terça-feira, 31 de março de 2015

papa_domingo_de_ramos

Não existe humildade sem humilhação, diz Papa Francisco

Neste Domingo de Ramos, 29, Papa Francisco cita que o verdadeiro caminho de Deus é o da humildade e que não há outra estrada de Jesus a não ser essa Da redação, com Rádio Vaticano Neste Domingo de Ramos, 29, que…

Sexta-feira é o melhor dia da semana, pois é o último dia de trabalho! Inspire-se com mensagens de sexta-feira e comemore com seus amigos.

Minha amada sexta-feira

Te aceito sexta-feira, como minha legítima esposa, para te amar e te respeitar até que a segunda nos separe.amem...

UFRN é considerada a melhor universidade do Norte e Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é considerada a melhor universidade do Norte e Nordeste segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), estatística publicada pelo Ministério da Educação (MEC). Esta é terceira vez que a UFRN que recebeu este prêmio, ficando a frente da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O índice é calculado a partir de avaliações dos programas de pós-graduação, da distribuição dos universitários entre os diferentes níveis de ensino, e do rendimento dos alunos de cada instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) de 2011 a 2013. As carreiras de cada ramo do conhecimento passam pela avaliação a cada três anos. No ano passado, foram examinados pelo MEC os cursos da área da Saúde.
Marcos Dantas

Itep identifica quatro suspeitos mortos em confronto próximo a Currais Novos

O Itep já identificou quatro dos sete suspeitos mortos durante troca de tiros com policiais civis e militares, no domingo (29), na BR 226, próximo à cidade de Currais Novos.  As identificações de Gilianderson Henrique Fernandes VascoJoão Batista NunesLeonardo Artur Pinheiro e Izaías Leandro Lopes foram feitas através do confronto direto das impressões digitais coletadas dos corpos e as registradas no Prontuário Civil de cada um deles.

Comer alimentos com agrotóxico diminui quantidade de esperma, diz estudo

agrotoxicos
Um estudo da Universidade Harvard, publicado nesta terça-feira (31) no periódico “Human Reproduction”, apontou que os homens que comeram mais frutas e legumes com altas taxas de agrotóxicos produziam menos espermatozoides.
No grupo dos que ingeriam mais pesticidas, a contagem de esperma foi de, em média, 86 milhões de espermatozoides por ejaculação ante a média de 171 milhões entre os homens que comiam porções menores de agrotóxicos, uma diferença de 49%.
Já a porcentagem de espermatozoides ‘bem formados’ foi de 7,5% entre os homens que comiam melhor, contra 5,1% entre os que comiam alimentos mais contaminados – uma variação de 32%.
O levantamento, que levou em conta a análise de 338 amostras de sêmen de 155 homens de 18 e 55 anos coletadas em clínicas de fertilização, mostra diminuição na quantidade na comparação com homens que comem menos agrotóxicos, mas não relaciona mudanças na qualidade do sêmen dos estudados.

Altera quantidade, não qualidade

“Estes resultados não devem desencorajar o consumo de frutas e legumes em geral. Na verdade, descobrimos que a ingestão total de frutas e hortaliças foi completamente alheia à qualidade do sêmen. Isto sugere a implementação de estratégias que visem especificamente evitar resíduos de pesticidas”, afirmou Jorge Chavarro, professor assistente de nutrição e epidemiologia na Escola de Saúde Pública de Harvard, autor do estudo.
Estudos anteriores já mostraram que a exposição a pesticidas pode ter um efeito sobre a qualidade do sêmen, mas até agora tem havido pouca investigação dos efeitos dos agrotóxicos nos homens.
Os participantes do estudo responderam a questionários no qual afirmavam os tipos de frutas e vegetais que costumavam comer e as quantidades diárias.
Do blogueiro: Tô lascado! rsrsrs…

segunda-feira, 30 de março de 2015

LAGOA NOVA SE PREPARA PARA A 60ª FESTA DO AGRICULTOR


A festa do agricultor teve suas primeiras edições no ano de 1955, quando Lagoa Nova ainda era distrito do Município de Currais Novos. Desde então os agricultores do município comemora esta festa todos os anos. Em 2015 a comunidade lagoanovense se prepara para a 60ª edição. A Festa do Agricultor tem como realizadores e apoio da Paróquia de São Francisco, prefeitura de Lagoa Nova, Secretária de Agricultura. Sindicatos STR, SINTRAF e Associações Rurais.
Comercio de Lagoa Nova e Currais Novos.



