domingo, 26 de abril de 2015

ÓTIMO DOMINGO

DO AMIGO ARISTEU FELIX

As horas correm...
O dia passa...
O tempo voa.
Tire um tempo só seu, respire fundo,
olhe ao redor, aprecie a natureza, as pessoas.
Faça alguma coisa que gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não o fez,
arrisque, não tenha medo, sejas feliz.

Te desejo um ótimo Domingo,
repleto de boas realizações.
Foto de Wilma Freitas.

DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A HIPERTENSÃO ARTERIAL É REALIZADO EM LAGOA NOVA.

Objetivo foi alertar população sobre os perigos causados pela pressão alta.
Orientações foram repassadas a um grupo de hipertensos na cidade.

Encontra-se desaparecido desde quinta feira dia 23 de abril, o jovem Geová Soares de Souza, ele…
“Encontra-se desaparecido desde quinta feira dia 23 de abril, o jovem Geová Soares de Souza, ele reside no Sítio Novo município de Cerro Corá. Ele é filho…”
INSTAGRAM

MISSA DE PÁSCOA NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL LUIZ DE MARIA.
Foto de Escola Estadual Manoel Luís de Maria.

Foto de Emmanuella Costa.
A ANIVERSARIANTE  DO DIA É A NOSSA GRANDE AMIGA COSMA BEZERRA
O BLOG  TE DESEJA MUITA SAÚDE E PAZ E QUE DEUS TE PROTEJA HOJE E SEMPRE.
A tarde foi de protesto em Currais Novos. A população, que já não aguenta mais o descaso no serviço de saúde oferecido pelo governo do estado, saiu às ruas para reivindicar melhorias.

O manifesto “CURRAIS NOVOS UNIDA EM FAVOR DA VIDA” teve início na tarde deste sábado (25) na BR 226, próximo ao Caça e Pesca. Na ocasião, os manifestantes interditaram a via por quase duas horas. Uma fila imensa de veículos se formou dos dois lados. Os atalhos também foram interditados, com fogo.

Apesar do congestionamento, não houve nenhum desentendimento entre manifestantes e motoristas.

A unidade de saúde passa hoje por grandes dificuldades, pacientes são levados para cidades vizinhas por falta de equipamento como Raio X, dentre outros.(Jean Souza)
Comente
Tribuna do Norte: Obra de cadeia para 300 presos está abandonada
Gazeta do Oeste: Prisão de menores vai superlotar cadeias
De Fato: Bolsa família: Extrema pobreza cai em Mossoró
Diário do Nordeste: Ceará atinge meta na área social, mas saúde é o desafio
Jornal da Paraíba: CPIs tentam cassar sete prefeitos na Paraíba
Jornal do Comércio: Por conta da emoção
O Globo: Lentidão no TSE livra partidos de punição
Folha: Manobras fiscais batem recorde sob gestão de Dilma
Correio Braziliense: Farra das vagas nos conselhos de estatais
Gazeta do Povo: Professores retomam greve e mil PMs cerca Assembleia
Estadão: Vale dos esquecidos
Zero Hora: Venezuela por trás da propaganda
Comente

sexta-feira, 24 de abril de 2015

sexta

Audiência Pública discute Plano Estadual de Educação nesta segunda-feira (27)



O Fórum Estadual de Educação (FEE), em parceria com entidades e setores ligados a educação do Estado, realizará uma Audiência Pública para discussão do texto preliminar do Plano Estadual de Educação (PEE). O evento acontecerá no Auditório Angélica Moura a partir das 9h, no Centro Administrativo do Governo do RN, em Natal. O Plano Estadual de Educação do RN é um importante documento orientador das metas educacionais para a próxima década, compreendendo os anos de 2015 a 2025. Desde seus primeiros esboços, o PEE foi construído com ampla discussão e debates em torno de suas metas, por meio de conferências de educação realizadas em todo o Estado durante o ano de 2014. A minuta do PEE foi elaborada pela Comissão de Sistematização e Monitoramento do Plano Estadual de Educação do Estado, designada para esta finalidade. A audiência objetiva discutir com a sociedade, por meio dos diversos setores educacionais, as proposta de metas apresentadas no PEE para consolidação do texto, que será entregue ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e depois encaminhado para a Assembleia Legislativa em forma de lei. O Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN e outras instituições juntamente com diversos movimentos sociais compõe o grupo de instituições que trabalharam na elaboração do Plano Estadual de Educação. 

