quinta-feira, 31 de julho de 2014

PREFEITO JOÃO MARIA ASSUNÇÃO ANUNCIA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PARA SEGUNDA FEIRA (4).



A prefeito João Maria Assunção anunciou que estará realizando na próxima segunda feira(4), o pagamento referente ao mês de Julho aos servidores municipais. Pela ordem receberão as seguintes secretarias;
Administração
Sec. de Obras
Sec. Saúde
Sec. Finanças
Sec. Meio Ambiente
Sec. Turismo
Sec. Assistência Social                          
Conselho tutelar
Educação 40
Segundo o Prefeito João Maria Assunção, apesar dos problemas financeiros enfrentados pelos municípios, a administração municipal faz o possível para realizar o pagamento dos funcionários em dia. A prefeitura injeta na economia do município, a quantia de R$ 561.137,62 reais.  “Com essa injeção estamos ajudando a manter o comércio local aquecido e gerando indiretamente emprego e renda para nossos munícipes”, finalizou o Prefeito João Maria Assunção.
You might also like:fonte lagoanovadestaque.

O ELEITOR DO RN, NÃO ESTÁ NEM AI PARA A CAMPANHA ATÉ O MOMENTO.

Os números da pesquisa Consult divulgados ontem comprova mais uma vez: o povo ainda não entrou na campanha.Os índices de quesitos como 'nenhum' e 'não sabem' ainda são muito altos. Olhe a diferença de eleições anteriores. Em julho de 2008, a então candidata à prefeita de Natal, Micarla de Sousa, tinha 61% nas pesquisas de intenção de votos. Em julho de 2010, a então candidata ao Governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, tinha 63%. Hoje, já quase pulando de julho para agosto, o maior índice não chega a 40. O povo desencantou, e sequer está fazendo questão de se informar sobre ... mais »

Diretor da Consult avalia que a campanha ainda “não chegou ao eleitor”

30 de julho de 2014 por annaruth
Diretor do Instituto Consult, Paulo de Tarso Teixeira avaliou que a pesquisa divulgada ontem mostra que o eleitor potiguar ainda não entrou no debate sobre a disputa. “Não é possível comprar uma pesquisa com outra porque essa é a primeira feita após a convenção e chama atenção porque a campanha ainda não chegou ao eleitor”, observou.
Paulo de Tarso chamou atenção para o fato de que na pergunta estimulada (quando o entrevistado cita os nomes dos candidatos), quase 38% dos eleitores afirmam que votariam em branco, em nulo ou estão indecisos. Para o diretor da Consult essa apatia do eleitor ocorre pelos próprios trâmites da eleição, onde a Justiça Eleitoral proíbe a realização dos grandes comícios e coloca o candidato na responsabilidade de “estar em todo lugar ao mesmo tempo”.
Postado em Sem categoria

FOLHA DO ESTADO COMEÇA A SER PAGO NESTA QUINTA FEIRA.31

s As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) divulgaram...

Médico e ex Prefeito morreu vitima de grave acidente próximo a cidade de Santana do Matos

 
A Cidade de Santana do Matos vive uma quarta-feira para nunca mais sair da memória de sua população. Duas grandes tragédias, envolvendo pessoas queridas daquele município foram registradas, neste mesmo dia. O primeiro ocorrido se deu na madrugada deste dia 30, quando um Santanense de nome Edimilson foi a óbito, após o carro que ocupava colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 304, próximo à Cidade de Riachuelo.
O segundo episódio lamentável se deu no início da noite, também desta quarta-feira, 30, quando o médico e político, Marco Aurélio, conhecido popularmente por Doutor Lelo,(foto) capotou seu carro, quando se dirigia da Comunidade de Bom Jesus, em Direção a Santana do Matos. Doutor Lelo, além de exercer a medicina no Município de Santana do Matos há muitos anos, era ex vice prefeito e ex vereador da Cidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local da tragédia. Os Policiais Militares de Santana do Matos informaram que o acidente se deu em uma reta, o que pode ser um indicativo que o médico cochilou ao volante. No entanto, apenas com o resultado da perícia no veículo, podemos ter a certeza do que aconteceu.

