sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Henrique diz ser contra modelo administrativo de Rosalba e PMDB anuncia rompimento político com Governo do RN
noreply@blogger.com (V&C Artigos e Notícias)emV&C Artigos e Notícias - Há 2 horas
DO G1 - O PMDB não faz mais parte da base aliada do governo do Rio Grande do Norte, liderado por Rosalba Ciarlini (DEM). O rompimento foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (30), em reunião na sede do partido no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal. "Temos um profundo respeito pela governadora Rosalba, mas do ponto de vista administrativo somos contra a forma como o governo vem sendo tocado", afirmou o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB. Procurada, Rosalba Ciarlini disse que não irá comentar o rompimento político. Henrique Alves anuncio... mais »
Governo propõe salário mínimo de R$ 722,90
Lagoa Nova VerdadeemLAGOA NOVA VERDADE - Há 39 minutos
O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90. O anúncio foi feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano. O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014. “O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse Belchi... mais »
Professores da rede estadual de ensino suspendem greve no RN

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte suspenderam a greve nesta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Fátima Cardoso. A categoria estava em greve desde o dia 12 de agosto. Apesar do anúncio do retorno dos professores grevistas, as aulas que ficaram suspensas só serão retomadas na segunda-feira (2).
A presidente do Sinte/RN informou que recebeu um documento no qual o governo se compromete a cumprir parte das reivindicações da categoria. A volta ao trabalho foi aprovada em assembleia com a apresentação das propostas do Executivo Estadual. A Secretaria Estadual de Educação explica que vai continuar a adaptação da jornada de trabalho dos professores à Lei Federal Nº 11.738, mais conhecida como Lei do Piso.
A lei federal determina que um terço da jornada semanal dos professores deve ser dedicada ao planejamento de atividades. Das 30 horas semanais, 10 serão para planejamento e 20 cumpridas em sala de aula.
Para os professores que cumprem 24 horas em sala de aula e seis em atividades de planejamento, como rege uma lei estadual, o complemento deve vir em horas extras. O governo se prontificou ainda a pagar as horas extras referentes às atividades de planejamento desde abril. O Executivo afirma no documento que vai pagar as horas extras em seis parcelas.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, outras reivindicações atendidas foram alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

QUE VENHAM OS CUBANOS ...

Eles estão chegando.....para o desespero de poucos e alívio de muitos.... Num país em que a maioria ganha uma mixaria chamado salário mínimo ....uma minoria chamada MÉDICOS que se formaram e juraram ''salvar vidas'' RECUSAM 10 mil reais para trabalhar em terras remotas do nosso querido BRASIL....10 mil reais é quase 2 anos de trabalho dos meros mortais que não tiveram pais ricos pra bancar a faculdade....que nem sequer tiveram a oportunidade de frequentar uma escola digna....que venham OS CUBANOS ....que venham outras soluções imediatas para dar um basta neste BOICOTE GERAL ....estamos cansados de gente que só faz ser do contra...que...
Leia Mais
Casa de Amizade Brasil-Cuba lamenta comentário de jornalista no Facebook

"Lamentamos que o Brasil tenha profissionais de mídia como ela. Há muita desinformação". A declaração do sociólogo Olavo Queiroz, que é presidente da Casa de Amizade Brasil-Cuba Associação Cultural José Marti do Rio Grande do Norte, faz referência ao comentário da jornalista potiguar Micheline Borges, que comparou médicas cubanas a empregadas domésticas. O comentário da jornalista foi publicado nesta terça-feira (28) em uma conta dela no Facebook. Após a repercussão negativa, a profissional excluiu seu perfil.
"Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência...Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo! (sic)", dizia a mensagem publicada por Micheline.Para o presidente da Associação, a jornalista fez uma comparação xenofóbica causada pelo desconhecimento sobre Cuba. "Ela começou pedindo desculpa. Não sabe se é preconceito, não sabe o que diz. Não tem o menor sentido, eu acho graça, não tem o que comentar. É uma xenofobia causada pelo desconhecimento”, colocou.
Em entrevista ao G1, a jornalista pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que foi mal interpretada. "Foi um comentário infeliz, só gostaria de pedir desculpas, fiquei muito angustiada. Ganhou uma proporção muito grande nas redes sociais, onde as pessoas interpretam do jeito que querem. Não tenho preconceito com ninguém, não quis atingir ninguém, nem ferir a imagem nem a profissão de ninguém", declarou.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) divulgou nota na manhã desta quarta-feira lamentando a "postura equivocada, falta de zelo e respeito", da jornalista. A nota, Sindjorn afirma que atua na vigilância constante contra "qualquer tentativa de cercear o direito de imprensa e opinião", mas "não admite nenhum tipo de preconceito".
O diretor do Sindicato dos Empregados Domésticos do Rio Grande do Norte, Israel Fernandes, confirmou que Micheline será acionada judicialmente. "Nós vamos processá-la por racismo", informou.
Segundo a Casa da Amizade Brasil-Cuba, o país caribenho exporta médicos para 180 países em todo o mundo. Além disso, a chegada de profissionais estrangeiros através do programa Mais Médicos, do Governo Federal, só teria sido criticada por causa dos cubanos. “Geralmente falta conhecimento sobre Cuba. E onde se fala sobre Cuba, há um estardalhaço. Na minha opinião há uma resposta de extrema direita, beirando à violência”, explicou.
De acordo com o presidente, a associação é um grupo virtual de pessoas que conhecem, têm interesse ou simpatizam pela ilha da América Central. “Essa declaração não nos estranha, porque sempre que se fala de Cuba é assim. Mas ter essa discussão é muito bom para a gente. As pessoas se interessam em saber que país pequeno e pobre é esse que está mandando médicos para o Brasil e para o mundo. É um debate salutar para que as pessoas conheçam Cuba”, concluiu.