PROGRAMAÇÃO

DIA 27/05 – QUARTA FEIRA
20:00 – ABERTURA DA 60ª FESTA DO AGRICULTOR
20:30 – NOITE CULTURAL
LOCAL: MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL
DIA 28/05 – QUINTA FEIRA
20:00 – ABERTURA DO III TORNEIO LEITEIRO
20:30 – FORRÓ COM RAIMUNDO BONZÃO E OS PIABEIROS
LOCAL: CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO ANIMAL
DIA 29/05 – SEXTA FEIRA
08:00 – EXPOSIÇÃO E VISITAÇÃO DO TORNEIRO LEITEIRO
EXPOSIÇÃO DURANTE TODO O DIA
LOCAL: CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO ANIMAL
DIA 30/05 –SÁBADO
08:00 – EXPOSIÇÃO E VISITAÇÃO DO TORNEIO LEITEIRO
18:00 – ENCERRAMENTO DO III TORNEIRO LEITEIRO
20:00 – FORRÓ PÉ DE SERRA
LOCAL: CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO ANIMAL
DIA 31/05
07:30 – DESFILE DO AGRICULTOR
09:00 – MISSA SOLENE
11:00 – DISTRIBUIÇÃO DOS BRINDES EM FORMA DE SORTEIO
LOCAL: ESPAÇO DA FEIRA COBERTA

Postado por Lagoa Nova Destaque
MENSAGEM PARA HOJE

O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

sms

Você pode!

Clarice Lispector
O que você tem, todo mundo pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser.

Leia mais:

Prefeito que faz “agiotagem” e “falta expediente” é rejeitado pela população

Sabe aquele prefeito “metido a playboy” que gosta de vaquejada e que não dá expediente nas segundas-feira para “curar a ressaca” e que tem como outra fonte de renda “emprestar dinheiro”, ou seja, agiotagem?
Vestiu a carapuça e se denunciou. Enviou comentários horrorosos contra esse blogueiro lá das bandas das serras que são negras.
Na cidade a notícia corre na boca do povo e o eleitor não deseja sua reeleição. A gestão vem sendo mal avaliada e cresceu a rejeição ao seu nome.
A ANIVERSARIANTE DESTE DOMINGO FOI A NOSSA GRANDE AMIGA WILMA FREITAS
NOSSOS PARABÉNS E FELIZ ANIVERSARIO

DON LUCENA...

O Blog do Marcos Dantas destaca o mais recente artigo escrito pelo Bispo da Diocese de Guarabira (PB), seridoense Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, publicado no site Nordeste1.com: O Brasil passa por um momento delicado. A insatisfação dos brasileiros é um pedido de explicação, de mudança de…
marcosdantas.com

Ex - prefeito de Lagoa Nova Erivan assume articulação do governo Robinson no Seridó

DSCN0400
O ex-prefeito Erivan Costa irá atuar no governo Robinson Faria, prestando serviço na governadoria ao lado do secretário de articulação com os municípios, Hudson Pereira de Brito. Erivan Costa irá exercer a função de articulador do governo na região do Seridó.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Morre aos 89 anos, o humorista Jorge Loredo, criado do personagem Zé Bonitinho

O ator e humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26). Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 3 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva. Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro.

Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmunar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Efisema Pulmunar e a  causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

"Zé Bonitinho", o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. "Zé Bonitinho" se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros.

O personagem “Zé Bonitinho” foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. Loredo costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. “Zé Bonitinho” estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.
Açude do Pinga teve aumento de 70 cm no seu nível


Segundo informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) é que o açude do Pinga, situado na rodovia estadual que liga Cerro Corá a São Tomé, já tomou 70 centímetros de água com as chuvas que vem caindo no município desde o começo da semana.
Plano de Ações para o Sistema Penitenciário do RN será apresentado nesta sexta
O governo do Estado realiza na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, uma coletiva de imprensa no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, para apresentar o Plano de Ações do Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça, para reestruturação o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte.

Estarão presentes na coletiva de imprensa o governador Robinson Faria, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Renato de Vitto, além dos secretários de Estado da Justiça e Cidadania, Edilson França, e da Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite.
26 de março de 2015 | Rio Grande do Norte

Governo põe Portal da Transparência à disposição da sociedade
O Portal da Transparência do Governo do Estado está atualizado e à disposição de toda a sociedade potiguar. O processo para disponibilização dos dados passou por uma reformulação diante da determinação da Secretaria do Tesouro Nacional, que exigiu a implantação de um novo plano contábil. As mudanças coincidiram com o fechamento do último balanço de 2014 e a elaboração dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Portal da Transparência pode ser acessado pelo sitewww.transparencia.rn.gov.br. Na página, qualquer cidadão encontra informações atualizadas sobre as despesas e receitas do Estado, além dos relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Plano Plurianual, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e tudo sobre os convênios firmados pelo Governo do Estado.
ZÉ AGRIPINO EM MAUS LENÇÕEIS