Serviço: Audiência Pública sobre o Plano Estadual de Educação 
Hora: 9h
Local: Auditório Angélica Moura, Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, Centro Administrativo de Lagoa Nova

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PLANTÃO DE PREVENÇÃO DA DENGUE E CHIKUNGUNYA

A secretaria de saúde, através do setor de endemias, irá realizar uma ação preventiva, sobre a dengue, denominada; "plantão de prevenção da dengue e chikungunya". No período de 27 a 30 de abril no espaço da feira livre, será instalada uma tenda temática, onde nesse local permanecerá no horário de 08h 00min ás 11h 30min, 2 agentes que irão receber denúncias da população sobre possíveis focos de dengue, em residências, terrenos baldios,imóveis fechados e etc. A equipe irá fornecer informações e atender imediatamente tais denúncias recebidas pessoalmente no local ou  através de telefones que serão disponibilizados  9937-4483 e 9640-6702.
O objetivo da ação é mobilizar a população para agir conjuntamente com as equipe de saúde na prevenção da dengue e da chikungunya.

Lembrando sempre que a dengue é uma doença perigosa que pode levar à morte, mas que vem ao longo do tempo sendo negligenciada por parte da população e até por autoridades de saúde.

Previsão é de chuvas para os próximos sete dias

Gilmar-Bistrot
De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), ainda é possível aguardar uma pequena recuperação dos reservatórios até o final da quadra de inverno, que se encerra entre o fim de maio e o início de junho. Entre março e a primeira semana de abril, a estimativa é que o estado tenha recebido de 280 a 300 milímetros.
Até o início da manhã de ontem, foram registradas precipitações intensas no interior, com chuvas de até 90 milímetros em Acari, por exemplo. “Teremos, agora, de sete a dez dias de chuva para recuperar a situação de normalidade. O que eu acho difícil, mas que pode contribuir para a alguma recuperação dos reservatórios”, disse Bistrot.

Governo prorroga até 29 de maio inscrições para renovação de contratos do Fies


FIES 2
O Ministério da Educação (MEC) decidiu adiar o prazo para as renovações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terminaria na próxima quinta-feira, até 29 de maio. Para a adesão de novos contratos, no entanto, a data está mantida em 30 de abril.
Segundo o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o MEC tomou essa decisão, em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), “para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam aditar seus contratos no sistema”.
A portaria com a mudança de prazo para a renovação dos contratos será publicada amanhã no Diário Oficial da União. Em entrevista ao programa “Bom Dia Ministro” – produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República -, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro,reafirmou hoje que todos os contratos de financiamento ao ensino superior assinados no âmbito do programa federal Fies serão renovados.

Análise mostra a tendência de ocorrência de chuvas até a próxima semana


O Boletim de Análise Climática da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) revela que “mesmo com um quadro de pouca chuva ocorrida nas últimas semanas, as condições oceânicas/atmosféricas, juntamente com a Oscilação 30-60 dias e a posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) indicam uma melhora na ocorrência de chuvas para o restante do mês de abril.
Segundo os meteorologistas, “são esperadas boas chuvas com valores que deverão variar entre 50 milímetros (mm), no interior até 150mm no litoral leste. O monitoramento das chuvas ocorridas até o dia 23 abril revela que “o bloqueio que estava presente sobre a região Nordeste foi dissipado voltando assim a condição de chuva sobre o Estado, observando-se que as maiores chuvas concentraram-se sobre a região do Seridó”.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O ANIVERSARIANTE DO DIA É O MEU ESTIMADO AMIGO ROBERTO PAIXÃO
QUE DEUS TE ILUMINE HOJE E SEMPRE UM ABRAÇO E FELIZ ANIVERSARIO.

domingo, 19 de abril de 2015

A ANIVERSARIANTE DO DIA É.  EUNICE GUEDES.