Fonte: G1 RN
Apagão que atingiu a região Nordeste foi causado por queimada no Estado do Piauí

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28) foi uma queimada na fazenda Santa Helena na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.
A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que houve uma queda de energia de grandes proporções no Nordeste às 15h03, derrubando a carga para 10% do nível normal - de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts.
A agência disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa. A energia foi restabelecida em todas as capitais do Nordeste do país, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O operador diz que ainda pode haver falta de energia, no entanto, nas cidades no interior.

Fonte: G1

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CONFUSÃO: APÓS FLAGRAR, PROFESSORA TENTA DA UMA SURRA NA SUPOSTA AMANTE DO MARIDO EM LAGOA NOVA
Na noite desta terça feira (13), uma verdadeira confusão foi registrada em uma chácara no sitio volta da serra, aqui no município de Lagoa Nova, quando a esposa de um comerciante local, deu um flagra numa puladinha de cerca do garanhão, as duas mulheres quase entraram em vias de fatos.
Tudo começou quando uma professora da rede municipal de ensino, chegou a citada chácara, por volta das 20:30h quebrou a porta da casa e flagrou o marido dela, identificado pelo prenome de “Antônio”, num thaca, thaca com a suposta amante.
A nossa fonte disse que a esposa “corna” já estava desconfiando que “Antônio” estivesse lhe traindo, como sabia que o mesmo estava demonstrando uma certa frieza, a esposa corna falou que iria para a faculdade e ficou de tocaia pastorando em um lugar estratégico se o marido estava mesmo dando o pulo do miau, não demorou muito e logo ela percebeu que o marido passou em direção a chácara na volta da serra, logo em seguida ela pegou uma moto e se dirigiu ao já mencionado local, Chegando ao local ela escutou uns gemidinhos (nada agradável pra ela), não aguentou e quebrou a porta da residência e flagrou o seu marido abraçado à outra mulher e já em início do thca,thaca no fubá, o que originou uma confusão entre os três, mas a suposta amante foi mais esperta e fugiu deixando para traz as sandálias e a blusa, e o marido ficou só com, um gostinho de saborear uma fruta diferente.
Dizem que a mulher corna dizia; Eu prefiro ver ele morto, do que com outra mulher, o ódio que eu estou dele e dela se eu pudesse condenar a vida dos dois eu condenava”. Disse ela. E ainda acrescentou; aqui o baú da felicidade estar de greve por tempo indeterminado.
FONTE BLOG LN É NOTÍCIAS.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Polícia apura ameaça a Sheik após selinho (Reprodução)POLÊMICA
Polícia apura ameaça a Sheik após selinho
Torcida organizada teria ameaçado jogador.
Músico posta foto em apoio ao beijo de Sheik
MANIFESTANTES INVADEM PLENARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DEFLAGARÃO GREVE APARTIR DESTA SEGUNDA FEIRA DIA 12 DE AGOSTO.
Os trabalhadores em educação da rede estadual do RN farão uma assembleia geral para deflagrar greve nesta segunda-feira (12). A eminência do movimento deve-se a uma série de desmandos...
Ler Mais
Presidente da Câmara anuncia listão de municípios contemplados pela Saúde e Cerro Corá é um deles.

Sessenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram habilitados pelo Ministério da Saúde a receberem recursos do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – informou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. O presidente da Câmara dos Deputados assinalou que o listão de municípios contemplados está disponível no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de agosto. Cada um deles tem o prazo de 15 dias para providenciar, por via eletrônica, o encaminhamento do termo de adesão devidamente preenchido e assinado. Os municípios contemplados – cada um c... mais »
RN; SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO ANUNCIA CORTE DE PONTO DOS PROFESSORES GREVISTAS

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (12), ocasião em que anunciou que irá acionar a Justiça, por meio da Procuradoria Geral do Estado, para pedir a ilegalidade da greve dos professores. Também foi anunciado o corte do ponto de todos os professores que aderirem à paralisação a partir desta terça-feira (13). Para Betania Ramalho, os motivos alegados pelo sindicato não justificam uma paralisação. “O Sinte está promovendo uma greve política e o que está por trás disso é a decisão da secretaria de suspender as cessões de 46 servidores da Educação...
Leia Mais

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

AFETIVIDADE


AOS AMIGOS: DEQUINHA PRIMO, O PROFESSOR JAIRE FREITAS, CORTEZ ASSUNÇÃO,O MEU GRANDE AMIGO DOS ANOS 80 LA EM NATAL GILBERTO ROSENDO.JOÃO BOSCO MIGUEL VITOR, UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO ARISTEU FÉLIX E FAMÍLIA.
Descaso Com a Saúde No Município De Lagoa Nova RN
Leia mais: http://a-folha-da-serra-de-santana.webnode.com/news/descaso-com-a-saude-no-municipio-de-lagoa-nova-rn/
A Ex Candidata Fabiana Das Castanhas Do (PSB) e Suplente De Vereador Que Atualmente Trabalha Na Secretaria De Saude Do Municipio De Lagoa Nova RN, Na Manha De Hoje 05 De Agosto Agridiu Com Palavra Mulher Gravida Que Foi Pegar Autorização Para Realizr Uma Ultra Sonografia Qunda a Senhora Fabiana Das Castanhas Mandou A Paciete Pedir Uma Ultra A O Lider Da Oposiçao De Lagoa Nova RN a Senhora Que Esta Gravida Saiu Chorando De Dentro Da Secretaria Municipal De Lagoa Nova RN

Leia mais: http://a-folha-da-serra-de-santana.webnode.com/news/descaso-com-a-saude-no-municipio-de-lagoa-nova-rn/
PREFEITURAS VÃO RECEBER PRIMEIRA PARCELA DO "FPM" COM AUMENTO DE MAIS DE 23%.


Será creditado nessa sexta-feira (09), nas contas das prefeituras brasileiras o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de agosto. O valor desta parcela é de R$ 2.831.306.597,70 em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 3.539.133.247,13. De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o repasse que será efetivado é 23,4% maior do que o mesmo período do ano passado, em valores...
Leia Mai
LAGOA NOVA: PRESIDENTE DA CÂMARA TEVE MAIS UM PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO NEGADO PELO TRIBUNAL DE CONSTAS DO ESTADO - TCE.
Vereador Bilouro
O presidente da Câmara Municipal de Lagoa Nova, Nazareno Alves, o Bilouro teve um pedido de prorrogação de prazo negado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão foi do conselheiro Tarcísio Costa. Através de requerimento, o vereador solicitou prorrogação de prazo por 8 dias para envio das informações relativas ao SIAI-DP cujo prazo expirou em 20 de junho do corrente ano.
Segundo informações do TCE, o presidente da Câmara de Lagoa Nova apresentou pedido idêntico, sob o nº 009239/2013, o qual já teve pronunciamento no sentido de conceder a prorrogação de prazo. Com efeito, Bilouro não colacionou qualquer novo elemento capaz de alterar o panorama tático ensejado da dilação de prazo, tendo apenas reiterado a situação delineada no seu primeiro pedido.
“Assim sendo, inexistindo nova situação capaz de caracterizar a necessidade e o cabimento da prorrogação de prazo, indefiro o pedido formulado pelo gestor, devendo o presente expediente ser remetido à Diretoria de Despesa com Pessoal, após a devida publicação, para juntada ao documento nº 009239/2013”, frisou em seu despacho, o conselheiro Tarcísio Costa.
Do Blog: pra quer server mesmo os assessore do presidente? Os mais importantes não dão expediente e ainda não tem tempo de resolver essa coisitas...
Fonte Blog do Marcos Dantas.
Postado por LN é noticia! às 08:28 |