 A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmem Lúcia homologou o acordo de delação premiada do empresário George Olimpio, feito no âmbito da operação Sinal Fechado. A homologação havia sido solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Como o empresário citou um senador, o acordo precisa do aval do Supremo, única instância que pode julgar parlamentares. Assim como ocorreu na operação Lava Jato com as delações premiadas de Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, o acordo de Olímpio tramita no Supremo como processo secreto que não consta... mais »

quarta-feira, 25 de março de 2015

OS NOSSOS PARABÉNS PARA A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALDEJANE MEDEIROS, ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem muda de idade nesta quarta feira(25), é a secretária municipal de saúde, Aldejane Medeiros. Fica aqui registrado os nosso votos de parabéns e muitos anos de vida.

Comunidades já estão ilhadas no município de Ipanguaçu devido a cheia no Pataxó

Com as últimas chuvas registradas em algumas regiões do Rio Grande do Norte, a preocupação antes com a seca agora é com as possíveis inundações em cidades próximas a reservatórios. Este é o caso do município de Ipanguaçu que já se prepara para possíveis inundações em decorrência das cheias.
Quatro comunidades próximas a sede do município, Cuó Luzeiro, Picada, Porto e Itu podem ser consideradas áreas ilhadas, informa o assessor de Relações Públicas da Prefeitura de Ipanguaçu, Keyson Cunha.
download (2)
Via Jornal De Fato

Prefeitura de Lagoa Nova começa a convocar aprovados no concurso. Confira a lista aqui.

DJ AILDOemBLOG DJ AILDO - Há 5 horas
*Clique aqui para visualizar o edital* O Município de Lagoa Nova - RN, através da Secretaria Municipal de Administração, tendo em vista a homologação do resultado do Concurso Público ao provimento de cargos do quadro de pessoal efetivo do município, através do Decreto Municipal Nº 453/2015 de 17 de Março de 2015, publicada na edição nº 1370 do Diário oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte, em 18 de Março de 2015, e em conformidade com a Resolução 008/2012 do TCE. RESOLVE: 1 – CONVOCAR os candidatos relacionados no ANEXO I deste edital, no prazo de 10 (Dez) dias úteis a cont...mais »

sábado, 21 de março de 2015


Capas dos jornais do RN neste sábado(21)
Tribuna do norte: Frequência das  blitzes da Lei Seca está menor
O Mossoroense: PMM investe 49,9% da CIP com iluminação pública
Gazeta do Oeste: Celulares, armas e drogas são confiscados
De Fato: Futuro de Silveira será dito por Fux
Novo Jornal: Robinson pede R$ 2,2 Bi em obras a Gilberto Kassab
Diário do Nordeste: Determinação judicial superlota as delegacias
Jornal da Paraíba: Em crise, governadores do Nordeste recorrem a Dilma
Jornal do Comércio: A corrupção mata
O Globo: Pacote do M<P propõe até extinção de partido
Folha: Empreiteira firma acordo para deletar cartel na Petrobrás
Correio Braziliense:Distritais defendem reajuste de servidor
Estado de Minas: Estação seca começa sem água suficiente
Estadão: Marta anuncia em sua festa de aniversário que vai se filiar ao PSB
Gazeta do Povo: Fiscais da Receita Estadual, policial e empresários vão pra prisão
Zero Hora: Empreiteira faz acordo para denunciar cartel

Governador promete Gestão Participativa no Encontro de Prefeitos e Vereadores
"Seremos um governo parceiro de todas as prefeituras do Rio Grande do Norte", destacou o Governador Robinson Faria, durante o 1° Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN, realizado nesta sexta-feira (20), na Escola de Governo, em Natal. 

O  líder do executivo estadual ainda garantiu que irá manter diálogo com os gestores de cada região do estado para identificar os gargalos e tentar solucioná-los, a partir de uma administração participativa. "Vamos governar juntos", assinalou. 

O evento marcou também a posse das novas diretorias da Federação dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam) potiguares. O prefeito de Mossoró, Francisco José Lima da Silveira Júnior, que assumiu a presidência da Femurn para os próximos dois anos, cobrou união de forças.

