sábado, 31 de maio de 2014

Felicidade BLOG ARISTEU FELIX

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. O BOM FINAL DE SEMANA A TODOS OS FILHOS DE DEUS.

dia 30 de maio confraternização dos 14 anos da escola DJD com os colegas vereadores bilouro

dia 30 de maio confraternização dos 14 anos da escola DJD com os colegas vereadores bilouro antônio e com todos funcionários da escola e pais e mães e alunos q também contou com a presença da policia militar e q também mandou justificar a s... Ver mais
 

AERO PORTO DE SÃO GONSALO DO AMARANTE NO RN COMEÇOU A FUNCIONAR NA MANHÃ DESTE SÁBADO,31 DE JUNHO.

Vai viajar de avião saindo de Natal ou chegando na capital potiguar hoje? 
 Se estiver saindo ou chegando nos primeiros voos do dia, sorte sua. 
 A partir das 8h30 os voos partindo ou aterrissando no Rio Grande do Norte serão já direto do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. 
 Portanto, da sua programação, reserve uma média de duas horas a mais, para chegar ao aeroporto ou para deixar o aeroporto e chegar ao seu destino. 
 Nada de pressa... 
 Cidade em teste...teste de paciência. 
 3, 2, 1... 

Blitz educativa contra é dengue realizada em Lagoa Nova

Prefeito João Maria Assunção e equipe da Sec Mun de saúde
A prefeitura de Lagoa Nova através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando na amanhã deste sábado (31), uma blitz conscientização sobre a dengue, estão sendo feitas adesivagem de veículos, panfletagem e distribuição de bandeiras. A blitz As intervenções com a presença de Fuleco, o mascote da copa do mundo de 2014 estão sendo feitas na Avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, em frente a Unidade Básica de Saúde Abelardo Macedo. O objetivo do movimento é chamar a atenção das pessoas sobre a importância de se eliminar os possíveis focos de dengue no município. Presente ao evento o prefeito João Maria Assunção destacou a importância da blitz. ”é uma oportunidade para chamar a atenção da população e pedir a colaboração de todos para eliminar os focos do mosquito em suas residências.” Finalizou João Maria Assunção

LAGOA NOVA REALIZA “BLITZ EDUCATIVA” CONTRA A DENGUE



A dengue aparece como um dos maiores problemas de saúde pública do país. Na última década, foram registrados cerca de 3,5 milhões de casos – entre eles, 12 mil da forma grave da doença (hemorrágica) – e 900 mortes. No Brasil, todos os anos ocorrem surtos e epidemias, com números alarmantes de doentes por dengue, inclusive com mortes. Para se ter uma ideia ,em 2013, o país notificou mais de 1,4 milhão de casos suspeitos, um aumento de 54,6% em relação a 2010. No ano passado, entre janeiro e novembro, foram registrados 500 mil casos de dengue. A dengue depende de ações dos governos federal, estadual e municipal, mas sem a ajuda da população tais ações não surtem efeitos, pois os focos estão localizados nas próprias residências. Por isso a parceria com a população é de fundamental importância para o controle da dengue. Durante todo o ano os cuidados devem ser tomados , mas com a presença das chuvas ocorre o aumento dos focos. Por isso, todo cuidado é pouco. Diante disso, a SECRETARIA DE SAÚDE DE LAGOA NOVA, neste sábado dia 31 de maio estará realizando uma MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE, realizando uma “BLITZ EDUCATIVA”, onde na ocasião serão realizadas várias ações tais como: distribuição de panfletos educativos, adesivação de carros e motos como também estará dando orientações à população sobre o tema da dengue e recebendo denúncias de focos. Com a proximidade da copa do mundo e para motivar a parada dos automóveis, serão distribuídos bandeirinhas do Brasil para carros e motos, onde será dada preferência aos automóveis do município. A “Blitz Educativa” Ocorrerá no período das 08:00 às 11:00. Durante a semana seguinte várias programações estão sendo planejadas para as escolas e a população de modo geral.
You might also like:

segunda-feira, 26 de maio de 2014

              MEU AMIGO MARQUINHOS, UM GRANDE ARTISTA.
Marcos, um grande artista. Precisa que nós lagoanovenses percebamos e valorizemos mais isso.
amigo meu, Marquinho do teatro- merece o nosso apoio.