domingo, 4 de agosto de 2013

CEMITÉRIO; AQUI TODOS SÃO IGUAIS...
Na maioria das vezes, as pessoas só procuram um cemitério quando algum ente querido ou conhecido passou dessa para melhor. Ou para pior! Quem o sabe?
O mais engraçado ainda, é que diante do corre-corre da vida, a maioria se esquece de visitar seus familiares falecidos. O que mais chama a atenção é o fato das pessoas se esquecerem de visitá-los ou até mesmo, de rezarem por eles.
Pensam que depois da morte, tudo acaba. Se esquecem que na realidade tudo começa. É o Paraíso, para os verdadeiros filhos de Deus. É o Purgatório para os menos bons! Ou a perda eterna para os maus e impenitentes!
Ainda assim, fico imaginando que nos milhões de lares do mundo inteiro, aqueles que participavam do nosso dia-a-dia, e que morreram, por muitos foram já apagados ou deletados da memória. E como esquecem fácil!
Caminhando e rezando pelos cemitérios de algumas cidades, observo que fora da época de finados poucas pessoas frequentam aqueles locais Santos.Uns não vão por medo, outros por tola superstição, outros por preguiça e a maioria por nunca ter entendido o quão sublime é rezar pelas almas.
Quando muito, e que já se observa nos finados, às pessoas levam consigo um punhado de flores e depositam no local. E após relembrar as datas de falecimento dos parentes, pelas placas ali colocadas, simplesmente partem para a jornada da vida, sem ao menos, recitar umas breves orações.
Nem uma só Ave Maria sai de seus lábios. Quando somente a oração adianta! Porque as flores murcham, o túmulo suja novamente, mas as orações ficam para sempre. Poucos, muito poucos, são os que rezam pelas almas do Purgatório, isso quando todo católico tem isso por obrigação.
Enquanto se está no cemitério é motivo de demonstrar tristeza, após a saída pelos portões, eis que retorna a alegria, esquecendo-se de tudo. É como se observa nos velórios na maioria das vezes: muitos choram ali diante do falecido, mas porque deixaram de amá-lo em vida. Choram porque ficaram devendo amor a eles. Choram de remorso, coisa que aos poucos também passa. Será que passa?
Nos velório é assim: o sujeito chega sério e de óculos escuro, cumprimenta alguns presentes apenas meneando a cabeça. E tem ares de quem carrega as dores da perda. Depois parte em direção ao local onde está o falecido.
Após alguns segundos em silencio ao lado do corpo inerte, suspira profundamente e segue indo até os parentes, para o tradicional “meus sentimentos”. Será que ele fez uma prece pelo falecido?
Depois, saindo dali e já no lado de fora do velório, vemos o mesmo sujeito, sorrindo todo feliz, óculos escuros - já viram que os que não rezam vão de óculos pretos? - na meia altura da cabeça e entre os cabelos, narrando episódios do futebol, do carro, do churrasco preparado para o fim de semana, sobre a piada que ouviu numa viagem, entre outras coisas mais. E riem como se nada tivesse acontecido!
E o pobre finado foi esquecido! E tantas vezes esquecido para sempre. Pensam que o falecido, deles não mais necessita, pois era um homem bom, sem defeitos, cuidava bem dos filhos e da esposa, além do mais, não saía da igreja.
Ledo engano. Julgamento antecipado. Ato em si, que só cabe a Deus. Bom sim, mas pode estar ainda no Purgatório, e sofrendo horrores lá! Um sofrimento que pode se acentuar ainda mais a cada pessoa que chega ali perto do corpo e nem reza. Mas é somente disso que ele precisava! Claro, tantas vezes ele sofre, porque seu procedimento em vida foi igual.
Será mesmo que as pessoas se esquecem tão rapidamente do pai e da mãe que os criaram ou de um irmão ou irmã, que partilharam tantas coisas juntos? O que realmente pensam? Que seu dia não irá chegar?
É triste o abandono. E porque abandonam? Ao menos um pensamento a cada dia pelos falecidos, como isso ajuda e mantém em nós a chama da lembrança, da saudade e da oração. Quantos passam anos, décadas, sem lembrarem dos seus que partiram!
Aqui também é o fim da riqueza, orgulho e vaidades...
Aqui todos são iguais, não existem diferenças...