Os parabéns hoje mais que merecido para a minha amiga de trabalho eunice guedes
amiga que deus lhe der muita saude e paz, um abraço do amigo aristeu felix.


O ANIVERSARIANTE DO DIA É O NOSSO AMIGO CHICO LÓPES
O BLOG. LHE DESEJA MUITO SUCESSO EM SUA VIDA AMIGO...

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

15/04/2015: Caíque diz a Laura que já sabe sobre a chantagem de Marcos
Caíque desconfia de que Marcos chantageou Laura e que ela se casou para proteger Bia. Laura sente a presença de Bella. Aurélia comenta com Suzana que está preocupada com a...

16/04/2015: Laura flagra Marcos ficando com Sueli
Marcos briga com Laura e exige que ela conte o que conversou com Caíque. Afeganistão especula com Azeitona que Cidinha pode ser um fantasma. Castilho revela a Dirce que ele está...

17/04/2015: Marcos desconfia de que Laura esteve em seu escritório
Laura ouve que Marcos tem um plano. Bia diz a Vicente que vai investigar a morte de seus pais. Bella fica mexendo com Sueli sem ser vista e ela percebe a presença de algo no...

18/04/2015: Laura desmaia e pede ajuda de Caíque
Laura desmaia e Marcos se desespera. Itália coloca remédio na bebida de César. Fernando chama Adriana para morar com ele. Marcos chama uma ambulância para Laura, mas ela diz que...

20/04/2015: Laura revela para Caíque a chantagem de Marcos
Castilho faz com que Caíque salve a filha de Laura e do amigo. Bia confirma pela internet que a testemunha e o perito do acidente de seus pais estão vivos. Ricardo implora para...

veja todos os capítulos anteriores

TUDO SOBRE ALTO ASTRAL

Alto Astral é escrita por Daniel Ortiz e conta como escritores colaboradores Cláudia Souto, Daniel Berlinsky, Flávia Bessone, Maria Helena Nascimento e Maurício Moraes. Na direção da trama estão Marcelo Zambelli, Alexandre Klemperer e Ana Paula Guimarães com direção geral Jorge Fernando e Fred Mayrink e núcleo de Jorge Fernando.

Alto Astral basicamente fala de destino ao contar a história do personagem Caíque, que desde criança desenha o rosto de uma pessoa desconhecida. Até que um dia acaba ficando frente a frente com a mulher que ele sempre rabiscou, mas que nunca tinha visto antes na sua vida. Isso acaba mexendo com o sentimento de ambos.

Ao longo da trama acabamos descobrindo que as ligações entre estes dois personagens são ainda mais forte, quando Caíque descobre que Laura, a mulher que ele sempre desenhou, na verdade é noiva do seu irmão, Marcos. Laura acaba se tornando mais um dos motivos da rivalidade entre estes dois irmãos, já que eles também estão em lados opostos em relação a divisão da herança da família, que inclui um grande hospital.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Dia do Beijo, como surgiu ....


O Dia do Beijo é comemorado em 13 de Abril. Nesta data celebra-se o beijo que é um símbolo de afeto e carinho, sendo um gesto muito antigo e desde a idade média era utilizado com várias simbologias. Nesta data também é celebrado o Dia do Beijo de Língua.
O Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica.
Em roma, era normal que os imperadores permitissem serem beijados nos lábios pelos nobres mais influentes, e os menos importantes beijavam suas mãos. Na Escócia, o costume que de que o padre deveria beijar os lábios da noiva ao final de uma cerimônia. Este era como uma benção para que o casal tivesse felicidade na vida conjugal. Já na festa, a noiva geralmente beijava todos os homens em troca de dinheiro.
A Origem do Beijo
Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.
CLICK E LEIA MAIS
ANIVERSARIANTE DO DIA

aniversariante do dia, Marcelo Miranda Felix
meus sobrinho que deus te proteja com muita saúde e paz.