 O Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que cumpriu agenda a tarde inteira na capital potiguar, também participou do encontro e deixou um recado aos prefeitos e vereadores: "Um municipalista está do lado de vocês. Eu sei o quanto está cada vez mais difícil cumprir com as responsabilidades, enquanto a receita não tem crescido proporcionalmente", assinalou ele, que foi homenageado com o título de Cidadão Norte-Rio-Grandense, oferecido pela Assembleia Legislativa do RN.
Homem é sugado por tubulação em Mãe Luiza

Buscas continuam quando as chuvas pararem na capital potiguar
O morador de Mãe Luiza, Kleberson do Nascimento, de 33 anos, foi sugado pelo sistema de drenagem das obras de Mãe Luiza em Natal, quando tentava desobstruir a passagem de uma boca de lobo, na Rua Atalaia, paralela a avenida Guanabara.

Com as chuvas a rua estava alagada e o acúmulo de lixo entrada da boca de lobo impedia que a água escoasse. Ao tentar retirar a grade, foi sugado pela tubulação de cerca de 50 cm de diâmetro. O incidente ocorreu por volta das 12h deste sábado (21).

A tubulação está a cerca de 20 metros abaixo do solo e compõe o sistema de drenagem da obra de reconstrução da cratera de Mãe Luiza. Moradores do local afirmam que a boca de lobo foi deixada aberta pela construtora e teria sido a população a providenciar a grade metálica.

TN online

quarta-feira, 11 de março de 2015

 O ANIVERSARIANTE DO DIA . FRANCISCO GABRIEL DA COSTA FÉLIX

o aniversariante do dia é o meu príncipe Gabriel
todo sorridente que deus o proteja hoje e sempre...
 
O ANIVERSARIANTE DO DIA É O MEU QUERIDO IRMÃO ADRIANO FELIX.

Parabéns!

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para realizá-los o mais rápido possível.

É festa no olhar de todas as pessoas que tem um abraço para te ofertar, um olhar de carinho para te oferecer.

Você merece, e os homenageados de hoje somos todos nós que temos a sua amizade. Que Deus te abençoe a cada ano e que essa nova idade traga a você muitas chances para vencer, pois você merece, MEU IRMÃO.

Muitos anos de vida. Feliz aniversário!

terça-feira, 10 de março de 2015

PREFEITO JOÃO MARIA ASSUNÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO NA AMSO ONDE DISCUTE O CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Ao lado de gestores do seridó foram discutidos diversos assuntos, entre eles o consórcio de resíduos sólidos
Prefeito João Maria Assunção participou na manhã desta terça feira, 10 de março, de reunião na Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Oriental (AMSO), onde ao lado de diversos prefeitos do Seridó, discutiu diversos assuntos administrativos, entre eles, o Consórcio de Resíduos Sólidos e definição da pauta municipalista da CNM que acontecerá em maio em Brasília. Após a reunião o chefe do executivo lagoanovense se deslocou a capital do estado, onde cumpre agenda administrativa.

domingo, 8 de março de 2015

  DE ARISTEU FELIX: PARA AS NOSSAS RAINHAS

Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data especial onde em todo o mundo são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano.
Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres.

                           DE ARISTEU FELIX: PARA TODAS AS MULHERES DE                                                                LAGOA NOVA.

                                           

                               À todas mulheres

A mulher ideal… 
É aquela que é maravilhosa acima de tudo. Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A mulher ideal…
É aquela que é simples por natureza. Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A mulher ideal…
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A mulher ideal…
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A mulher ideal…
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro. Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.
A mulher ideal…
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A mulher ideal…
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama. Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.
Enfim, a mulher ideal…
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.

Mensagem do Prefeito João Maria e da 1ª Dama Neném Assunção, dedicada a todas as mulheres de Lagoa Nova.


Queremos através desta mensagem, deixar o nosso  carinho o nosso  abraço a todas as mulheres do nosso querido  município de  Lagoa Nova pelo dia Internacional da mulher!

Mulher
Você que busca no dia a dia sua
independência, sua liberdade, sua
identidade própria;

Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;

Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";

Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;

Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;

Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude outras
mulheres a conquistarem
a liberdade de Ser.
                                      
       Autora: Ilsa da Luz Barbosa
  
Parabéns!  A todas as mulheres Lagoanovenses   que Deus  possa assim   abençoar a  cada uma de vocês, dando força e coragem  para lutar pelos  seus  objetivos e uma vida mais digna.
Obrigada!

sábado, 7 de março de 2015

O MEU É ASSIM...

O fim de semana está chegando... Estou contando as horas pra te encontrar!
PARA CURTI O MEU FUSCA É VELHO MAS TÁ PAGO...