Fonte: Blog PM Jucurutu

quarta-feira, 30 de julho de 2014


"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo,
torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente,
ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se
a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela
tampouco a sociedade muda."Paulo Freire...

Conta de luz deve ficar mais cara por 2 anos para custear elétricas


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nesta terça-feira, 29, que o impacto do empréstimo para as distribuidoras será de 8 pontos porcentuais na tarifa de energia. O aumento será repassado à conta de luz dos consumidores a partir de 2015 e permanecerá na tarifa por dois anos.
Segundo ele, esse aumento será tratado como um componente financeiro, que entrará na tarifa em 2015, permanecerá por dois anos, até 2017, e será retirado ao final desse período. O início do repasse ao consumidor dependerá na data do reajuste tarifário anual de cada distribuidora.

Brasil tem 14 mil fichas-sujas que devem ser impedidos de disputar eleições


Do Globo – O Brasil tem cerca de 14 mil políticos e agentes públicos condenados nos tribunais de Justiça que, caso sejam candidatos, devem ser impedidos de disputar as eleições deste ano, que começam neste domingo. Levantamento exclusivo obtido pelo GLOBO junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) permitiu reunir as condenações por improbidade administrativa e por atos previstos na Lei da Ficha Limpa que tornariam os réus inelegíveis para o pleito deste ano.
Juntas, as pessoas envolvidas nos 14.175 processos em que houve condenação nos tribunais regionais federais das cinco regiões, tribunais de Justiça estaduais e Supremo Tribunal Federal (STF) devem pagar à Justiça, entre multas e ressarcimentos, cerca de R$ 3 bilhões em decorrência de infrações criminais cometidas.

Ensino em município não isenta Estado, diz especialista

Falta de alinhamento pedagógico e de cooperação entre União, Estados e municípios são gargalos para aperfeiçoar a partilha de responsabilidades sobre o Ensino Fundamental
A falta de alinhamento pedagógico e de cooperação entre União, Estados e municípios são gargalos para aperfeiçoar a partilha de responsabilidades sobre o ensino fundamental. Segundo especialistas, a ausência de normas sobre os sistemas de colaboração entre governos afeta redes de todo o país.
Assumir a rede de ensino não é obrigatório: depende de interesse das prefeituras e também de aprovação dos legislativos locais. As cooperações entre Estado e cidade são feitas por convênios ou programas de articulação, que podem oscilar com eventuais trocas de gestão.
"Se o ensino fundamental ficar com o município, não significa que o Estado está isento", afirma Mozart Neves Ramos, integrante do Conselho Nacional de Educação. "O Estado tem de ajudar com projetos pedagógicos, com formação de professores, financeiramente", completa.
Como não foram regulamentadas em lei, essas colaborações passaram a ser estabelecidas por alianças políticas, explica Angela Martins, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas. "Principalmente nas pequenas cidades, as secretarias municipais não estão capacitadas, precisam de um suporte técnico, que é caro", aponta.
De acordo com Ilona Be
Leia mais....

terça-feira, 29 de julho de 2014

Escola Estadual Manoel Luís de Maria
“Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima.
A escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte como colega, amigo, irmão.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
é também criar laços de amizade,
é criar ambiente de camaradagem,
é conviver, é se 'amarrar nela'!”
(Paulo Freire).
Aristeu Félix,Acabando de chegar de uma bela e maravilhosa oficina com o tema ,Pedagogia da escuta ; A arte de ouvir.