59ª Festa do Agricultor é sucesso em Lagoa Nova

DSCN6733 A prefeitura de Lagoa Nova, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã deste domingo (25), a 59ª Festa do agricultor. Aproximadamente 2 mil agricultores e familiares participaram do evento. De acordo com o secretário de Agricultura Paulo Vandi da Costa, os visitantes puderam acompanhar a benção dos alimentos e a exposição de equipamentos agrícolas, máquinas e veículos. O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas municipais, entre elas, o presidente da câmara de vereadores Nazareno Ulisses, os vereadores, Antonio Domingos, Gilvan de Emídio, João Alves Galvão, Leandro Costa, Aristeu Gomes, secretários e auxiliares da administração municipal, além do deputado federal Felipe Maia e os deputados estaduais Gilson Moura e Nelter Queirós. Para o prefeito João Maria Assunção, a festa foi a oportunidade para a demonstração de fé e gratidão a Deus pelas bênçãos das chuvas e serviu para vermos o potencial agrícola do município. A Festa do Agricultor é uma realização da Prefeitura de Lagoa Nova, através da Secretaria de Agricultura e demais secretárias municipais, Associações rurais e urbanas e comércio local.
DSCN6751
DSCN6747
DSCN6760
DSCN6711

Desfile do agricultor é realizado em Lagoa Nova

DSCN6617Tradicional desfile dos agricultores em Lagoa Nova. Muita gente prestigia o evento que percorre as principais ruas da cidade neste instante, cavaleiros, vaqueiros e agricultores, representantes de associações rurais, do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Grupo de Idosos Renascer, e a comunidade em geral prestigiam este evento importante no calendário do município que culminara com missa no espaço da feira livre.
Nosso blog registrou todo o desfile, segue abaixo as fotos:
DSCN6637 DSCN6605  DSCN6607 DSCN6609  DSCN6612  DSCN6622 DSCN6624 DSCN6625 DSCN6626 DSCN6629 DSCN6631 DSCN6632
You might also like:

domingo, 25 de maio de 2014

     A ESCOLA ESTADUAL MANOEL LUÍS DE MARIA PARABENIZA O HOMEM DO CAMPO PELA 59º FESTA DO AGRICULTOR, PARABÉNS A DIREÇÃO DA ESCOLA, PROFESSORES E ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA FESTA DO AGRICULTOR.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Caern promove encontro de educação ambiental em Lagoa Nova

Uma equipe formada por profissionais da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM) esteve realizando na tarde desta quinta feira (22), uma palestra sobre projeto Encontro de Educação Ambiental, cujo tema é “ água sua importância e problemática”,  desta vez no município de Lagoa Nova. Com esse projeto, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte cumpre o objetivo de capacitar agentes multiplicadores para levar as boas práticas da gestão da água para as famílias em todo o Estado. 
O objetivo é sensibilizar a população para a importância da água, seus usos múltiplos, qualidade de vida e sustentabilidade. Na tarde desta quarta-feira (4), o encontro de educação ambiental foi realizado com professores e diretores escolares. A palestra, ministrada na câmara municipal de vereadores, teve como tema o uso racional da água e a participação da população para ajudar a preservar a qualidade do produto. O encontro foi organizado pela secretaria municipal de educação cultura e desporto e teve como palestrantes, Roberta B. Medeiros (assistente social) e Marineide de Oliveira Araújo (educadora ambiental), ambas da gerencia de qualidade produtos e meio ambiente - GQM

quarta-feira, 21 de maio de 2014

ALBANITA GOMES GESTORA NA ESCOLA  MUNICIPAL CICERO ROMÃO DE SOUSA LAGOA NOVA, UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO, MUITA LUZ EM SUA VIDA.E MUITA SABEDORIA.
ALBANITA GOMES GESTORA DA ESCOLA MUNICIPAL CÍCERO ROMÃO LAGOANOVA
Faltam apenas 3 dias para a posse de Dom Antônio Carlos é sábado dia 24 de maio as 17 horas em frente a Catedral de Sant'Ana de Caicó, aleluia, aleluia, aleluia, amém.

estamos ai
Parabéns a esse público magnífico.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

