segunda-feira, 30 de junho de 2014

QUEREMOS AGRADECE AO SARGENTO BRAZÃO E SEUS COMANDADOS PELO EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO AO NOSSO MUNICÍPIO.AGORA SABEMOS QUE PODEMOS CONTAR COM A SEGURANÇA EM NOSSO MUNICÍPIO, PARABÉNS SARGENTO BRAZÃO E MUITA LUZ EM SEU TRABALHO.


Objetos furtados de escolas são recuperados em Lagoa Nova

PM Licarion, sargento Brazão, PM Jonatas e PM Érico

Após informações, foram recuperados na manhã desta segunda feira (30), em Lagoa Nova, vários objetos que tinham sido subtraídos na madrugada de domingo para esta segunda feira do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes e escola estadual Manoel Luiz de Maria. 
Daniel Arruda, acusado do delito
Os agentes Jonatas, Licarion e Érico do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova,  comandados pelo 3º sargento Brazão diligenciaram e conseguiram recuperar os seguintes objetos; um aparelho de DVD, um computador tipo desktop, um aparelho de som portátil, um liquidificador, uma central de alarme, um roteador wireless, dois estabilizadores e uma quantidade de carne frango que foram furtados do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes, e um botijão de gás que foi subtraído da  escola estadual Manoel Luiz de Maria. Na operação foi detido Daniel Arruda de 20 anos natural de Caraúbas – RN e foi apreendido o menor G.M. S de 15 anos.


Parabéns ao sargento Brazão pela competência e agilidade em solucionar estes delitos em nossa comunidade.....
Objetos recuperados

domingo, 29 de junho de 2014

Justiça determina afastamento de deputado potiguar Gilson Moura

Deputado Gilson Moura (PROS/RN) foi denunciado pelo MPF (Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
A Justiça Federal concedeu quatro liminares determinando o afastamento de Gilson Moura do cargo de deputado estadual, além de indisponibilidade de bens do parlamentar e de outros seis envolvidos no esquema desbaratado pela operação Pecado Capital. A medida foi tomada em quatro das 11 novas ações de improbidade administrativa apresentadas pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) contra o político e outras 15 pessoas.
As peças do MPF incluem desde casos de funcionários fantasmas e obras superfaturadas, até empresas contratadas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN), durante a gestão de Rychardson de Macedo, também envolvido no esquema, e que prestavam serviços ao parlamentar.
As ações assinadas pelo procurador da República Rodrigo Telles apontam que todo o valor desviado pelo ex-diretor do Ipem/RN, Rychardson Macedo, era repassado ou dividido com o parlamentar. Os desvios financiavam as campanhas e os interesses políticos de Gilson Moura e também beneficiavam o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia, e um advogado.
Os prejuízos aos cofres públicos apontados nos processos resultam em um volume de R$ 1,6 milhão. Em todas as ações foi requerido, além da indisponibilidade dos bens dos réus, o afastamento do deputado estadual de seu cargo. Cinco delas acrescentam novos réus a irregularidades já apontadas em ações penais e de improbidade apresentadas em 2013, contra outros envolvidos da Operação Pecado Capital. Uma dessas inclui, além de Gilson Moura; os nomes de Lauro Maia e de um advogado.
Os três são apontados como beneficiários do contrato ilegal entre o Ipem/RN e o Auto Posto JR II LTDA., que incluiu fraude, dispensa indevida de licitação e pagamentos indevidos de centenas de milhares de reais. No final de 2013, o ex-diretor Rychardson Macedo e outros envolvidos esclareceram através de delação premiada que Gilson Moura, Lauro Maia eum advogado eram os destinatários finais da maior parte dos recursos públicos desviados.
Interceptações telefônicas e quebra de sigilos bancários ajudaram a esclarecer a relação entre Rychardson Macedo e Gilson Moura.  A função do ex-diretor do Ipem era representar os interesses político-financeiros do deputado. De acordo com o MPF, um irmão de Rychardson mantinha em seu nome um apartamento de luxo pertencente de fato a Gilson Moura e localizado na praia de Areia Preta.
Sobre Lauro Maia e o advogado, as ações do MPF indicam que ambos “atuaram nos bastidores político-administrativos, especificamente no submundo das trocas de favores espúrias e do recebimento oculto de valores ilícitos”. Lauro é advogado e exercia influência no então governo estadual, tendo indicado para o Ipem diversos funcionários, alguns “fantasmas”.
O advogado acusado nas ações é parente e foi sócio de Lauro Maia entre 2006 e 2012, em um escritório de advocacia. O MPF aponta que ele cumpria o papel de intermediário entre Lauro e Rychardson Macedo. Caberia ao advogado levar para o diretor do instituto os nomes dos funcionários a serem nomeados, de acordo com a vontade e indicação do filho da governadora.
O advogado também era responsável por realizar com Rychardson Macedo o acerto de contas dos recursos desviados da autarquia. A participação dele e de Lauro Maia foi confirmada através das delações premiadas. O depoimento do ex-diretor reforçou que, além da indicação de funcionários, os dois recebiam dinheiro desviado principalmente por meio do superfaturamento de um contrato de locação de veículos e outro de fornecimento de combustíveis.