Sargento Rivanildo Brasão um ano no comando do destacamento de policial de Lagoa Nova

Em 10 de abril de 2014, o sargento Rivanildo Brazão assumia o comando do destacamento de polícia do município de Lagoa Nova, durante este período, houve grandes avanços, como a implantação da obrigatoriedade do uso do capacete pelos motociclistas, como também a proibição de menores ao volante, essa ação contribuiu com a diminuição em 95 % dos acidentes. Outro dado importante foi com relação aos furtos em residências, com seu trabalho investigativo e com a colaboração de seus competentes auxiliares, o sargento Rivanildo resolveu elucidar aproximadamente 80 % das ocorrências registradas no município, chegando aos autores e recuperando os produtos dos furtos.
Com um minucioso trabalho investigativo, conseguiu identificar e deter três traficantes que agiam negociando entorpecente no município de Lagoa Nova, atualmente todos cumprem pena em regime fechado.
Um homicídio foi registrado em janeiro deste ano, que teve como vítima um jovem lagoanovense, em tempo recorde, os envolvidos foram identificados e indiciados pelo crime.

essa é a forma de atuarmos junto a sociedade, é vindo com respostas, com resultados, e o cidadão lagoanovense pode ter certeza que terá a nossa atenção, é uma obrigação nossa dar segurança a sociedade, e para que a  polícia militar atue de forma efetiva é preciso que o cidadão colabore, denunciando os atos ilícitos, acionando a polícia militar, não se deixando intimidar, pois estamos a postos para auxiliar a sociedade no que nos compete.” Concluiu o sargento Rivanildo Brazão

domingo, 12 de abril de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA
MINHA QUERIDA SOBRINHA
Dra. Thália Félix.

Thalya, Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar, um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga a você muitas chances para vencer, pois você merece, minha querida te adoro de coração voce sabe, um cheiro e um abraço.

Muitos anos de vida. Feliz aniversário!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vacinação contra vírus da gripe começa em 4 de maio

420197306481482O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse nesta quarta-feira (8) que a campanha de vacinação contra o vírus da gripe vai começar no dia 4 de maio. Ele anunciou a data durante uma audiência na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no Senado. Segundo a assessoria da pasta, a campanha terá duração de três semanas.
Normalmente, a campanha é realizada no fim de abril, mas este ano foi adiada para que as doses incorporassem uma nova cepa de vírus que se tornou comum no Hemisfério Norte. De acordo com a assessoria do ministro, o adiamento não vai trazer prejuízo à população, porque o indicado é que as doses sejam administradas antes de o inverno começar. A vacina é indicada para qualquer pessoa, mas idosos, gestantes e crianças são considerados grupos prioritários e podem receber a dose gratuitamente em postos de saúde

Emparn prevê chuvas mais intensas a partir desta sexta-feira.



As chuvas mais intensas devem chegar ao litoral do Rio Grande do Norte a partir de hoje (10) e devem continuar regulares no interior do Estado, especialmente nos municípios da região Central e Seridó. 

A zona de convergência deve se deslocar em direção ao litoral e, por isso, as precipitações serão mais freqüentes e intensas, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). “Temos uma boa distribuição e regularidade das chuvas em todos os municípios”, disse o meteorologista Gilmar Bristot.
Img - Por que os narizes dos homens são maiores que os das mulheres?Você já reparou que os homens têm narizes maiores do que as mulheres? Você sabe por que isso acontece? Uma pesquisa feita na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, mostrou que a razão pela qual homens têm narizes mais avantajados do que as mulheres é porque eles precisam de mais ar.
Segundo os pesquisadores, o nariz masculino é, em média, 10% maior do que o nariz feminino. Isso acontece porque os homens apresentam mais massa muscular magra e, por isso, necessitam de mais oxigênio para a manutenção do tecido muscular.
A diferença do nariz de um homem e de uma mulher começa a aparecer por volta dos 11 anos de idade, quando os meninos ganham mais massa magra e as meninas começam a ganhar mais massa gorda. Durante a puberdade, cerca de 95% do peso dos homens vêm da massa muscular magra. O estudo também explicaria porque os Neandertais tinham narizes maiores que os dos homens de hoje.
A pesquisa foi feita com 38 pessoas de descendência europeia, e publicada no American Journal of Physical Anthropology. Sendo assim, os homens têm narizes maiores porque precisam respirar mais oxigênio para promover o crescimento de tecidos musculares e da massa magra.
O fato do público masculino ter um nariz maior permite que eles tenham mais entrada de oxigênio e um transporte mais rápido de sangue para os músculos.