18 DE MAIO É LEMBRADO EM LAGOA NOVA

 
Uma caminhada marcou a semana de conscientização sobre a problemática do abuso e exploração sexual infantil na cidade de Lagoa Nova/RN. Durante toda a semana, esta temática foi trabalhada nas escolas do município, assim como em grupos dos projetos sociais e na manhã do último sábado, 17.05, alunos integrantes do Projovem foram para as ruas com o apoio dos instrutores do Proerd e sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e do Instrutor do Proerd naquela cidade, o policial Victor. Foi realizada a entrega de material informativo, assim como também adesivos para veículos. A conscientização foi realizada, espera-se agora que a população possa fazer sua parte no tocante à denúncias de abusos e exploração sexual infantil naquele município.
O trabalho social é de extrema valia para uma cidade, seja ele realizado por crianças, adolescentes ou adultos, o importante é a mobilização por parte de quem de direito, ou seja, todos nós

O acordão enfrenta sua primeira crise após o anúncio oficial da chapa Henrique Alves/Wilma de Faria. O presidente do PDT em Natal, Kleber Fernandes, disse que o partido poderá reavaliar a intenção de apoio já declarada à chapa que terá o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), como candidato a governador, e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), disputando o Senado.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hoje é Dia do Gari! Parabéns a todos esses profissionais que ajudam a deixar nossa cidade sempre limpinha. Esse dia é de vocês!

Premiação e Sorteio de Brindes da Festa do Agricultor 2014 já estão prontos.



Secretário Paulo Vandi(centro) e equipe da SMALN
 
A secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento através do Secretário Paulo Vandi e equipe, coordenador e demais membros, realizou a coleta de brindes junto ao comércio local, e da cidade de Currais Novos. A premiação e Sorteios de brindes serão realizados dia 25 de Maio, após o desfile do Agricultor.
Este ano a Comissão Organizadora da festa definiu como Programa a Seguinte premiação:
O Secretário Municipal de Agricultura Paulo Vandi desde já agradece a todos os comerciantes que colaboraram com as doações de brindes aos Agricultores.
PREMIAÇÃO DESFILE DO AGRICULTOR
CATEGORIA CARRO DE BOI

1º LUGAR: 01 BICICLETTA
DOAÇÃO: CHAGAS FELIPE

2º LUGAR 01 CAPACETE DE MOTO
DOAÇÃO RAIFRAN MOTO PEÇAS

3º LUGAR 01 CARRO DE MÃO
DOAÇÃO: VAREJÃO DO CONSTRUTOR

CATEGORIA ANIMAIS ORNAMENTADOS

1º LUGAR: 01 CARRO DE MÃO
DOAÇÃO COMERCIAL SOLAR

2º LUGAR: 01 PANELA DE PRESSÃO
DOAÇÃO: J.D DA COSTA

3º LUGAR: 01 GRILL
DOAÇÃO: CASA SANTANA

CATEGORIA AGRICULTOR/AGRICULTORA CARACTERIZADO

1º LUGAR: AGRICULTOR: 1 PANELA DE PRESSÃO
DOAÇÃO: MINA DE OURO
1º LUGAR: AGRICULTURA: 01 PANELA ELETRICA DE ARROZ.
DOAÇÃO: ELETROPEÇAS C. NOVOS.

CAVALEIRO MAIS VELHO: 01 KIT FERRAMENTAS
INDUSTRIAL FERRAGENS
CAVALEIRO MAIS JOVEM: 010 KIT FERRAMENTAS
DOAÇÃO: DOAÇÃO SHOPING DA CONSTRUÇÃO

Os demais brindes serão sorteados através de números que serão entregues aos agricultores através da Comissão Organizadora, presidida por Wallace Frade e composta por Arimatéia Dantas, Marcio Pinto, Carlos Átila e Jonatas Guimarães.

Sempre tem um...
Brasil fica em penúltimo lugar em ranking internacional de educação
Saiba mais: http://www.folhapolitica.org/2013/09/brasil-e-penultimo-lugar-em-ranking.html
Curta TV Revolta

segunda-feira, 12 de maio de 2014

os parabéns hoje vai meu querido filho LUCAS, que deus lhe proteja com muita saúde e paz.
GABRIEL, IZALLIANE E LUCAS O ANIVERSARIANTE DO DIA. 

sábado, 10 de maio de 2014

                                    LUCAS FÉLIX -11 ANOS - HOJE NO CENTRO DE TREINAMENTO DO                                                   ABC  EM NATAL BOA SORTE FILHO.