HENRIQUE ALVES É CITADO NA LISTA DE ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou há pouco a lista com os nomes de políticos sobre os quais o Procurador-Geral da República pediu abertura de inquérito no caso da Operação Lava Jato. Entre eles, está o ex-deputado federal Henrique Alves e os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dez senadores são citados, além de deputados e ex-governadores como Antônio Anastasia (PSDB) e Roseana Sarney (PMDB). Alguns dos pedidos foram arquivados, como é o caso dos senadores Delcídio Amaral, Romero Jucá, Aécio Neves e Ciro Nogueira; o deputados federal Aguinaldo Ribeiro; os ex-deputados Cândido Vacarezza, João Alberto Júnior e Pedro Correa; e o empresário Alexandre José dos Santos.
O ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF, deferiu 21 pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, referentes a autoridades com prerrogativa de foro e outras pessoas que podem estar envolvidas na investigação que teve como foco principal desvios de recursos da Petrobras. Zavascki revogou o sigilo da tramitação dos procedimentos, tornando públicos todos os documentos referentes ao processo.
Veja a lista publicada:

DELCÍDIO DO AMARAL GÓMEZ
ROMERO JUCÁ FILHO
ALEXANDRE JOSÉ DOS SANTOS
HENRIQUE EDUARDO LYRA ALVES
CÂNDIDO ELPIDIO DE SOUZA VACAREZZA
AÉCIO CUNHA NEVES

UMA COISA É VOCÊ QUERER A POLÍTICA E OUTRA É A POLÍTICA LHE QUERER.

O primeiro ponto que faço questão de abordar nesta reportagem; Vem a ser minha situação em relação a política lagoanovense, mais precisamente no que diz respeito ao pleito municipal 2016, para o qual...
   A ANIVERSARIANTE DO DIA É A SIMPÁTICA PATRICIA SANTOS 
FILHA DE NOSSA GRANDE AMIGA  IRANETE MARTINS
UM ABRAÇO E FELIZ ANIVERSARIO....
Curtir ·  · 

NOTA DE AGRADECIMENTO

Ivania Torres
“Não basta fazer coisas boas, é preciso fazê-las bem”. (Santo Agustinho)
"Primeiramente quero agradecer a Deus, pela saúde, força e coragem para caminhar todos os dias e pela oportunidade que ELE me proporcionou em ter participado dessa experiência maravilhosa que foi dirigir a 9ª DIREC.
A minha família pela compreensão da minha ausência.
A toda equipe da 9ª DIREC, um agradecimento especial pelo acolhimento, trabalho e competência. Vocês foram o pilar de sustentação na minha gestão, cada um com sua singularidade contribuiu para o crescimento da Instituição. Aprendi muito com vocês, cresci como ser humano e profissionalmente, criei laços afetivos, fiz amizades verdadeiras, enfim, me senti família. Continuarei torcendo e admirando a todos. A cada um, meu abraço de saudade!
As escolas pela credibilidade e confiança em mim depositada durante estes quatro anos. Percorri todas as escolas e conheci de perto os problemas. Solucionei todos? Claro que não! Mas o que estava ao meu alcance fui em busca da solução. Em cada escola visitada um aprendizado! Obrigada a todos! Ao comércio local que foi nosso parceiro durante minha gestão, só tenho a agradecer pela atenção e confiança em mim depositada.
Estou deixando a DIREC de cabeça erguida e ciente do dever cumprido! Tenho certeza que meu sucessor continuará o trabalho com compromisso, responsabilidade e paciência, pois não há lugar para a sabedoria onde não houver paciência e serenidade. 
                                                                       Um abraço a todos!"
                                                   IVANIA MARIA DE OLIVEIRA TORRES

quinta-feira, 5 de março de 2015

Governo do estado convoca 428 professores e especialistas aprovados em Concurso Público


O Governo do estado está convocando 428 candidatos aprovados no Concurso Público (001/2011) para cargos de Professores e Especialistas da Educação, para compor o quadro efetivo da Secretaria de Educação e da Cultura. Ciente da necessidade de recompor os quadros de profissionais da Educação, em decorrência de reposição dos quadros por conta de falecimento ou aposentadorias, o Governo atendeu a um pleito antigo da categoria. Apesar de o Governo estar acima do Limite Prudencial, a convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos como, por exemplo, aposentadoria. Serão convocados e nomeados, por ordem de classificação, os candidatos do Anexo III do Edital do referido Concurso (lista abaixo).
O ANIVERSARIANTE DO DIA É O MEU AMIGO VAN DE ALTINO
QUE DEUS O PROTEJA HOJE E SEMPRE...
um abraço amigo neste dia tão especial em sua vida.

quarta-feira, 4 de março de 2015

O ANIVERSARIANTE DO DIA É O AMIGO LUCIANO PEREIRA
SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
Loura Souza adicionou uma nova foto à linha do tempo de Luciano Pereira — com Luciano Pereira.