HENRIQUE E O SEU MARKETING DA CAMPANHA: UM DESASTRE, LEIA ...


O candidato a governador Henrique Alves vai se lascar com o marketing de sua campanha…. As peças que foram mostradas na convenção do PMDB estão sendo motivo de piadas..

Henrique Alves com 11 mandatos de deputado federal, depois de participar de todos os governos nos últimos 40 anos está agora com o slogan ” CHEGOU A HORA DA MUDANÇA”…

Henrique Alves participou do governo Tarcísio Maia em 1975, quando fez o famoso acordo da Paz Publica que por sua vez foi sucedido por Lavoisier Maia que também recebeu o apoio do deputado bacurau até o rompimento quando seu pai Aluízio Alves quando  foi candidato a governador em 1983 perdendo para José Agripino Maia de quem hohe é aliado… 

Em 1986, Henrique Alves participou do governo de Geraldo Melo e depois passou oito anos no governo do seu primo Garibaldi Alves que perdeu para Wilma, que Henrique Alves também participou do governo como esteve no governo de Rosalba até o inicio desse ano…

Como visto, Henrique Alves esteve governando como aliado durante 40 aninhos.. Então vem a pergunta da galera: depois de 40 anos, Henrique quer mudar o quê? Por quê ele não mudou antes?

O soldado Vasco tem dito que nesses 40 anos de Henrique Alves só tem mudado mesmo de mulheres… Outra melada dos marqueteiros de Henrique Alves foi o cartaz com a frase: ” Chegou a Hora da Educação” que provoca mais uma  pergunta com indignação: E antes nunca foi a “hora da educação” pra Henrique Eduardo que já exerceu 40 anos 11 mandados de deputado federal e a “hora da educação” só chegou agora?

Estão querendo acabar de vez com ele..

Confira o cartaz
 20140626-230923-83363005.jpg

Prefeito João Maria Assunção visita obras da educação



As visitas foram acompanhadas pelo secretário municipal de educação cultura e desporto, Luciano Pereira.
Escola municipal Adalgisa Amorim Bezerra
O Prefeito João Maria Assunção visitou na manhã da última quinta feira (26) as obras de ampliação das escolas municipais, Cícero Romão de Souza e Adalgisa Amorim Bezerra. O andamento das cobras já em estado está adiantado e em breve a Prefeitura irá entregar à comunidade os novos espaços, que irão agregar ainda mais qualidade ao ensino de crianças e jovens do município.
Escola municipal Cícero Romão de Souza

As visitas foram acompanhadas pelo 
secretário municipal de educação cultura e desporto, Luciano Pereira. As obras estão adiantadas e seguindo o cronograma previsto para a finalização. A prefeitura tem se empenhado em trazer melhorias à sociedade lagoanovense através de atenção especial.
De acordo com 
secretário municipal de educação cultura e desporto, Luciano Pereira, aSMECD tem se empenhado em acompanhar diariamente as escolas e creches para que sejam detectadas todas as necessidades da  população no quesito educação.
You might also like:

quarta-feira, 25 de junho de 2014

“Quem paga a corrupção dos ricos são sempre os pobres”, diz Papa Francisco


812535
A corrupção dos poderosos acaba sendo “paga pelos pobres”, que por causa da avidez dos outros, ficam sem aquilo de que têm necessidade e direito. Foi o que disse o Papa Francisco na homilia de uma recente missa na Casa Santa Marta. “O único caminho para vencer o pecado da corrupção é o serviço aos outros que purifica o coração”, refletiu Francisco.
Lemos tantas vezes nos jornais sobre o político que enriqueceu magicamente. Foi processado, levado ao tribunal o empresário que ficou rico como uma magia, ou seja, explorando seus operários. Fala-se também do bispo que enriqueceu e deixou a sua função pastoral para cuidar de seu poder. Assim, os corruptos políticos, de negócios e os corruptos eclesiásticos. Eles estão em todos os lugares, e temos que dizer a verdade: a corrupção é justamente um pecado ‘acessível’, de alguém que tem autoridade sobre os outros… econômica, política ou eclesiástica. Todos somos tentados pela corrupção, porque quando alguém tem autoridade e se sente poderoso, se sente quase como um deus”.