Foto
De hoje 2º dia de Jornada Pedagógica com a oficina PEDAGOGIA DA ESCUTA: A arte de ouvir com equipe da 9ªdired,Sueli,Nadja,Angela e Aninha.Parabéns!
Foto

segunda-feira, 28 de julho de 2014

  1. Aristeu Félix  E AMIGOS DE TRABALHO,. ESCOLA ESTADUAL MANOEL LUIS DE MARIA.

    Foto
Aristeu Félix, HOJE A ESCOLA ESTADUAL MANOEL LUIS DE MARIA, COMEMOROU O ANIVERSARIO DOS FUNCIONÁRIO QUE COMPLETARAM ANOS DE JANEIRO A JULHO DE 2014, DIA DE MUITA FESTA MUITA ALEGRIA E COMEMORAÇÕES. 

Foto
ARISTEU FELIX E O CUNHADO QUERIDO CANÁRIO.
ENCONTRO EM FAMÍLIA.
Festival de fondue em Cerro-Corá com amigos — com Terezinha Felix.
TEREZINHA FÉLIX CANÁRIO E SALATIEL DE SOUZA.

Foto: Festival de fondue em Cerro-Corá com amigos
Aliny Félix, elegante e muito simpática. Aline é sobrinha deste amigo Aristeu Félix.

Prefeito João Maria Assunçãoe médicos visitam Jaçanã

 
Na manhã do ultimo sábado (26), o Prefeito João Maria , acompanhado dos médicos cubanos , Pedro Tanquero e Pilar Amparo, estiveram visitando a cidade de Jaçanã. O encontro aconteceu na residência do médico cubano , Roberto Renova e contou com a presença do Prefeito Esdras Farias , Dr° Cícero Evaldo e do médico cubano que mora em Coronel Ezequiel , Ramon.

terça-feira, 22 de julho de 2014

De cada 10 candidatos, apenas 3 são mulheres

Evolução da proporção de candidatas, em %
As mulheres correspondem a 29,7% dos candidatos nas eleições de 2014, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizados até esta segunda-feira (21). De quase 25 mil pessoas concorrendo a cargos de presidente, governador, senador e deputados federal, estadual e distrital, 7,4 mil são do sexo feminino.
Apesar de ainda ser baixa, a proporção é maior que a registrada nos últimos pleitos. Nas eleições de 1994, apenas 6,9% dos candidatos eram do sexo feminino. A proporção subiu de forma contínua desde então. Considerando os números absolutos de candidatas, a alta foi de 841,3% em 20 anos.
A elevação aconteceu principalmente entre as eleições de 2006 e 2010 como consequência da Lei nº 12.034, assinada em 2009. Ela determina que, considerando as vagas para a Câmara dos Deputados, a Câmara Legislativa, as Assembléias Legislativas e as Câmaras Municipais, cada partido ou coligação deverá reservar o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Preá: Agripino negociou apoio com governo petista em troca de emendas, diz Revista ISTOÉ

agripino istoe
A revista ISTOÉ revelou que na tarde da terça-feira 15, os parlamentares voltaram ao Congresso depois de uma longa folga embalada pelos jogos da Copa do Mundo. A pauta do dia era a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), convenientemente boicotada pela base aliada, que usou o adiamento para negociar com o governo mais verbas para suas bases eleitorais. Para a surpresa dos aliados, o DEM, presidido pelo fervoroso senador oposicionista José Agripino Maia, mandou emissários para a mesa de negociação com o governo. Em conversa a portas fechadas, os líderes do partido de oposição celebraram um acordo com o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, bom para ambas as partes: o governo se comprometeu a liberar emendas individuais dos parlamentares do DEM em troca do apoio da sigla à votação da LDO e do abrandamento do discurso em relação à CPI da Petrobras, que aos poucos vai morrendo graças à falta de tempo e de interesse dos congressistas envolvidos no debate eleitoral.

Força Aérea de Henrique Alves já está sendo montada pra ele fazer campanha voando


O candidato a governador do PMDB, Henrique Alves está montando sua frota de aeronaves para campanha..

Segundo informações, a esquadrilha bacurau contará com 3 aviões e dois helicópteros..

Os três aviões têm capacidade de levar 18 pessoas, mais pilotos, os dois helicópteros, capacidade para 8 passageiros, mais pilotos..