PML: Câmara aprovou “barbaridade histórica”

 
Projeto que regulamenta a terceirização, aprovado ontem pelos deputados por 324 votos a 137, é "um erro histórico e um abuso", define Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; ele acrescenta que, se também for aprovado no Senado, a presidente Dilma Rousseff "não terá alternativa além do veto"; jornalista ressalta que o PL 4330 "questiona a Consolidação das Leis do Trabalho, uma das mais progressistas instituições brasileiras, e um dos elementos centrais da herança de Getúlio Vargas" e diz que os discursos dos aliados da terceirização, ontem, lembraram a retórica de triunfo reacionário surgida nos anos Ronald Reagan-Margaret Thatcher; nesta tarde, Dilma afirmou que o governo acompanha a tramitação "com muito interesse" que a terceirização não pode "comprometer direitos dos trabalhadores"

Fonte: Brasil 247
  

Brasileira cria sensor que detecta câncer em estágio inicial

size_810_16_9_Cientista_brasileiraA cientista brasileira Priscila Monteiro Kosaka criou uma tecnologia que promete avançar os estudos sobre o câncer no mundo.
Doutora em Química e integrante do Instituto de Microeletrônica de Madri, Priscila desenvolveu, junto a outros pesquisadores da instituição, um nanosensor que detecta a doença nos primeiros estágios de infecção, antes do paciente ter os sintomas.
O trabalho da pesquisadora foca no desenvolvimento de uma tecnologia para a identificação de biomarcadores, que apontam se o indivíduo possui ou não um tipo específico de doença.
“Eles (biomarcadores) são usados para seguir o crescimento oncológico de cânceres avançados e a resposta ao tratamento aplicado ao paciente”, relata Priscila.sexta feira 10 de abril de 2015.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tribuna do Norte: Estado fará rodízio de presos até concluir obras
O mossoroense: Água da barragem Armando Ribeiro pode acabar em 2016
Gazeta do Oeste: PRF apreende armas e munição de vigias
De Fato: Dengue avança e chega a 57 casos
Diário do Nordeste: Câmara aprova terceirização para todas as empresas
Jornal da Paraíba: Terceirização aprovada
Jornal do Comércio: Inflação é a mais alta desde 2003
O Globo: Acordo amplia regras para terceirizar trabalho
Folha: Câmara aprova ampliação da terceirização no país
Correio Braziliense: Justiça libera Vaccari para mentir na Câmara
Estado de Minas: Câmara aprova texto principal da lei que regulamenta terceirização
Estadão: Câmara aprova texto principal de projeto que amplia a terceirização
Gazeta do Povo: Câmara aprova projeto de terceirização para todas as atividades de empresas
Zero hora: Câmara abre caminho para ampliar terceirização
Comente

segunda-feira, 6 de abril de 2015

O dia da preguiça!

Hoje é segunda-feira… O dia da preguiça! Mas por outro lado é o começo da semana, o começo de novas conquistas, novas realizações.
Sendo assim deixa essa preguiça de lado e vai a luta. Levante a cabeça e mostre toda essa energia que você tem, eu acredito em você! Sei que você vai conseguir conquistar o seu espaço, vai realizar o seu sonho tão desejado, você merece.
Enquanto isso eu ficarei aqui deitado na minha rede…
Porque hoje é segunda-feira, o dia da preguiça!
Diário do Nordeste: Fraude na Caixa usava fantasma
Jornal do Comércio: Chocolate no interior ...empate e briga na capital
O Globo: Decreto federal estimula concessões
Folha: Contra corte do Fies, faculdade dá aula de graça
Correio Braziliense: Choque elétrico mata pai e filho e condomínio
Estado de Minas: Fraudador de eleição paga por novo pleito
Gazeta do Povo: Dilma sofre pressão generalizada por menos ministérios
Estadão: Empresas da Lava Jato buscam negociar dívidas de R$ 15 Bi
Zero Hora: Governador do RS avaliar adiar pagamento de reajustes

