FESTA DO AGRICULTOR LAGOA NOVA - 60 ANOS.


Festa do Agricultor reúne milhares de agricultores em Lagoa Nova

Há 60 anos, no final do mês de maio, o município de Lagoa Nova comemora a Festa do Agricultor, festejo religioso que tem o intuito de celebrar as colheitas produzidas pelo homem do campo durante o ano. No domingo (31), o prefeito João Maria Alves Assunção ao lado da vice-prefeita Vitória Mendes, participou da missa de encerramento da festa. Nesta edição, o evento trouxe o tema: “Agricultora e preservação ambiental: um dever de todos”. Torneio leiteiro, desfile do agricultor, entrega de comenda aos agricultores mais antigos fizeram parte da programação. Para o deputado Felipe Maia, a festa tradicional faz parte do seu calendário de atividades. “Neste dia, os homens e mulheres do campo demonstram sua fé e devoção ao agradecerem o tempo de colheita e pedirem um bom inverno. Eu também faço coro a todos esses pedidos e destaco o meu empenho em trazer emendas para o município e região”, completou o parlamentar. Também participaram da celebração os vereadores Leandro Costa, Nazareno Ulisses, Antonio Domingos, Joquinha, Aristeu Gomes, Gilvan de Emídio,  deputado federal Felipe Maia do deputado estadual Nelter Queirós e demais lideranças da região.

SERRANA FM LANÇA NESTA SEGUNDA FEIRA 1º DE JUNHO CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE RACIONAMENTO D’ÁGUA

As 7h30 da manhã desta segunda feira, 1º de junho, será lançada na Radio Serrana, 87,9 a campanha de conscientização de racionamento d’água, esta campanha terá o objetivo de conscientizar a população Lagoanovense sobre o uso racional do precioso líquido. O programa terá a participação do secretário municipal de meio ambiente José Luiz e será apresentado pelo locutor e apresentador do jornal Bom Dia Cidade, Leandro Costa. Os dois irão fazer uma mesa redonda, onde serão feitas esclarecimentos sobre a importância de utilizar este precioso liquido de forma racional e levando aos ouvintes a importância do raciona