LAGOA NOVA/RN: EMPRESÁRIO TEM A CASA ARROMBADA E UM PREJUÍZO DE MAIS DE 70 MIL REAIS

A Polícia Militar foi acionada na manhã de hoje (24) para atender uma ocorrência de arrombamento a residência de um empresário da cidade de Lagoa Nova. Ao chegar ao local os PMs se surpreenderam com a facilidade com que os meliantes conseguiram adentrar na residência. Eles pularam o muro, arrombaram a porta da cozinha e foram direto ao guarda roupa onde levaram a quantia de 70 mil reais, 05 anéis de ouro e um revólver calibre 38 municiado.
A Polícia acredita que os meliantes sabiam do dinheiro, tendo em vista, que não bagunçaram a casa toda como é de praxe dos arrombadores. O empresário não tinha sequer um cofre na casa e guardava essa grande quantia simplesmente no guarda roupa.
A Polícia agora tenta descobrir quem foi o responsável por esse furto e não descarta o envolvimento de alguém próximo a família que sabia do movimento.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do meliante ou meliantes pode ser repassada para central de rádio da polícia Militar pelo o 190.

Fonte: J. Júnior

FROTA DE VEÍCULOS DO RN CHEGA A UM MILHÃO NESTA QUARTA-FEIRA EM NATAL

 
A frota do Rio Grande do Norte chegou a 1 milhão de veículos na manhã desta quarta-feira (25), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
A estimativa, segundo nota enviada pela assessoria de comunicação do órgão, foi feita com base nos dados coletados ao final de cada mês dos últimos anos. A projeção foi realizada em junho de 2013 para o mesmo período deste ano.
A nota enviada pelo Detran também aponta para um grande crescimento da frota potiguar. Os dados mostram que entre 2003 e 2013 a quantidade de veículos do estado teve um acréscimo de 183,66%, passando de 340.487 para 965.824 no período. A média de veículos para cada grupo de 10 habitantes subiu de 1,18 para 2,36 veículos.
Ainda segundo o Detran, o Rio Grande do Norte é o 5º estado do Nordeste com o maior número e carros na rua, ficando atrás de Bahia (3,2 milhões), Pernambuco (2,4 milhões), Ceará (2,4 milhões) e Maranhão (1,2 milhão).

Fonte: G1 RN

Pesquisa SETA/Nominuto: Henrique tem 30% e Robinson Faria tem 20% para o Governo

O deputado Henrique Eduardo Alves aparece com 30,3% das intenções de voto e Robinson Farias com 20,2%, uma diferença de quase dez pontos percentuais. A pesquisa do Instituto Seta foi realizada entre os dias 16 e 18 de junho e divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Nominuto.com
Pesquisa
Robério Paulino (PSOL) tem 2,3% das preferências, Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,7% e Araken Farias (PSL) apresenta apenas 0,6% das citações. Brancos e nulos somaram 28,8% e 16,1% não souberam responder.
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
You might also like:

OS DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN SÃO MUITO PESADOS PARA O ELEITOR.

LN é noticia!emLN é Noticia! - Há 34 minutos
A cúpula do PMDB estadual se debruçou no completo estudo feito em todo o Rio Grande do Norte, para aferir o sentimento do cidadão-eleitor em relação ao projeto do deputado Henrique Alves de se eleger governador do Estado e não gostou do que leu. É enorme a rejeição do herdeiro do governador Aluízio Alves, por ser um político distante do povo, de pouco trato popular e que tem a imagem de homem rico que sempre gostou das coisas boas distantes do seu Estado. Por outro lado, o estudo mostra que o eleitor também não tem simpatia pelo vice-governador Robinson Faria (PSD), seu adversário.

PRONUNCIAMENTO DO SECRETARIO DO TURISMO, DEIXA POPULAÇÃO DE LAGOA NOVA REVOLTADA ...