Comente

quinta-feira, 2 de abril de 2015


A ANIVERSARIANTE DO DIA É A MINHA AMIGA DE TRABALHO
PAULA SANTOS QUE DEUS LHE PROTEJA COM MUITA LUZ EM
SUA VIDA UM ABRAÇO E FELIZ ANIVERAIO.
O Senhor é a sua força, o seu escudo, é a sua confiança, é a sua esperança.
O Senhor é o seu refúgio, é o seu ungido, o Senhor te dá forças, e te abençoa com a paz.

Quantas vezes Deus converteu seu pranto em alegria, Ele faz maravilhas em sua vida, porque você é fiel.

Não tenha dúvidas de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor. Não tenha dúvidas, que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração quebrantado, e eu estou muito feliz, por fazer parte da sua vida e poder te abraçar neste dia de festa e alegria. continue assim.

Deus se agrada de filhos como você, que sabem fazer o bem, sem perguntar a quem. Muitos anos de vida, você merece ser feliz e ver seus sonhos realizados.

Parabéns e feliz aniversário!




  ANIVERSARIANTE DO DIA É O MEU GRANDE AMIGO CORTEZ ASSUNÇÃOO ANIVERSARIANTE DO DIA É O MEU GRANDE AMIGO CORTEZ ASSUNÇÃO
E O QUE TE DESEJO AMIGO É QUE VOCE SEJA FELIZ HOJE E SEMPRE AO LADO DE SUA FAMILIA.UM ABARAÇO E FELIZ ANIVERSARIO.
Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.

Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor. Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradeça por tudo o que você já viveu.

Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.

Parabéns e muitas felicidades!
Redução da maioridade penal é aprovada na CCJ da Câmara

Sob protestos, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou proposta de emenda à constituição que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. A PEC 171/1993 foi considerada constitucional por 42 deputados, que aprovaram o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT/RO) - favorável à admissibilidade da proposta - diante de 17 votos contra. Ele foi escolhido como novo relator após o parcer original, do deputado Luiz Couto (PT-PB), contrário à admissibilidade da proposta, ser vencido por 43 a 21 votos. Leia mais..
Aos 117 anos, morre a pessoa mais velha do mundo

A japonesa Misao Okawa, a pessoa mais velha do mundo, morreu nesta terça-feira aos 117 anos, em um asilo onde vivia. Okawa faleceu menos de um mês depois de ter feito aniversário.
De acordo com a emissora americana “NBC News”, a enfermeira que cuidava da Misao Osaka disse que a japonesa morreu de causas naturais e que ela passou a comer menos nos últimos dias, além de mostrar preocupação com seu estado. Apesar da idade avançada, ela parecia estar em boa forma e era vaidosa. Mãe de três filhos, avó de quatro netos e com seis bisnetos, Misao faleceu tendo ao lado sua família, incluindo o filho mais velho, de 92 anos, e um bisneto de 2 anos.
Nascida na cidade de Osaka, no oeste do Japão, em 5 de março de 1898, Misao se tornou a mulher mais velha do mundo em fevereiro de 2013, quando tinha 114 anos. Ela sucedeu outra japonesa, que tinha 115 anos. Perguntada uma vez qual o segredo da longevidade, a japonesa disse que não sabia.
Marcos Dantas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Essa não! Você também já foi enganado hoje? Deseje um Feliz Dia da Mentira aos amigos trapaceiros que tentaram fazer você cair nas mentiras de hoje!

1º de Abril - Dia da Mentira. Aproveite este dia para lembrar que mentira não faz o nariz crescer, mas sim, diminuir a confiança.
1º de Abril - Dia da Mentira. Aproveite este dia para lembrar que mentira não faz o nariz crescer, mas sim, diminuir a confiança.

Um dia você vai acordar e não havera mais tempo para você fazer as coisas que você sempre quis & nem ter quem você sempre amou… Então percebera que só fez o que não gostava só teve quem não amava e perdeu seu tempo de ser feliz por fazer as coisas de forma errada. Plante aquilo que você quer colher. Trate quem você ama como você quer ser tratado. Quem faz a sua historia é você e o tempo não para.