O custo de cada uma hora de vôo, de todas aeronaves, será de R$ 21.000,00..

Estima-se que as aeronaves voem uma média de três horas por dia, gerando um custo diário de R$ 63.000,00..

domingo, 20 de julho de 2014

Para todos os amigos que guardo debaixo de sete chaves no lado esquerdo do peito dentro do coração, um grande abraço!
Feliz dia do amigo! DO AMIGO ARISTEU FÉLIX.

Foto: Para todos os amigos que guardo debaixo de sete chaves no lado esquerdo do peito dentro do coração, um grande abraço!
Feliz dia do amigo!

Lagoa Nova - Revisão biométrica será realizada em novembro



O prefeito João Maria Assunção participou na última quinta feira (17), em Currais Novos, de uma reunião na sede do fórum eleitoral. O tema da reunião foi o trabalho de revisão biométrica na alçada dos municípios que se situam dentro da área de jurisdição da 20ª Zona Eleitoral – Currais Novos (sede), Lagoa Nova Cerro Corá. Os preparativos para o início das atividades foram debatidos em encontro ocorrido quinta-feira (07), por solicitação da juíza titular da 20ª Zona eleitoral, Maria Nadja Bezerra Cavalcanti. Além do chefe do executivo lagoanovense, estiveram presentes os prefeitos de Curriais Novos e Cerro Corá, na ocasião foi solicitado aos gestores apoio logístico à tarefa revisional que será realizada pela Justiça Eleitoral.
You might also like:

Produtores de leite de Lagoa Nova são campeões no 21º torneio leiteiro em Currais Novos

Luiz Cláudio (Kaká do Leite)

Os produtores de leite do município de Lagoa Nova, Luiz Cláudio (Kaká do Leite) e José Carlos Targino (Carlinho da Vacaria) participaram do 21º Torneio Leiteiro de  Currais Novos, evento que faz parte da programação da 17ª Exposição Agropecuária de Currais Novos, que aconteceu no período de 17 a 20 de julho, no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, naquele município. Luiz Cláudio (Kaká do Leite) obteve o 1º e 2º  lugar na categoria vaca adulta com as matrizes Café e matriz Xuxa,já na categoria vaca jovem obteve o 2º lugar com a novilha Bela Rocha. Carlos Targino (Carlinho da Vacaria) foi 1º lugar na categoria vaca jovem com a novilha Retrato, ele também foi escolhido como o melhor ordenhador do torneio. 

Fica aqui registrado os nossos parabéns a equipe que esteve representando o município de Lagoa Nova neste importante evento.
José Carlos Targino (Carlinho da Vacaria)
Sandoval Joaquim
Adegilson da Silva Santos

Fotos gentilmente cedidas por Chicória Lima

sábado, 19 de julho de 2014

Lagoa Nova - Caminhão caçamba carregada de pedra cai em fossa

 No início da  tarde deste sábado(19) um caminhão caçamba carregado de pedra  caiu dentro de uma fossa na Rua Maria de Lourdes, proximidades do Cenam Clube.O motorista um  pouco assustado relatou  que vinha seguindo pela rua, na lateral do Cenam Clube foi surpreendido com o caminhão caindo dentro do buraco.


You might also like:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Público em bar gay elogia casamento de mulheres de ‘Em Família’

Para pessoas que viram novela em bar de SP, foram cenas bonitas.
‘União civil gay é nova. Tem gente que nem sabe que existe’, diz publicitária.

Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo
Cena da novela 'Em Família', em que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casaram. (Foto: Paulo Belote/TV Globo)


Cena da novela 'Em Família', em que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casaram. (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

As cenas do casamento das personagens Clara e Marina, de “Em Família”, da TV Globo, foram consideradas “bonitas” e “importantes” pelas pessoas que assistiram à novela em um bar frequentado por público gay na rua Frei Caneca, em São Paulo, nesta quarta-feira (16). A novela termina na sexta-feira (18). No capítulo desta quarta-feira, as personagens fizeram uma festa em que foi celebrada a união civil entre elas