Foram em poucas palavras que o Secretário de Turismo de Lagoa Nova Gilberto Gomes, se referiu a copa do mundo e festa do padroeiro da cidade de Lagoa Nova.  “Moro em uma cidadezinha de 15 mil habitantes, eu nunca vi tanta felicidades, o padroeiro da minha cidade é são Francisco, mas são Francisco está ficando a trás, a léguas da alegria e felicidades com a copa do mundo” Disse.  Foram essas palavras que vem revoltando os milhares de internautas das redes sociais. 

Opinião do Blog: Vejo que o senhor Secretário Gilberto Gomes quis se engrandecer até de mais diante de um canal de TV.. Vamos aparecer, mas aparecer de mais é complicado.
 
Fonte Blog do RSILVA 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

          QUEREMOS PARABENIZAR O SARGENTO BRAZÃO PELO SEU EXCELENTE TRABALHO NA NOSSA QUERIDA LAGOA NOVA, HOJE TEMOS PAZ, MUITA LUZ E SABEDORIA EM SEU TRABALHO.


Prefeito João Maria Assunção declara apoio a candidatura de Fátima para o Senado

No almoço oferecido a várias liderança do Seridó na chácara do ex-prefeito Erivan Costa que aconteceu domingo dia 15/06, o prefeito João Maria Assunção do DEM, declarou oficialmente apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Senado.

2 min · 
Visita a Lagoa Nova;
Por:. Dirigente Gilvan
JOSÉ DANTAS DA COSTA SE RECUPERANDO DE UM   INFARTO, AO DO SEU FILHO GILVAN COSTA E DO SEU IRMÃO JOSÉ DANTAS, JÁ ESTAR MUITO BEM GRAÇAS A DEUS.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Jovens da JUC ornamentam o entro de Lagoa Nova com tapetes em homenagem a Corpus Christi



O trecho compreendido entre a câmara municipal de vereadores e a sede da igreja matriz, no Centro de Lagoa Nova, amanheceu, nesta quinta-feira (19), com equipe de jovens do JUC trabalhando na preparação dos tapetes decorados, com motivos religiosos, dedicados ao dia de “Corpus Christi”. No chão, serragem, borra de café, tampinhas de garrafa, sal grosso em várias cores, flores, entre outros acessórios, transformaram-se em arte e expressão de fé. Além da confecção dos tapetes ornamentais, a festividade de Corpus Christi incluirá neste dia uma extensa programação no município.

Programação para o dia de Corpus Christi na Paróquia São Francisco de Assis - Lagoa Nova/RN
Dia 19/06 – Quinta-feira dia de Corpus Christi
09h – Sítio Baixa Verde - Procissão com o Santíssimo Sacramento saindo da casa de Ciel até a capela de N. Srª das Graças onde haverá celebração;
14h30 – Sítio de Dentro carreata com Santíssimo saindo da Capela de São João Batista até a Capela de N. Srª. Da Conceição no Dist. Manoel Domingos onde será celebrada Missa;
16h – Procissão com Santíssimo saindo da casa de Dona Conceição no Sít. Buraco da Lagoa até a Capela de São Sebastião onde haverá celebração;
18h30 – Carreata com Santíssimo saindo do Posto de gasolina no Clavinote, as pessoas a pé deverão se concentrar em frente ao posto santo Antônio a partir daí o povo seguirá com o Santíssimo na frente e a carreata atrás até a Igreja Matriz onde será celebrada Missa;
You might also like:

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rosalba diz que foi traída por Agripino e que não há clima para permanecer no DEM


No minuto Governadora considera que sofreu "cassação branca" no partido ao ser negado seu direito à reeleição A governadora Rosalba Ciarlini considera a decisão do DEM – de negar o direito da chefe de Estado de concorrer à reeleição – “uma cassação branca”. Rosalba falou emocionada ao *Jornal 96*, da 96 FM, e disse que o sentimento é de extrema tristeza, pois se considera no direito de se candidatar à reeleição. A governadora disse que não há clima para permanecer no DEM, mas que essa decisão só será tomada mais adiante "depois que a poeira baixar". Para Rosalba, o partido usou de tod... mais »

Espanha perde para o Chile e está eliminada da Copa


[image: Casillas Espanha] Casillas, goleiro da Espanha: não foi a Copa dele Definitivamente, o Maracanã não é o palco dos sonhos da Espanha. Em 1950, a equipe levou sua maior goleada em Copas do Mundo no estádio, 6 a 1 para o Brasil, sendo também derrotada na final da Copa das Confederações em 2013, por 3 a 0. Agora, os espanhóis sofreram ali sua primeira derrota na história para o Chile, por 2 a 0. Foi a primeira vez que um campeão da edição anterior da Copa foi eliminado já na segunda rodada da fase de grupos. O time de Vicente Del Bosque foi a campo com duas mudanças. O treinad... mais »

terça-feira, 17 de junho de 2014

PASTOR JOSUÉ LIRA TOMA POSSE NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM ITAJÁ.