CategoriaReflexão

Henrique! Pegue “seus troços” e venha embora de Brasília (DF). NÃO SEI FICAR SEM PODER...

henriquecorrendo
A presidente Dilma Rousseff (PT) mandar que o ex-deputado federal e ex-presidente da câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), vá se entender com o presidente do senado, Renan Calheiros (PMDB), para negociar sua indicação pro ministério do Turismo é muito humilhante.
Já disse que se eu fosse Henrique já tinha mandado Dilma “pra baixa da égua”.
Ele é cego que não está notando que Dilma não lhe tolera.
Conselho: Henrique! Pegue “seus troços” e venha para o Rio Grande do Norte cuidar das suas empresas. Deixa de mendigar ministério.
Outra coisa! Cadê o chefão e seu aliado vice-presidente Michel Temer (PMDB)? Tem mais força de nada não?

Governo do RN anuncia datas de Circuito de Exposições Agropecuárias

Resultado de imagem para festa exposições agropecuaria Currais novos rn
A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) e a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) anunciaram a programação do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2015.
O circuito contará com 14 eventos/feiras agropecuários, com destaque para as exposições de São Paulo do Potengi, Lajes, Caicó e Currais Novos, além da Festa do Bode em Mossoró, e da Festa do Boi 2015, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
De acordo com Haroldo Abuana, secretário titular da Sape, as feiras serão responsáveis pela geração de mais R$ 200 milhões em negócios, distribuídos entre vendas diretas, financiamentos bancários, leilões.
Veja candelário
17 a 19 de abril – Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi e Feirão do Pronaf (Ranqueada), São Paulo do Potengi;
21 a 24 de maio - Exposição Agropecuária do Seridó (Ranqueada), Caicó;
04 a 07 de junho - Festa do Interior / Festa do Leite e Feira dos Municípios do RN (Ranqueada), Parnamirim;
12 a 14 de junho – Caprifeira (Ranqueada), Coronel Ezequiel;
03 a 05 de julho – Exponovos (Ranqueada), Currais Novos;
17 a 19 de julho – Caprifeira de Afonso Bezerra (Regional), Afonso Bezerra;
06 a 09 de agosto – Festa do Bode /  Exposição de Caprinos, Ovinos e Bovinos do Oeste Potiguar e 1ª Feira da Agricultura Familiar (Ranqueada), Mossoró;
14 a 16 de agosto – Torneio de Cabras Leiteiras do Litoral Agreste (Regional), São José do Mipibu;
28 a 30 de agosto – Exposição da Região Central (Ranqueada), Lajes;
11 a 13 de setembro -  Torneio Leiteiro de Bovinos, Caprinos e Feira do Agronegócio (Regional), Acari;
10 a 17 de outubro – FESTA DO BOI 2015 – 53ª Exposição Animais e Máquinas Agrícolas do RN (Regional), Parnamirim;
13 a 15 de novembro – Oeste Leite – Exposição de Animais e Torneio Leiteiro (Regional), Apodi;
04 a 06 de dezembro – Feira Agropecuária de Jardim do Seridó (Regional), Jardim do Seridó;
11 a 13 de dezembro – Festa do Caju e Exposição Agropecuária de Jaçanã (Ranqueada), Jaçanã.
Fonte: G1/RN
O acesso ao peixe, prato principal do período da Páscoa, será facilitado pelo governo do estado, através da Emater/RN, que vai adquirir 120 toneladas de pescado para serem distribuídos às famílias cadastradas em programas sociais.

A ação acontecerá nesta quarta (1º) em vários municípios do RN, segundo notícia adiantada pela assessoria de comunicação do governo, em Natal. A quantidade supera em 25 mil toneladas o total distribuído ano passado, que foi de 95 mil quilos.

Serão investidos R$ 1,2 milhão provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Compra Direta, executado no estado pela Emater/RN. A entrega do pescado ficará sob a responsabilidade das secretarias de ação social nos municípios contemplados.