Nesta segunda feira (17), o Pastor Josué Lira assumiu como pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itajá/RNNa cerimônia várias autoridades eclesiásticas e a equipe de colaboradores da Igreja estiveram presentes. De Lagoa Nova um grande número de irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, O prefeito João Maria Assunção e o ex-prefeito Erivan Costa também estiveram participando da posse do Pastor Josué Lira.

Ex-prefeito de Lagoa Nova reúne lideranças e declara apoio a Robinson




A pré-candidatura de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado recebeu mais um apoio no Seridó do ex-prefeito de Lagoa Nova, Erivan Costa (PSB) e do atual prefeito João Maria Assunção (DEM) e de lideranças que apoiam o projeto do PSD para o Rio Grande do Norte. O grupo também recebeu a deputada federal Fátima Bezerra (PT) que vai disputar o cargo de Senado nas eleições 2014. Erivan e João Maria anunciaram apoio a pré-candidatura e defenderam o projeto de renovação na política do Rio Grande do Norte para o Governo e Senado. “Apoiamos Robinson porque acreditamos em sua palavra e no seu projeto pelo Rio Grande do Norte. Está na hora de renovar a administração do Estado com um home sério e de palavra”, justificou Erivan Costa.  Ao lado dos deputados Fábio Faria (PSD), Fábio Dantas (PCdoB) e do pré-candidato a deputado estadual Galeno Torquato (PSD), Robinson agradeceu o apoio do ex-prefeito e do atual prefeito, da vice Vitorinha Costa (PSB) dos vereadores e lideranças de Lagoa Nova, Bodó, Santana do Seridó, Acari, Cerro Corá, Jaçanã, Florânia, Caicó e Currais Novos. Erivan Costa também anunciou apoio a campanha de reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD). 

sexta-feira, 13 de junho de 2014

TRE aumenta multa a Henrique, João Maia e Wilma por propaganda

A chapa pré-formada por Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR) e Wilma de Faria (PSB) chegará à campanha eleitoral com, pelo menos, R$ 85 mil em multas por propaganda eleitoral antecipada. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a decisão do juiz eleitoral Marco Bruno Miranda sobre o evento do PMDB, realizado em março, e aumentou a punição para o encontro realizado pelo PR, em abril – estendendo a aplicação de multa aos demais envolvidos. Nos dois eventos, os três pré-candidatos fizeram, segundo a Justiça Eleitoral, propaganda extemporânea.

Vice - governador Robson Faria estará neste final de semana em Lagoa Nova

Foto da visita de Robson Farias em de abril de 2013
O ex-prefeito Erivan Costa e vereador Leandro Costa estiveram em Natal durante esta quarta feira (11). Na capital do estado o ex-prefeito e o vereador Leandro Costa tiveram audiência dom o vice-governador Robson Faria e deputado federal Fábio Farias. Na oportunidade ficou agendado para o próximo domingo (15), uma reunião em Lagoa Nova com a participação de lideranças políticas dos municípios da região da serra de Santana, estarão participando do encontro político diversos políticos das cidades de Currais Novos, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Santana do Matos, Bodó, Cerro Corá e Lagoa Nova.

Fonte: Lagoa Nova Verdade

quarta-feira, 11 de junho de 2014

ARRAIÁ DA ESCOLA ESTADUAL MANOEL LUIS DE MARIA SERÁ NESTA QUARTA FEIRA.11



Para comemorar a Festa Junina, a direção da Escola Estadual Manoel Luis de Maria está promovendo, juntamente com os alunos, o Arraiá do Mané Rumo ao Hexa.
A festa será nesta quarta-feira (11), a partir das 16h30, na quadra da referida escola,vai ter quadrilha, pipoca, canjica, pescaria, danças,bolos, além de muito forró no comando dos "PIABEIROS DO FORRÓ".